Me Possua Amor
Amor não é sobre possuir, é sobre aceitar. E a parte mais bonita é que ele te dá a mesma liberdade de ir que te dá para ficar.
Ah, seres humanos, quando aprendereis que o amor nada tem a ver com receber ou possuir? Acaso não sabeis que amar antes de tudo é se consagrar a quem amamos, afim de tornarmos santa a nossa relação? Que amor é entrega, atenção, cuidado, devoção? Não entendes, ainda, a natureza divina desse sentimento tão puro, que só os que se purificam podem senti-lo integralmente? Se não o sabes, como direis que amam, como podeis afirmar que tal sentimento magnífico habita em vosso peito? Se assim não for, pra sempre duvidarás, pois só os que amam nessa plenitude podem reconhecer tamanha pureza, pois são puros, lavados e remidos por Deus, autor do verdadeiro amor.
Meu coração não tem dono
Pois o amor não é sobre possuir
A dona do meu coração sou eu
Mas com você, será um prazer dividir
O amor!
Se você não o possuir na totalidade, continuará sendo o mais pobre de todos os mortais, independente do que possua. Por ser algo supremo e a maior essência da definição e descrição, de quem realmente é Deus.
ACHACADO DE AMOR
Quisera eu, possuir uma poesia com encanto
Pra carrear minha poética pra onde tu estejas
Adornado de carinho e de surpresas no canto
Só pra celebrar o quão o meu amor te desejas
É poética cheia de sentimento, sede de estar
Portanto saiba, que me tomou por completo
O coração. Eu só tenho vontade de te beijar
E na ternura, querer-te ao lado do meu afeto
Na prosa não mais sei ser um bardo sedutor
Pois, cada verso nos versos só quer lhe falar
Do que sente por não te ter ao lado no amor
Bem sabes, cada penitência, aflita remissão
O querer que brada, e sobrevive a te esperar
Tão achacado de amor, e de saudosa paixão...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28/09/2021, 15’53” – Araguari, MG
Fazer amor contigo
não é sentir-me possuída
ou possuir-te
É ir buscar-te
ao abismo dos milênios
de existência
e trazer-te livre.
A mais bela carta de amor
Ninguém pode possuir um nascer do sol. Assim como ninguém pode possuir uma tarde com a chuva batendo na vidraça, ou a serenidade que uma criança dormindo espalha ao seu redor, ou o momento mágico das ondas quebrado nas rochas. Ninguém pode possuir o que existe de mais belo na terra.
Não somos donos do sol, nem da tarde, nem das ondas, nem sequer da visão de Deus, porque não podemos possuir a nós mesmos.
Mas podemos conhecer e amar. E é por isso que as pessoas dão flores, afinal é nas flores que está o verdadeiro sentido do amor. Quem tentar possuir uma flor verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo permanecerá para sempre com ela. Porque ela combina com a tarde, com o pôr-do-sol, com o cheiro de terra molhada e com as nuvens no horizonte.
Você nunca será minha e por isso terei você para sempre. Você foi a esperança dos meus dias de solidão, a angústia dos meus momentos de dúvida, a certeza de meus instantes de fé.
Porque eu sabia que a minha outra parte ia chegar. Então eu me dediquei, e você chegou e então pude entender tudo. Apenas por ter certeza de sua existência é que continuei existindo.
"" Dos maiores bens que uma pessoa pode possuir destaco o amor e o carinho...E nesses as vezes sou milionário e em outras mendigo...""
Para possuir um coração fecundo é necessário plantar a semente do amor em detrimento dos dissabores espalhados pelo mundo
Quando Deus fala sobre Vida plena Ele não está falando do que você possui na terra mas do Amor que você possui Dele!
O que é o amor?
Aquele que diz ter amor não diz mais do que ser amado. Quem é amado "possui" o amor de outrem; quem ama "é" o próprio amor.
Amor é uma palavra complexa que exige experiências vividas para explanar com propriedade o seu significado, em curto texto, amor é o ato de servir voluntariamente sem esperar por um retorno, é a ação de "ser" bom a outrem incondicionalmente.
De fato, há uma diferença entre "possuir dinheiro" e "amar o dinheiro", como muitos cristãos defendem. No entanto, na prática, separar essas duas coisas é muito difícil. São poucos os que conseguem...
Amo, sem isso de possuir, nem aquilo de necessidade, te abençoo pelo simples fato de compartilhar uma época, um tempo, um pequeno espaço dentro de um abraço, daquele jeito que calamos, e pelo bom sentimento que me fez experimentar.
