Me Doei demais
Some a sua alma as alegrias, os pensamentos preciosos de autoestima positiva e as demais motivações para prosseguir conquistando e valorizando as novas oportunidades, simplesmente excluindo da sua mente todos os conselhos daqueles que testemunharam e não tiraram proveito de suas derrotas, decepções, dificuldades e tropeços do passado.
Educação, amor, respeito, solidariedade e cooperação nunca é demais praticá-los junto com a Palavra de Deus, porquanto ela traz muitas reabilitações à vida física, profissional, familiar, social, conjugal, emocional e espiritual.
Acerca da segurança, educação, saúde, transporte e emprego o povo fala demais, se revolta; mas não vê soluções aplausíveis do governo, senão nenhum interesse e disposto a aplicar mais impostos, quando deveria lutar pelos direitos, da paz e do bem-estar de toda a nação.
Se for fácil demais procure fazer o que é correto, agradável e o mais perfeito; porém, com certeza de quem lhe observa sinta-se confiante ou para a segurança ou bem-estar de quem está próximo de sua responsabilidade.
É difícil demais construir um prédio sem primeiro edificar as bases para subir o restante dos andares.
“O ritmo da vida, tal como o de uma canção, deve ser colocado no passo certo, nem lento demais ao ponto de causar desânimo, nem tampouco demasiado acelerado que leve ao tropeço”
Ney P. Batista
Apr/26/2021
Parecer
Eu nunca quis ser igual à minha mãe, porque sinto que ela se doa demais para as pessoas (coisa que eu deveria admirar), mas, como vejo, é uma forma de autodestruição. Ela dá mais do que recebe, e isso acaba sobrecarregando-a ao ponto de descontar em terceiros. Um tempo atrás, eu me vi nela, me doando ao máximo para as pessoas que amo (de uma forma ruim). Às vezes, as pessoas não têm muito a nos dar ou só não acham que valemos a pena, e tudo bem…
Nunca quis ser igual ao meu pai, porque ele sente demais e faz coisas imprevisíveis. Outra vez digo aqui: eu me vi nele.
E é frustrante, pois tudo que vejo de fraqueza neles, eu tenho inteiramente no meu ser. Não queria ser feita de boba ou ficar na defensiva toda hora por não confiar em nada e nem em ninguém.
O jeito doce e gentil, eu herdei dela. A forma de tentar entender o lado de quem me machuca também. Até mesmo o jeito de guardar tudo para mim, chorar sozinha e fingir que nada aconteceu. Mas a raiva… a raiva eu herdei dele. A explosão depois do acúmulo de sentimentos ou a tentativa de parecer forte para o mundo (porque eu tenho que ser o porto seguro de todos) — isso tudo veio dele.
Não queria me parecer com nenhum dos dois. Às vezes, acho que não tenho escolha a não ser aceitar meu destino, mas acabei percebendo que o que eles me ensinaram não é lei e que eu sou um ser humano diferente deles. Então digo para mim mesma que não me pareço nada com eles. Afinal de contas, nenhum dos dois escreve sobre sentimentos por aí.
P.S.: Você é única.
Para o Pay.
Momentos
Momentos nós tivemos demais
Você mestrando
E eu, atuando
Não imaginaria essa a primeira vez
Primeira essa que ficou marcada pela história
Não posso esquecer, não consigo também
A minha primeira personagem foi contigo
Tão sarcástica, tão diferente de todas as outras que fiz
...
Nós fomos nos desconectando... Acho que eu me desconectei de você
Mas ainda assim
Eu relembro ti
Que nossa amizade não saiu dos trilhos, apenas desligou-se
Com você, aprendi a gostar de terror e suspense
Contigo, aprendi a ir para frente
Mas com uma segurança a mais
Obrigada, pay
Por sempre ter paz
Aquela paz que faz esperar
Você realmente teve coragem de ficar perto de mim
Mesmo eu sendo tão assim!!
Por isso, eu te prometo
Que eu vou estar te esperando
Até o fim de tudo
"Cuidado com: o amar demais, o querer demais,
o esperar demais, com tudo demais.
Pois o 'demais', quando não mata... maltrata demais!"
☆Haredita Angel
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp