Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
Hoje eu encontrei a mais bela
Fiquei no desajeito
Como sempre, como bobo
Que adora ver sorrir
Seus olhos apertados
E admirar sua verdadeira beleza
Era como voar
Até um arco-íris
E beijar as suas
Sete cores
Entre um olhar
E um querer
Muitas vidas
Pra te amar
E andar de mãos dadas
Na certeza
Do destino que mora
Num pote de ouro
Ao findar
A noite...
No caminho, a lua
Que era linda
Mas eu preferia
Sua luz bela
Que em mim
Há de ser infinda
Como a espera
Por cada encontro.
E nos dias de hoje, eu procuro o homem que me ature! Hoje estou um anjo, amanhã sou estressada e depois a romântica. Sou a tripolaridade em pessoa. Me conquistar é fácil. Me aturar, aí já são outros quinhentos.
Se eu tivesse apenas te notado como uma outra pessoa qualquer certamente hoje eu não poderia te dizer tudo aquilo que sinto; Se tivesse te mostrado toda a minha vida em um único momento ou com algumas poucas palavras tu não sentirias de fato todas as emoções pelas quais eu já passei. Porém se não fosse por aquele dia em que te conheci, atualmente a minha vida não estaria completa. Obrigado por existir. E obrigado principalmente por me completar. Todas as lágrimas deixadas pelos dias e principalmente noites onde pouco a pouco pude saber de toda a tua história deram lugar a mais sincera alegria. E se o amor pode transformar realmente as coisas é com essas palavras que elas demostram o quanto você mudou o meu coração. Te amo ontem, hoje, amanhã e para sempre. Te amo todo dia pois contigo os meus dias passaram a ser um só: O dia da felicidade. Saiba que certamente, quando você acordar com um bip de uma mensagem do seu celular ou ver essas palavras reunidas em algum canto da tua vida, isso não foi feito por acaso ou simplesmente para agradar a algum apaixonado qualquer. Saiba que isso foi feito de forma única e exclusivamente por amor. Amor por você. Amor por nós. Te amo ontem, hoje, amanhã e para sempre. Te amo a todo instante e em todo lugar onde os meus pés possam tocar, pois sem o teu amor não tenho rumo e tão pouco direção que possa ser considerada correta a seguir... Se eu tivesse apenas te notado como uma outra pessoa qualquer certamente hoje eu não poderia te dizer tudo aquilo que sinto. Mas não. Eu te notei. Eu te notei e tudo mudou. Eu te notei e você me mudou. E foi aí que começou realmente a minha vida... E foi aí que realmente descobri o que é o amor.
Não estou mais feliz por falta de espaço. Eu coloquei na cabeça que hoje é o meu dia. Então é o meu dia!
"Hoje eu estou decidindo não sofrer mais por você. Você, que sempre odiou os caras que surgiam na minha vida porque não eram bons o suficiente pra mim (e eu sempre acabava descobrindo que você estava com a razão); Você, que me protege e me aconselha como um melhor amigo deve fazer sem esperar nada em troca. E que jamais me negou companhia, mesmo morando longe demais pra me ver. Seria injusto sofrer por você, porque isso só me afastaria. E nós não podemos mais viver sem nossa cumplicidade. Então hoje eu vou ser mais presente e menos ciumenta. Vou dizer a verdade quando você perguntar o que eu acho do que você pretende fazer pra surpreender sua namorada. E ainda que você tenha a fórmula perfeita do que eu procuro, vou me conformar de não ter sido a primeira a encontrar.
A partir de agora, vou procurar outro você."
"Hoje eu só quero sorrir"
Acordar nove horas, tomar chá de café da manhã, luz cortada. Deitar no sofá, admirar o teto e sorrir. Simplesmente... sorrir. Sem motivos, sem indagações. Alegria que vem de dentro, lá do fundo - paz da alma. Tranquilidade. Andar sozinha pela casa e achar graça da solidão. Pegar um livro, sentar e ler, até o horário de almoço. Ir pro quarto, pegar uma roupa e sair, porque, de algum modo, preciso botar essa alegria pra fora, nem que seja com a rua. Pegar uma carona, descer perto do destino, andar um pouco. Ir pra casa das primas, assistir um video idiota, falar besteiras e gargalhar até a barriga doer. Bom, já são 17h. Subir a rua, visitar alguém. Já são 18:40h, como passa rápido. Ir pra escola, na garoa, despreocupada. Descer no ponto errado, não faz mal; to acostumada a erros. Passos apressados, olhar pra frente, pensamento lá no alto. Lembro dele, lembro de você... e do outro. Um fio de confusão atravessa a minha cabeça... e eu sorrio. Não me importo. Nada me importa. Hoje é dia de sorrir, lembra? Motivos? Não preciso. Estar viva, já é uma dádiva.
