Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
É tão simples pedir desculpas e se expressar melhor, mas não, magoar com o "descaso" é mais fácil. O que era pequeno torna-se grande. E o descaso continua desta vez em forma de silêncio.
Desejo a sintonia de falar a verdade
Com a sensibilidade de não magoar
Desobrigo de estar comigo
Quem ao meu coração desabrigar
De que adianta chamar de amigo
Ou até mesmo um abraço dar
Se na ausência não há respeito
E a vida do outro há pressa em explanar?
Que os amigos se identifiquem
E se aproximem cada vez mais
Que qualquer "conversa fiada"
Não venha lhes separar jamais
Que a amizade seja blindada
E que brindem o bem que ela traz!
O que foi dito está dito e não tem como voltar.
Por que nos magoamos tentando não magoar?
A gente se convence que esta tudo bem, se convence do que é "certo", vive o dia a dia se convencendo e morrendo aos poucos, mas em dobro do que seria natural.
Vivo meus dias com medo de magoar o tempo, pois, ele pode não querer me devolver você e se isso acontecer, vou ter que viver o resto do meu tempo esperando por alguém que o tempo não irá trazer de volta.
Não acredite nos seus amigos, pois eles jamais lhe dirão a verdade para não te magoar. Olhe para seus inimigos, pois eles podem estar dizendo coisas sobre você que seus amigos não tem coragem de dizer.
Apesar do jeito que tu me trata me magoar às vezes, tu é a única pessoa com quem eu não me sinto sozinha.
Temos tanto medo de sofrer, de magoar as pessoas próximas a nós, priorizamos o que de fato não é essencial e esquecemos que o que sempre importará são os sentimentos que habitam em nossas almas, e, ainda que a música pareça distante, a saudade faça doer, não devemos - em hipótese alguma - esquecer que para ter também é preciso perder - ou seja: desfazer o que somos e construirmos um novo, porque mesmo quando fracassamos, se um sorriso sincero nos acompanha, temos a certeza de que a felicidade será vista com nossos próprios olhos. E, abençoando o caminho, respirando a profunda paz do nosso ser, suportaremos toda a dor que herdamos, mas teremos convicção de que o suspiro da vitória e o vento do Altíssimo serão as nossas maiores conquistas.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Não permita que nada e nem ninguém apague sua alegria;
Não permita se magoar para não magoar ninguém;
Não se obrigue a nada e nem faça nada por obrigação, siga seu coração;
Se permita, faça tudo o que tiver vontade.
E assim seu sorriso será sempre cheio de Luz.
Todos nós estamos sujeitos a mentir, seja para omitir algo, seja para não magoar alguém, sei que nada justifica uma mentira.
Mentir é errado sim! mas viver na mentira é o fim.
Cada vez que me calei foi para não magoar, mas hoje eu sei que nem sempre é bom silenciar. Se estiver doendo é melhor falar.
As vezes estamos tão magoado por dentro, que podemos magoar alguém que gostamos, não com intenção de machucar, e sim de se defender. O ruim de ser magoado é que nunca mais poderemos ter a
ingênuidade e voltar a ser quem eramos antes.
A voracidade do pensar é para entendermos que as vezes precisamos nos calar para não magoar ninguém.
Se não vais acrescentar, não queira atrapalhar. Se não vais elogiar, não queira magoar.
Se não podes ajudar a alguém, não faça por onde prejudicar. Se não tens o “BEM” para ofertar, a ninguém deseje o “MAL”.
As pessoas são falhas e um dia elas vão te magoar. Se isso acontecer tudo bem, só não se esqueça que para ser feliz é preciso perdoar.
Não deixe nenhuma pessoa te magoar, quando uma pessoa tenta te magoar é ela que está se machucando, o quanto mais uma pessoa te magoa mais ela acha que está se dando bem, mais na verdade a cada zoação que ela te faz mais ela vai se sentindo mal. Então que fique de lição quando uma pessoa te zoar lembre que ela está se machucando.
