Me Doei demais
Eu amo demais. Gosto de estar apaixonada por uma coisa, por uma pessoa, por uma música.
Carregar um fardo de culpa não garante uma boa noite de sono, e nunca é tarde demais para iniciar o caminho das novas transformações.
“Quem pensa demais não aperta send — mas quem não lê muitas descrições, só liga o azar e envia sem medo de errar.
Talvez, não é que as pessoas
não queiram interagir com você,
as vezes, elas estão imersas demais
tentando sobreviver
para não afogarem
em seu próprio oceano.
Vivemos de forma tão rasa que sonhamos demais com o futuro, esquecemos o presente e ainda nos culpamos pelo passado.
Aquele que se apega demais aos conselhos alheios jamais ouvirá as verdades que ecoam em seu próprio coração. E assim, nunca escreverá sua própria história, tornando-se apenas um coadjuvante nas narrativas de outros.
Sou sozinho demais para ter alguém. Ao mesmo tempo, sou rodeado demais para realmente estar só. Sou mal demais quando me machuco, mas bom demais para ferir alguém. Sou sem graça demais para rir, mas engraçado demais para ser motivo de piada. Minha vida inteira foi feita de meio-termos. Nunca fui o bastante para um lado nem para o outro. Não tenho definição. Vivo entre extremos que nunca me abraçam por completo. Sou muito demais para o pouco que recebo, e de menos para tudo que o mundo exige.
”Pensar demais e sentir demais são caminhos distintos para a mesma angústia. O que muda é como lidamos com ela.”
Sou a engraçada.
A mimada que ri alto demais,
que fala sem filtro,
que abraça pra não desabar.
A que sonha pelos outros,
e aconselha mesmo quando ninguém escuta.
Mas no final...
quem é que fica?
O que me leva ao cinema
na intenção de não ver o filme?
Ou o ex que diz que ama, Que eu sou a mulher da vida dele mas não tem coragem de falar isso sem visualização única?
Ninguém fica.
Ninguém.
Vêm, arrancam uma pétala,
levam um pedaço,
e vão embora como se nada fosse.
Até quando serei só lembrança?
A amiga de todos,
a última a ser lembrada,
a que sempre ajuda, mas nunca é chamada?
Cansei.
Agora tem espinho no lugar da flor.
Agora, quem vem, sangra.
Agora, quem tenta colher, se fere.
Porque não levo mais flores nos dedos.
Levo cicatriz.
Levo silêncio.
Levo tudo o que me deixaram.
E não...
não leva mais pétala.
Demitir um profissional aos 58 anos é condená-lo a um destino cruel: velho demais para o mercado, novo demais para a aposentadoria, e invisível para a sociedade.
Demorei tempo demais pra entender que tentar ser tudo pra todo mundo só me destruía. A necessidade de ser aceito me fez esquecer quem eu era.
Jesus perdoou demais, morreu
Lampião confiou demais, morreu
Sou tipo um general que lidera uma tropa vinda do breu
E eu não confio, nem perdoo, por isso mandaram eu!
A vida é breve demais para gente viver no automático. Acorda... respira... sente. Não se conforme com o morno, com o quase, com o mínimo. Seja intensidade, seja presença, seja abrigo na alma de alguém. O bem que você entrega, volta. Sempre volta. Às vezes, em silêncio. Outras, em forma de amor. Porque no fim... não são os grandes momentos que salvam a gente, são os pequenos. Os detalhes. Os olhares. Os abraços. Já desejei o mundo... hoje, só quero paz onde eu descanso e verdade onde eu fico. E se for para ser, que seja inteiro. Se não for... que não me interrompa.
Hebreus
Os Israelenses têm sofrido demais, desde a saída do Egito. Não há povo tão sofrido desde há milhares de anos, como o povo de Israel. Dizem alguns "terá sido por seu pecado" ! E eu pergunto? Qual povo sofreu tanto como este Povo? Os Gentios não são pecadores? Não terá sido demais o sofrimento dos Hebreus! Que nação Gentílica foi perseguida por ser religiosamente fiel à sua religião? Por um sistema inquisidor? Por uma perseguição de Hitler? E por ser judeu em si? Quem matou Jesus Cristo? Foram os Judeus todos? Ou só alguns? Não fomos nós, de todo o mundo que matamos Jesus? Não foram os Romanos?
Deus vai julgar as nações! Então cada um vai receber segundo as suas obras! Vai haver vários juízos! No fim vai ser o juízo final! Então será feita justiça ao povo de Israel! Oremos por Israel! Deixemos de antissemitismos. Ainda hoje nos nossos dias, acabemos com juízos injustos!
Fazer concessões é normal.
Mas viver cedendo demais… te apaga.Cuidado com o que você abre mão.
Nem tudo vale a pena ser cedido.