Eu me rendo
Eu sou patético!
É! Confesso!
Hoje, patético é o que sou!
Confesso eu!
Como pude guardar tanto amor?
Ou seria rancor?
Como pude não dizer nada para ninguém além das estrelas que sempre se mantém silenciosas;
Silêncio que grita cá dentro;
Ou para o sol, que parecia fugir lentamente só voltando no outro dia, apenas para ver se eu ainda estava aqui;
Como pude não perceber que quem eu mais preciso está junto comigo, e, não, sabe-se lá onde;
Por que eu ainda me surpreendo de como mudam as pessoas quando mudam os interesses?
Como mudam rápidos os interesses!
E quem faz um mudar? E o outro?
Como sofre o amor para se fazer presente!
Como sofre o amor para se manter interessante!
Mas, por que ele não muda?
Como posso sentir ainda?
Tanto tempo se passou...
Se já não tinhas interesse em mim antes, quem dirá agora!
Patético eu sou.
Patético por saber que só o amor não basta, e insistir nisso;
Patético porque eu amo de verdade, com intensidade e sem vaidade;
Patético porque da próxima vez, vou amar da mesma forma;
Patético porque eu não sei definir aquilo que eu sinto, se é bom ou ruim, fugaz ou infinito;
Patético porque sei que no mundo não há lugar para os que sentem, que choram, lutam por aquilo que amam...
Patético porque troquei a mim mesmo por algo insignificante;
E acabei me tornando insignificante para mim mesmo;
Tanto, que chego a ser...patético.
Apesar de não estar parecendo bem hoje, eu até que posso afirmar que me sinto muito bem. Sem novas aceitações, ontem minhas regras eram outras, hoje estou disposta a criar novas.
Tenho em mente muito o que fazer nesse dia tão , mais tão digamos que glorioso, minhas estórias estão quase que inacabadas assim que contadas, sempre fico com um gosto de quero mais.
Tenho palpites bem práticos e rápidos dos quais ainda nem descobri quais são de verdade. Nesse dia quero sair de casa e conversar com passarinhos. Quero ser a rainha do parque mais negro da cidade, digo negro pois nele à folhas secas, e nela faz frio, faz mais frio do que no resto da cidade. Quero chegar em casa tarde e exausta, quero ir me deitar sem ter visto o meu programa favorito , e ter aquela alivio ao acordar de manhã e poder fazer a mesma coisa. A rotina pra mim é uma coisa oca, estranha e desconhecida. Ainda quero fazer de tudo um pouco, ir nos melhores lugares, ver novas pessoas , ver novos mentirosos. Que assim como eu adoram inventar uma mentirinha básica, sobre a rotina do dia a dia é claro.
O mundo as vezes me dá provas vivas de que eu só meio Bipolar, no bom sentido já que Bipolaridade é uma doença muito séria , então trataria minhas mudanças constantes de humor com um nome mais prático , "frescura" ... Eu as vezes sou básica e pretendendo usar o mais reservado , proponho a mim mesmo o ousado e passo a usar um estilo meio despojado do qual nem eu mesmo reconheço pela moda feminina. As vezes trato tão bem uma pessoa de rua que eu não conheço que me sinto estranha depois de um tempo achando que essa tal pessoa está pensando que talvez esteja me apaixonando por ela. O que seria impossível já que adotei em mim mesma essa nova regra 'Não me apaixonarei por ninguém'. É uma promessa, não se vê muitas pessoas na minha cidade por quem eu realmente me apaixonaria, eu sou bem sentimental e isso acaba comigo. Eu passei meio que não acreditar em coisas que eu mesmo digo , é como se algo me fizesse dizer. Meus sentimentos são complexos de mais para ter uma explicação boa o suficiente que faça os outros no caso 'você' entender.
