Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Para todas nós, mulheres de luta!
Não há canto quando todo canto é canto. É difícil estar em todo lugar e mesmo assim fazer acontecer, tentar colocar as coisas em ordem mesmo quando se está tão desarrumada por dentro.
E às vezes, surpresa, ver uma lágrima escorrer, empurrada pelas emoções. Mas o tempo é curto quando se nasce mulher, então com as costas das mãos a gente tira a invasora e segue caminho, sabendo que há tanto a fazer e pensar todo santo dia.
Engolir o choro, esquecendo suas tristezas não é lá muito fácil, mas é humano e recompensador quando se é mulher. Só uma mulher sabe o que é estender a mão com amor mesmo quando sua fragilidade a quer derrubar.
Parecemos sempre correr contra o tempo, numa certeza absurda que somos agentes transformadores do mundo.
Ah! Se todas as mulheres soubessem a força que tem!
Seu peito é foice que abre caminhos na mata quando necessário, mas que explode em choro ao ver alguém sofrendo ou quando a carga parece demasiadamente pesada.
É capaz de chorar convulsivamente quando o tempo a deixa desabar, enfim, num canto qualquer, mas também de gargalhar feito criança por uma bobagem.
Sim, não é fácil ser mulher. Além de tudo, de todas as funções, há de ter fôlego extra para proteger seu canto numa sociedade machista, que parece não ter evoluído o suficiente durante toda a existência. Não, ela não entende, mas não se rende.
É capaz de arrumar a bagunça da casa e ficar linda em 5 minutos, assim como descer do salto, colocar uma roupa qualquer e sair por aí, respirar o mundo, jogar-se no mar ou apenas ficar quieta, num momento unicamente seu.
E que perdoem todas as pseudo loucuras que fazemos, todos os impulsos de emoção vindos do coração e todas as nossas explosões num implorar de se fazer entender, mas é que nossa luta é grande, nosso relógio é acelerado e nosso amor é muito.
Além do mais alguém nos disse antes de chegarmos aqui:
Não vai ser fácil, mas só não vale desistir!
Sim, e a gente comprou essa briga.
(Taciana Valença)
Acreditar no amor não é loucura.
Loucura é no amor não Acreditar.
Pode crer.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
O amor
Há quem diga por aí que o amor dói, que o amor machuca. Bobeira! Não caia nessa história maluca.
O amor não faz sofrer nem chorar, isso quem faz é o ser humano por não saber amar.
O amor é cura, o amor é sorriso, o amor e proteção e também é abrigo.
O amor é uma sensação de felicidade profunda, se o amor é a resposta, não importa quão odiosa seja a pergunta.
Por uma nova tela
Não hão de calar a voz,
cortar braços, olhos e mãos.
Nadarei contra maré lixo tóxico,
sobre pedras serei sola de borracha.
Insano algoz de incertas flechas.
Covarde!
Fogo sobre povo que ingênuo arde.
Maldade em homeopáticas doses;
tesoura em asas de babilardes.
Não, não hão de congelar meu sangue,
nem destruir nossos propósitos,
minha argúcia inda resiste sob o peso,
apesar dos dedos, apesar da gangue.
Liberdade há de acordar triunfante,
força da maré a ralé carregará,
dias inglórios vencidos serão,
tintas em nova tela surgirão.
Nada está igual, mas ela continua menina.
O corpo mudou, mas continua menina.
O olhar não é o mesmo, mas ainda é menina.
Mudou a voz, mas ela continua menina.
A mente evoluiu, mas continua menina.
Se perdeu no caminho, mas ainda é menina.
