Me Enganei a seu Respeito
Seu amigo Seu passado.
Não, eu não tenho ciúmes do seu passado, tenho inveja pois eu não estive presente nele no corpo.
Não, não tenho ciúmes de seu amigo, tenho inveja pois ele já te tocou, coisa que eu só posso imaginar em fazer.
Não, não me importo que pense ou fale sobre ele, desde que seja para dizer o quanto você estava longe de ser amada verdadeiramente, como uma mulher deve e tem que ser amada.
Eu respeito o seu passado e os frutos que você colheu dele, tudo que você é hoje é consequência do seu passado.
Eu respeito a sua história, em quem você se tornou e é hoje
Eu respeito os seus sentimentos e todos os valores que possa sentir por ELE.
Não posso querer que você esqueça o que viveu, tendo incluído momentos felizes e os infelizes, pois eu nunca vou querer que faça de mim seu único e exclusivo passado, presente e futuro, seria presunção de minha parte, pois quero ser seu presente todos os dias eternamente.
Não quero que você odeie quem já te "amou", quero que respeito da forma como deve ser, mas que não me exclua de poder ser colocado em primeiro lugar em seu coração como o é no meu e nem se arrependa do que viveu, pois a vida nos castiga as vezes, mas ela nos recompensa se formos perseverantes em querer o melhor pra nos mesmos.
Quero que olhe para trás e perceba que tudo valeu a pena e que não mudaríamos muitas coisas, mas mudaríamos os amores.
Pois seu passado fez com que você chegasse até a mim e isto é motivo suficiente para eu me desmanchar em alegria.
Respeito muito esse tal sentimento chamado "amizade" que temos pelos nossos amigos, querendo ou não eles faram parte ne nossa historia e passado.
Respeito aquilo que passou que sofreu, respeito suas dores, desencontros, desavenças e decepções, temos que tirar disto tudo um manual de como não errar de novo.
E entendo perfeitamente a saudade que você sentiu da minha ausência, pois eu senti muito a sua a todo tempo, mesmo você estando dentro de mim no lugar mais seguro do meu corpo, esperando até desabrochar.
Aquele dia que fui obrigado a te deixar, depois de ter perdido aquele beijo, que martela em nossas mentes incessantemente eu nunca esqueci, foi meu aguilhão, mas você é a chave que me desprendeu do passado e que agora me mostra um futuro, sei que nunca esqueceremos disto, mas por que não rir de tudo isto, em vez de relembrarmos com um gosto de voltar ao passado que não volta mais..
Se não sairmos do passado e vivermos o agora ficaremos em loop eterno, claro que iremos sentir saudades de coisas boas que não vivemos, que não passáramos juntos, mas a vida segue e nos espera como uma mãe que pega seus filhos na escola.
Eu sei que você me ama e não quer o passado de volta, Mas somos seres humanos não é mesmo? e não relembrar e sentir o gosto do fel é difícil, mas se nos ajudarmos o passado vai passar e não mais retornar
Temos do lado esquerdo do peito, uma coisa que teima em bater, que teima em sufocar nossa garganta às vezes que obriga nossa mente a voltar lá trás e sentir uma doce saudade.
Não! não quero que anule a sua vida, não quero que apague suas memórias, sendo que as minhas não conseguirei, pois não sou perfeito, não sou o mais bonito da sala, nem tão pouco o dono da bola, sou alguém que teima em ser feliz, teima em viver um grande amor, teima em viver um conto como aqueles dos filmes onde a princesa esta em um castelo de três andares perto de uma cidade grande, recostada na janela entre as roupas no varal, vendo a lua brilhar e me esperando em meu não tão assim cavalo brando, em quanto ela faz enfeites para sua casa, sou assim um sonhador.
Somos teimosos, somos orgulhosos, somos perseverantes e determinados em querer viver felizes, temos a capacidade de nos reprimir e nos esconder dentro de nos mesmo e chorar com um sorriso no rosto e gritar em quando cantamos uma musica romântica.
Eu não sei explicar mas quando você me olha eu sinto que o meu passado valeu a pena, e tenho certeza que você sente a mesma coisa, pois foi ele que nos fez chegar até aqui, foram aqueles falsos "amores" que nos fizeram caminhar um em direção ao outro, nos fizeram seguir em frente, nos fizeram sentir a esperança de encontrarmos um ao outro, pois e se tivesse dado tudo certo entro ambos?
E se tivéssemos encontrado alguém que fosse diferente, alguém que nos entendesse de verdade, que nos respeitasse, que nos tratasse como sempre desejávamos, não poderíamos ficar juntos!
Mas ao contrario nossos amigos erraram, eles nos fizeram chorar muitas vezes sem eles mesmos saberem, pois escondíamos a dor em nos mesmos, nos deixaram em dúvida sobre nos mesmos, nos desprezaram, não lutaram por nós enquanto era tempo, nem nós lutamos por eles, pois já os tínhamos perdido até mesmo antes de nos encontrar, foram exatamente esses "amores" que nos ensinaram a reconhecer um amor de verdade a valorizar um sentimento verdadeiro, a lutar por aquilo que vale a pena.