Escrevo para me libertar do demônio que habita a minha alma. Ok, é exagero. Escrevo por que gosto, gosto de me expressar de forma clara e culta , gosto de dizer com boca cheia que minha forma de escrever poderia ultrapassar Clarisse Lispector, Martha Medeiros, Entre vários outros. Só eles e eu sabemos como é bom pegar um tempo, ou melhor tentar pegar um tempo e despejar tudo no papel. Com sentimentos bons e outros ruins. Tenho vidas e mais idas quando acordo, por que no meu sonho , nunca sou eu. As vezes no meu sonho eu ganho a forma de uma mulher loira , as vezes morena. As vezes não sou eu, talvez seja uma lembrança minha de outras vidas... E talvez essa coisa toda nem exista. Eu não gosto de inventar estórias quando estou escrevendo, escrevo o que eu sinto não de uma maneira que soe como um diário, mais de uma maneira que todos sintam e se identificam com o que eu escrevi. Sou melhor em escrever do que falar, muitas vezes cantar também é o meu forte, mais eu prefiro escrever. É mais bonito, é mais inteligente. Hoje em dia qualquer palavra diga poderia ser apenas vaga, ou sem nenhuma importância mundialmente. E quando finalmente acabo me vem novas palavras , quando não se tem ninguém para ouvi-las eu despenco a escrever.
Tem coisas que não deveriam ser lidas, ferem muito o nosso coração. Bom, o meu nem pode se falar mais de coração já que abriram nele um buraco enorme oco e sem fim. Tem coisas que deveriam ser mantidas em segredo. É uma coisa muito boa ter segredos, eu sempre gosto de esconder algumas coisa, assim eu volto ter a minha vida e não à vida que os outros querem que eu tenha.
Minha maior paixão será quando eu estiver bem idosa e encontrar um velhinho na rua sentado naquele parque negro que eu citei, eu sentarei do seu lado e vou dizer claramente , iremos ser sepultados um do lado do outro. Eu vou querer rosas vermelhas e você pode ficar com as brancas, eu quero que seja um dia feliz e com festa. Não quero ver choros, quero ver sorrisos. Para comemorar uma vida que terá finalmente a paz que tantos uns precisa, mais não fora do tempo iremos em paz e com essa sensação de dever cumprido, me deixaria muito feliz...
Minhas palavras chegam à um ponto de serem insanas, então dou uma pausa nela e volto a cantar... Minhas músicas favoritas são as que me descrevem e dizem tudo que ninguém nunca vai me dizer , então eu grito-as para o mundo ouvi-las e entender o que eu quero dizer.
Hoje, logo pela manha me deu vontade de dizer o quanto te amo, fiquei pensando e percebi que eu não sabia dizer exatamente o tamanho do meu amor por ti.
Hoje fiquei triste
Eu não te vi
Onde você estava?
Comecei a me sentir estranho
Todos estavam sonhando
Menos eu
Todos estavam felizes
Menos eu
Então com os meus olhos cansados de te procurar
Olhei para a porta
Você estava lá
Primeiro achei estranho,
pois nunca tinha te visto com uma toca
Depois comecei a sorrir
Todos que estavam em minha volta me olharam
Fiquei sem graça,
pois percebi que você também estava me olhando
E me escondi
Quando eu estava saindo
dei de cara com você
Fiquei serio
Você me olhou de uma forma estranha
Como se me odiasse
Então corri
Fui procurar meus amigos,
para ver se eu me esquecia de você
Eu já tinha me esquecido
Mas senti uma coisa estranha
Quando eu olhei pra trás
Te vi
Foi quando você sorriu pra mim
E ai sim eu pude ir pra casa feliz
Sempre me perguntei quem sou eu? Hoje, descobri que eu sou eu, eu sou seu raio de luz, eu sou sua vida, sou amor, sou divertimento, sou feliz por toda a vida. Para muitas pesoas eu sou eu, eu sou legl eu sou inteligente, eu sou mais eu.PAra meus amigos eu sou eu, eu sou acolhedor, tenho o ombro a mostra para quem quiser ficar, tenho a mania de conversar, eu sou eu.
Hoje eu não vou te convidar para ir ao cinema.
nem para jantar, e nem para passearmos,
hoje eu tenho uma proposta diferente,
sabe eu acho que deveria dizer
uma proposta indecente,
é não me leve a mal,
porque depois de muito pensar,
eu descobri que sentindo as coisas
que tenho sentindo
com relação a voce,
eu não posso fazer rodeios,
eu não posso perder tempo,
eu tenho que lhe fazer
uma proposta indecente,
vem ficar comigo,
esqueça o tempo,
a hora, e o lugar,
só pense em mim,
enquanto eu,
me entrego
completamente a voce,
aceite a minha proposta,
eu tenho certeza que
no minino nós dois,
sorriremos muito juntos,
depois que tudo isso passar,
aceite a minha proposta,
porque voce é lindo(a),
e tudo que estou
propondo a voce,
não te ofende
de forma alguma,
vem ficar comigo
eu te quero demais,
eu te desejo muito,
e ai voce aceita a minha proposta?
Hoje eu quero te ver. Te levar para passear. Começar a noite com você e do seu lado ver o dia clarear.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp