Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Não sei se fiz algo de errado, mas acho que naquele dia nem eu e nem você entendeu oque aconteceu...(S)
As vezes você acorda e pensa:
- Puts!! Hoje é o grande dia.
Depois você percebe que aquele não passa de um dia comum igual aos outros.
Antes de dizer : “As flores que me oferece não mais exalam o doce perfume.” Pergunte a si : “ O quanto reguei o jardim ?”
Não carrega nada diluído no sangue por herança de família, traz na ascendência os Silvas que admira por aí.
"Se, como dizia Husserl, não há consciência 'em si', consciência vazia, mas toda consciência é consciência de alguma coisa, estão é absurdo dizer que a consciência está 'no' sujeito cognoscente: ela está numa relação que se estabelece entre o sujeito e o objeto, a qual não pode estar inteiramente neste nem naquele, mas simultaneamente nos dois."
A melodia musical não é uma exclusividade da raça humana talvez pertença a alma do planeta: canto dos pássaros, do galo, das baleias-azuis, das cigarras, o uivo cromático do lobo, o coaxar rítmico dos sapos e o relinchar dos equinos.
Nós passamos 20 anos na escola.
Um lugar que não nos prepara para o futuro, sendo que a escola não nos constrói corretamente, como se memorizar formulas já prontas ou decorar outras coisas fúteis fossem realmente importantes.
E sendo que a escola nunca nos prepara para tentarmos fazer alguma diferença nesse mundo, para assim criarmos cada vez mais um mundo mais evoluido, isso que dizer que a escola é o exato oposto do que deveria ser.
Pois invés de ser algo que te desenvolve e te prepara de verdade, a escola é o tipo de coisa que destrói a humanidade.
Aos que perdem tempo discutindo a existência ou não existência de Deus, digo: é uma grande tolice. Primeiro por ser uma questão humanamente impossível; segundo porque de nada mudaria na conduta dos verdadeiros bons homens, apenas deixaria os moralmente mais fracos aptos a abusarem do livre arbítrio simplesmente por não terem temor maior.
"A consciência cresce na medida em que se reconhece, e não pode reconhecer-se senão abrindo-se permanentemente a conhecimentos que transcendem o seu patrimônio anterior. A abertura para a transcendência – para aquilo que está para além do horizonte atual de experiência – é portanto um dado permanente da estrutura da consciência."
Os homens não lamentam a morte, pois não a conhecem; lamentam, portanto, a ausência, dor e o sofrimento.
Aonde mora o amor
E foi assim
Eu mergulhei
Nos teus braços
não larguei
E além do mais
Me trouxe a paz
Reacendeu o amor
Não sei por onde começar
Mas vou te elogiar
Você é diferente
A Flôr do meu jardim
Viajo nas suas andanças
Pra onde você me levar
Não vou deixar a canoa virar
Vou fazer de tudo pra não afundar
E nesse balançar do mar
E juntos vamos viajar
pra bem longe
" Aonde mora o amor"
Não quero dinheiro
Eu quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar
Se você não busca a autoconsciência, você renunciou à condição humana. Renunciou a principal coisa que Deus te deu, e está cuspindo na cara de Deus. Então, toda a sua moral não vale absolutamente nada.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber