Me Perco dentro da Saudade
Eu não procurei, não insisti. Contive tudo dentro de mim até que houvesse um movimento qualquer de aceitação. Quando houve cedi.
“A morte não é a maior tragédia do ser humano, é pior quando algo vital dentro da pessoa morre enquanto ela ainda está viva. Essa morte é certamente a coisa mais temível e trágica.”
E por mais que eu insista em sorrir, algo lá dentro está errado, por mais que mostremos ao mundo que está tudo bem, na verdade não está. E por mais vezes que dizemos que não ligamos, no fundo, a gente liga sim... Por mais que não deveria, a gente sempre se preocupa...
Carrego no bolso um punhado de esperança.
E dentro das manhãs, que me despertam,
uma fé que não cabe em mim.
Oque te mata e te corroê por dentro não é a opressão que cai sobre você, mas sim o desgosto de si mesmo.
Cada pessoa sabe a dor que carrega dentro do peito. A caminhada é longa, silenciosa aos olhos do outro e um turbilhão de emoções dentro de si. No percurso de uma jornada de sonhos, existem os muitos obstáculos a serem ultrapassados, quem está de fora, não percebe seus passos, suas dores, inquietude, incertezas e certezas, não percebe os pequenos avanços que para você é significativo. E quando chega o dia da sua estrela brilhar, lá estará você preparado para receber a benção merecida de uma vida de sonhos, lutas e coragem por acreditar no que parecia tao distante. Neste momento, todos os olhares se voltam para você, então, você agora tem a certeza que chegou a hora de comemorar e vivenciar a abundância esperada por tanto tempo. E você enche o peito de orgulho e com a confiança de que valeu a pena abrir mão de tantas outras possibilidades. E agora? Bom, existem pessoas que não se aquieta, lá está ele novamente com novos projetos, com novos sonhos, porque agora definitivamente aprendeu que pode ir mais adiante e com mais lucidez. Um sonho só é possível ser realizado quando se tem um propósito de vida, quando se acredita mesmo quando tudo ainda não está visível aos olhos do outro, quando se aventura e se permite ultrapassar de maneira consciente os obstáculos, quando se deixa transbordar a mais pura essência de uma única certeza, ou seja, a realização de seus sonhos. Eu não acho que seja simples, mas também não acho um absurdo você ter um sonho ou muitos sonhos e se planejar para conquistar. O que muita gente não entende é que essa jornada é solitária, sofrida e doida em alguns momentos, é preciso abrir mão de tantas outras possibilidades em prol do que se acredita, o percurso é longo, a caminhada é lenta e demorada, porque não é no tempo que desejamos. Muitos de nos temos a tendência do imediatismo, do aqui e agora, da busca do prazer rápido, não queremos adiar nada e nos frustramos quando demora. A paciência é uma sabedoria conquistada por poucos, aprender lidar com a ansiedade, o medo, a preguiça e a falta é um passo a ser conquistado em primeiro lugar, pois assim, sua mente clareia, o universo colabora e as coisas caminham numa direção rumo à vitória. Boa sorte aos que estão nesta caminhada e tem um propósito de vida.
Sou única, mas tenho várias mulheres dentro de mim.
Ora sou brisa mansa a acariciar o campo e espalhar os perfumes do pampa.
Ora sou vento minuano, trazendo o frio, girando as areias, fazendo tormentas.
Mas também sei ser calor, fogo que aquece a noite fria.
Sou várias que me fazem ser única, cabe a você escolher qual delas quer despertar.
Enquanto mantivermos a criança dentro de nós, haverá magia! Quando deixarmos o medo do ridículo nos guiar, teremos envelhecido!
Que seu amanhecer seja cheio de luz, seja de um sol bonito aí dentro... que nada lhe tire a paz e a esperança!
Rita Maidana
Meu coração esta partido, por dentro esta doendo e muito , mas mesmo assim faço o possível para ver as pessoas a minha volta sorrindo.Quero que elas sintam a felicidade que eu não posso sentir.
Autorretrato em Palavras
Sou intensa, profunda e sensível. Carrego dentro de mim uma força que resiste, mesmo quando o peso das emoções tenta me soterrar. Vivo em uma busca constante por significado — questiono o mundo, a mim mesma, minhas escolhas, minhas dores, minha fé e as falhas humanas que me habitam.
Sinto tudo em excesso e, por isso, reflito sobre tudo. Tento compreender a vida além da superfície, mesmo sabendo que nem todos estão dispostos a mergulhar tão fundo. Busco conexões genuínas, verdadeiras, que muitas vezes parecem raras.
Carrego em mim uma mistura delicada de vulnerabilidade e resistência. Deixo pedaços de mim em palavras e imagens, porque desejo que algo de minha alma permaneça. Quero acertar, mesmo quando me perco nesse desejo.
Talvez seja essa busca incessante por sentido que me define: uma tentativa de compreender a mim mesma e ao mundo, sem jamais deixar de ser humana — profundamente humana.
A beleza de uma alma se resume na sutileza da existência, no perfume de uma bela mulher e dentro de um coração.
