Me Perco dentro da Saudade
Hoje é dia de Casa Das Flores!
Já que é para florir, vamos florir por fora e por dentro...
mel - ((*_*))
Nossa mente é nosso centro sentimento, pensamento, coisas que vem de dentro e me causam atormento, caminho lento no momento mas nunca fico parado sempre em movimento tento mas um dia de crescimento atento ao que caminha ao meu lado, fazem julgamento sem conhecimento isso nao tem cabimento, arrependimento de algum momento? só nao tenha ressentimento, constrangimento? todos passam no segmento, promessas? sem cumprimento, conselhos? sem fundamento é a realidade so lamento
A liberdade existe dentro das regras, para quem não tem sabedoria para viver livre, a sua liberdade vira cativeiro.
Sonhos poderosos nascem dentro de ideias estranhas, pois tudo que é belo precisa passar pelo drama da feiura até se tornar absoluto e nobre.
tem amores que são como vulcão em erupção explodem de dentro para fora tão rápido e intenso que são notados a distância mas depois esfriam e endurecem
As pessoas buscam incessantemente por aquilo que falta dentro delas para somar, quando na verdade, deveriam procurar por aquilo que pudesse multiplicar com tudo de bonito que já existisse em seus corações...
As flores só nascem em solos férteis!
A gente sofre antes, não é mesmo? Antes de acontecer você já fica se remoendo e morrendo por dentro. Você já fica imaginando o que vai acontecer. As vezes nem acontece, mas ai a gente sofre antes, depois e durante. O processo é lento e a gente ainda fica vendo cada cena.
“Atualmente tudo gira em torno de se obter melhores resultados dentro dos padrões externos a nós mesmos.
Particularmente, penso que a simplicidade está na busca por viver em harmonia com seus valores, próximo as pessoas que se ama e com a rica natureza diversa que nos cerca.”
O País Hipotecado!
Após a minha reclusão, e já dentro do Estabelecimento Prisional, atento às notícias em Portugal, fui assistindo a um sistema que me relegava a escravatura laboral.
O meu salario eram 57 euros mensais, trabalhava 12 horas por dia.
Nas minhas observações existencialistas, deparo-me com o país hipotecado às multinacionais de outros países, que contratam mão-de-obra, na maioria das vezes, através das empresas de trabalho temporário, com o objetivo de poder despedir quando querem, e sem qualquer garantia laboral.
Assisto a uma mafia, de certeza mais organizada que qualquer outra mafia. Essa mafia, tem como centro operacional estado português, cúmplice do espoliar de todo o seu património, que permite falências técnicas, tais como o Banco BES, PT, Vistos Gold, privatização da TAP, entre outros.
Assisto a um povo manipulado, pelas convenções sociais dos realitys shows, futebol e novelas que nos entretêm e nos fazem de marionetas, enquanto esta máfia organizada joga com biliões de euros.
Somos marionetas no Olimpo deles. Os seus brinquedos que nos relegam a maior crise existencial de sempre.
Todos os anos brincam aos orçamentos de estado, quando sabem bem que o país esta falido.
Vive de uma classe média, que vai movimentando contas correntes e fazendo um sorriso como se soubesse do que se trata, mas prefere beber uma cervejas no café e discutir o Benfica Sporting, como se tratasse de um fundamentalismo.
Afinal somos um brinquedo da União Europeia e seus países detentores da mesma, que jogam pelo Banco Central Europeu, que nos vai mentindo como fomentar a economia.
Ate quando vamos existindo, numa rotina de angústia dominada pelo medo da nossa única preocupação, a subsistência.
Desde que entramos para a união europeia, que nos emprestam dinheiro para continuarmos na essência da nossa vida, que e o capitalismo e os seus símbolos a credito.
Manipulam-nos a tornar a nossa aparência como ilusão de sucesso e identificação social.
O que fizeram foi um jogo de indução na mente e venderam-nos como bonecos para seu entretenimento.
O país está a venda, mas não é só o país. Somos todos nós, como uma nova era de escravatura. Escravatura pós moderna.
Afinal os deuses do Olimpo existem?
Eu me morro por dentro quando eu olho pra minha cama e ela me vem, me pula em mim, e eu não posso ir.
Desembrulhe o que está embrulhado dentro de você
Abra e deixe respirar um pouco
Jogue fora o que está velho, faça uma limpeza, renove...
Isso irá te fazer bem!
Então não é?
Já fui espiar lá fora
Já voltei pra dentro
Já comi todo o pudim
Já dancei com o vento
Já me afundei no sofá
Já batei saudade em mim
Já ameacei te ligar
Já viu que fim de domingo é assim!
mel - ((*_*))
Há uma fera dentro de mim que algum dia poderá sair, nem mesmo as mais fortes e resistentes jaulas o conterão.