Não sei se serei eterno em sua vida, vai depender unica e exclusivamente de você do que de mim, mas se algum dia eu não mais estiver, lembre disso tudo que estou lhe dizendo, e não permita que alguém me apague, não permita que alguém tire as lembranças boas, não deixe que alguém te proíba de lembrar de mim, de lembrar de nós dois
Não deixe ele me apagar de você, peça para ele respeitar os seus amores, para respeitar as suas saudades, assim como eu respeito agora as suas, se não fosse por mim, se não fosse esse nosso caminho, essa nossa estrada linda, você nunca teria chegado até ele.
É claro que dói imaginar minha vida sem você, mas acima de meu orgulho, acima de meu ciúmes, acima de minha insegurança, eu respeito e sempre vou respeitar o amor que sinto por você.
Acredito que quanto mais eu e você nos tornamos íntimos e próximos, mais distantes e opacos nossos amigos se tornam, pois para nossos olhos eles não mais estão nos lugares que deveriam estar, eles não fazem mais parte de nosso mundo em quando um novo mundo o nosso mundo se forma em nossa mente.
A nossa hora de sermos felizes é agora, eu me despi de tudo pra ser seu verdadeiro e único amor...
Eu estou te esperando para sermos muito felizes meu amo
Eu te amo..
Empatia não significa se colocar no lugar do outro, mas se colocar no seu próprio lugar respeitando os sentimentos do outro.
Tome Nota!
Se seu cônjuge não for a sua prioridade, não espere que você seja a prioridade dele(a).
A vida tem mais sentido quando entendemos a importância do companheirismo. Seja um condutor de paz, amor e companheirismo. Onde há amor de verdade há felicidade!
Tome Nota!
Não deixe de demostrar o seu carinho e amor por quem ama. Aproveite cada oportunidade para construir um ambiente saudável em seu relacionamento. Não permita que nada lhe tire o foco, não permita que a felicidade, o amor e a paz fiquem ausente.
“Valorize quem realmente te aprecia e dedica a você o seu tempo — o bem mais precioso que alguém pode oferecer. O resto, deixe de lado. Quem não te valoriza, simplesmente não te merece.”
Existem três sentimentos na vida, os quais seu valor jamais poderá ser convertido em preço: respeito, amizade e lealdade. Portanto, valorize quem deposita-os em você.
O céu que você quer herdar está no seu interior.
Cuidado com as sementes que cultivas no seu coração, para não perder a sua herança.
O homem inteligente sempre vai honrar a mulher que está ao seu lado, já o homem insensato, não irá te enxergar com valor e pior, vai te subjugar. A verdadeira apreciação vem do respeito e do aprendizado, e isso requer caráter e tempo.
Todos estão certos do seu ponto de vista, por isso tem que respeitar a visão, conhecimento e a evolução de cada pessoa. Para que possa chegar no ponto de vista social o empresarial adequado qué está liderando.
O seu melhor amigo neste Universo é o seu corpo com seus bilhões de sistemas, então fique sempre atento aos seus sinais e o respeite muito.
Se você não consegue respeitar a opinião do seu colega de turma ou profissão, como você vai respeitar a opinião do seu cliente, paciente, aluno ou outro indivíduo que precise do seu serviço? É tão bonito conviver com harmonia e respeito com quem pensa diferente. Você não precisa concordar. Respeitar seria o termo correto. Cada ser tem sua construção ideológica sustentada em boa parte pelo que viveu; não tem que pensar como você. O mundo só tem essa bela complexidade porque os bilhões de seres que aqui habitam compartilham de algo sublime: a [peculiar] SUBJETIVIDADE HUMANA. Portanto, se alguém discordar de você, não MATE. MATuridadE.
Procure coisas parecidas com seu ponto de vista e gostos e mantenha bem
pertinho, assim você não se perde
A gente só cresce quando cuida de gente! Não adianta tratar seu cliente como rei e seu colaborador como escravo. Cuide bem de seu colaborador e ele cuidará bem do seu cliente.
Ser mulher
Ser mulher é ser bela
Cada uma do seu jeito
Não importa sua aparência
Todas merecem respeito
Ser mulher é desdobrar-se
E fazer tudo com amor
É ter sensibilidade
Ser gentil e se dispor
Ser mulher é ser livre
E tudo ser capaz de conquistar
É poder ser feliz
Se amar e se cuidar
Não tente me diminuir
Me reduzir
A minha grandeza não está no seu olhar
No seu sentir
No seu pensar
Não preciso da sua aprovação
Do seu reconhecimento
Da sua admiração
Continuo minha história
Com ou sem você
A minha força é interior
Eu me amo
Eu me respeito
Eu sei quem sou!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
