Me Desculpe Nao Quiz te Magoar

Cerca de 586264 frases e pensamentos: Me Desculpe Nao Quiz te Magoar

Não estamos diante de novos transtornos infantis mentais como Esquizofrenia, Autismo, Borderline, Savant, Psicose, como muitos imaginam e ate inadvertidamente comentam. Na verdade, tudo sempre existiu, só que os indivíduos menores não eram notados, devemos lembrar que fora do circulo aristocrático familiar, as crianças de um modo geral do século XIX e anteriores, eram consideradas um estorvo social um grupo de sub gente que só davam problemas e trabalhos. A própria historia universal da pediatria, nos diz que consolidou-se como especialidade no final do século XIX, originada da necessidade de reduzir a alta mortalidade infantil e tratar crianças não mais como "pequenos adultos". Sendo assim popularizou-se por volta de 1880.

Sejamos justos, algumas pessoas não merecem ser ajudadas por que estão órfãs e acomodadas dentro da própria infelicidade que virou um meio, torto de vida. Só devemos ajudar, quem pede ajuda em um momento difícil mas por vergonha da situação, vai fazer de tudo e mais um pouco para superar. A esmola consecutiva, vicia o cidadão que nunca irá buscar trabalho para ganhar o pão. Erra mais quem da do que quem recebe.

A super exposição de um (AH/SD), não é boa, afinal não estamos diante de um personagem fantástico, adestrado, a ser explorado pela mídia irresponsável sensacionalista. O estatuto da criança e do adolescente, do meu saudoso mestre o Dr. Alyrio Cavalliere e outras legislações conjuntas, propõem a salvaguarda das crianças e muito mais as especiais. Algumas providencias legais devem serem acompanhadas, caso a caso, muito mais do que a grande publicidade, cada criança precisa de apoio, acompanhamento e inclusão pedagógica no sistema educacional integral. Pois toda super exposição de crianças com Altas Habilidades e Super Dotação (AH/SD), como show podem ser desastrosas para o desenvolvimento da própria criança.

A solidão é minha velha amante fiel que já se acostumou e aprendeu a não reclamar comigo, nos momentos que quero ficar sozinho, introspectivo, sem a menor paciência de encontrar com pessoas infelizes sorridentes, enfeitadas com utensílios de marca baratos mas falsificados que orgulhosamente desfilam vitoriosas e especiais de fachada.

Não acredito em palavras bonitas, elogios sem sentimentos e muito menos discursos inflamados, da boca pra fora. Acredito em preces e orações silenciosas, em atitudes secretas sem alarde e meios sorrisos de esperança daqueles que anonimamente fazem, pelo amor a vida e o bem estar de tudo que nesta dimensão vive e precisa continuar vivendo.

Onde a felicidade não tiver espaço, crie canais de amabilidade e logo ela vai aflorar.

Quando você não espera nada do mundo, eis que tudo, o mundo lhe entrega...

Anteontem, eu não tive um dia tão bom, porém, me levantei e segui adiante…

Ontem, o dia foi um pouco melhor, mas, indiferente a isso, apenas continuei…

Hoje, o dia segue ótimo, agradeço a Deus, mas, ciente que nem sempre será assim…

O amor é como apreciar o pôr do sol, você não tenta possuir esse momento e nem mesmo teme que ele se acabe…

Você deixa fluir, admirado, desapegado e apenas vivencia o instante!

O sol não enfraquece quando alguém decide fechar as cortinas…

Mas entenda que, nem todos despertam na mesma hora.

Não seja o céu de alguém que ainda não aprendeu a voar…

Uma casa onde você não escuta o tilintar de panelas e frigideiras é algo desanimador.

Não foi fácil, mas foi real. Sobrevivi! E isso já é um começo.

⁠Bom dia…
Sei que as coisas não estão indo bem, mas confie no Senhor e tenha a convicção de que dias melhores virão.

A minha dignidade não aceita certos guiões.

Respeito próprio não admite encenações.

Se ela não puser o batom vermelho, eu não saio.

Se não poder resolver Deixe nas mãos de Deus e cuida Fassa a sua parte que o Resto acontece

Não Pertencimento


Essa angústia de ser sem pertencer
esse tormento que assombra o pensamento
essa agonia de ter que conviver
com esse sentimento causando sofrimento


Esse silêncio ensurdecedor
essa voz que cala por dentro
essa verdade causando dor
essa pausa necessária no tempo


E aquela felicidade que parecia infinita?
aquela vontade de ficar tão perto
aquela saudade bendita
aquele desejo de dar tudo certo


Aquela dúvida causando confusão
aquela sede insaciável
aquele contato em combustão
e aquele apetite inesgotável?


Uma vontade imensa de querer ser
mas um vazio enorme por não pertencer
um lamentável desprazer
colocando tudo a perder.

"O silêncio apofático não é ausência de Deus, mas a reverência diante de uma face que nenhum olhar humano pode conter."