Bom dia! ☕🍪
Não importa quem somos ou que iremos alcançar nesta vida, mais cedo ou mais tarde, iremos partir, tudo que somos irá acabar, tudo ficará para trás, se foi. Então, qual o propósito de tantas brigas e arrogância, na valorização somente do ter, apenas por vaidade. Porque temos que ser o que somos, fiéis aos nossos sentimentos, conforme a nossa vivência, no que pensamos, mais temos que aceitar a flexibilidade para às mudanças constantemente, dos nossos pensamentos, sentimentos, hábitos, ideias, conhecimentos, as novas experiências, sem permitir que os invasores, mude a nossa essência, a cada dia temos algo novo para acrescentar no nosso perfil, simplesmente porque somos seres humanos, e como tal, escrevemos a nossa história, mesmo nas labutas e nas dificuldades. "O que somos é um presente que a vida nos dá. O que nós seremos é um presente que daremos à vida". Fazemos tudo que queremos, entretanto, somos responsáveis por aquilo que tornamos, porque não somos sempre o que desejamos, mas as circunstâncias que permitem ser. Enfrente os seus medos, e vá em uma direção, e seja o essencial para a sua vida, mas, de vez em quando, pare e reflita, observe a si mesmo, o outro e ao seu redor, feche os olhos, e sinta que a vida é uma dádiva, isso nos leva e ensina à nos entender e encontrar o nosso íntimo para sermos o que somos, pouco a pouco os sentimentos começam à a florescer, numa sequência de pensamentos, retomando a própria história, com uma sensação de calma e leveza, para sermos o que somos. Porque está pausa é positiva, para cria nova pauta, e torna o que somos. 🙌🏻
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷
A cada dia que passa tenho compreendido ainda mais e dassa vez por A+B que ser discípulo não é para todos, o ministério então nem se fala, não é para amadores, ser apaixonado por Cristo não é suficiente para ser discípulo D’ele, ou Cristo é prioridade nas nossas vidas ou a gente não entendeu o evangelho, será impossível estar apto para esse chamado, se continuarmos como aquele discípulo que antes de servir, primeiro tinha que saciar os seus anseios pessoais, o primeiro desafio do evangelho, é amar a Deus sobre todas as coisas, amando-o como não superficialmente como enfeitamos quase sempre o amor, mas como disse João, não de boca, mas de fato e de verdade, expressando na práticao que
sentimos “no coração”.
Não entendo certas pessoas, tem hora que está com depressão, outra hora já está com um copo de bebida alcoólica na mão. Talvez isso seja a resposta o porquê você nunca é feliz.
Passo a noite a pensar de como é lindo o seu sorriso e o seu olhar.
Até que tento fugir,mas não consigo resistir .
O teu olhar me faz cair num mundo de pensamentos,que não tem mas volta.
Só sei que eu quero mergulhar nesse mundo de sonhos,aonde tenho você ao meu lado.
Mesmo sabendo que isso depois me fará sofrer,mas não me importo se irei sofrer.Tendo você ao meu lado,mesmo que seja em meus sonhos , já é o bastante.
Em você encontrei um sentimento tão lindo e mágico,que eu não me importo com mas nada,por tanto que esteja ao meu lado.
Mãe deveria ser aquela que lhe protege daqueles que lhe fazem mau. E não ser aquela que lhe faz mal
É tempo de corações e não de guerras
Não entendo gente fazendo guerra
Se temos uma inteligência audaz
Agora é tempo de corações
Unindo todas as nações
Pois, há sempre alguém
com o anseio pela paz
De um outro mundo,
Com amor se faz
É triste ainda ver
A troca do ser pelo ter
Tudo o que puderes dizer...
Tem haver com o ser....
Por cada minuto
Que vai uma vida
Irmãos de uma vida
Doí essa partida
Vamos invocar a paz pela Terra
Pois é tempo de corações e não de guerra....
- Shana Pavarin
Eu não te amo
Ainda que seus olhos me sufoquem
Seu riso me inunde
E seus lábios me sequem
Eu não te amo
Ainda que sua voz me embriague
Meu corpo te implore
E meu peito te trague
Eu não te amo
Ainda que te esboce em meus traços
Te faça futuro
E só queira teus braços
Será que eu não te amo?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp