Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
Confesso que hoje acordei um pouco inseguro, mas tudo que me causa ansiedade não há banalidade;
As portas se fecharam e eu me vejo só em qual quer lugar sem saída;
Quem sabe você então não sinta minha falta e me procure para descobrir que eu nunca saí do seu coração;
Hoje revirei o meu baú de lembranças e achei coisas lindas e surpreendentes. Encontrei amor verdadeiro, falsidade, diversão, paz, ciúmes, delicadeza, carinho, sonhos esquecidos, pesadelos vividos, magia, tranquilidade, sorrisos, lágrimas e muita, muita saudade. De colegas, de amigos, de pessoas especiais, de pessoas essenciais.
Saudade de tudo que, um dia, me fez bem!
A mulher que hoje você conhece como alguém forte, determinada, linda e segura - antes não era assim. Parou de brincar de boneca antes mesmo de passar da época. Para ela não havia mais graça em fantasiar um mundo onde só ela existia. Onde as falas dos personagens é você quem faz! Ela decidiu então entrar para o mundo real, mas se decepcionou muito. Não esperava encontrar pessoas sem caráter, amor e muito menos algo para orgulhar-se de si mesmo. Foi daí que ela fugiu, andou e andou até encontrar um alguém, cujo o ohar nem consegue descrever... mas esse alguém, esse ser que jamais encontraria em outro lugar, fez com que ela visse beleza em poucas expressões e a ensinou que não se deve cobrar o ser humano em ter algo que simplesmente não o pertence.
Hoje é para levantar, não levantar a poeira como nossos enredos de axé nos dizem. Não, Não é para levantar aqueles que um dia cairam, é para levantar aqueles que um dia sabia que nós podemos levantar bandeiras, podemos levantar muitos , podemos ao mesmo tempo derrubar muitos. É chegado a hora , de falar para aqueles , aqueles sim que um dia jamais aceitaram sua vitoria , é chegado a hora de levantar todos aqueles que não podem mais levantar...é chegado a hora de derrubar aqueles , que acham que podem mudar ..
Não me espanta mais tudo que vejo, pois o meu olhar que se ocultava e me prendia em mistério, hoje corre solto com o tempo
" Sua alegria era motivada pelo meu choro, hoje seu choro não é motivo da minha alegria, e sim pela sua própria escolha ... "
" Se não foi ontem ,não foi hoje e não vai ser amanhã tudo bem ,por você espero o tempo que for... "
Apenas três caras, até o hoje, teriam chances de me levar para o altar. Caio F. Abreu, Renato Russo e Cazuza. Mas dos três, sou mais o Cazuza, pois, além de lindo, nós dois queremos a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida. “Amor tranquilo”, você ainda sabe o que é isso?
As histórias de amor que ando lendo por aí andam avassaladoras demais, radicais demais, pra que levar tudo a ferro e fogo? Tudo ou nada não está com nada, minha gente! Não é assim que deve ser. Essa coisa que vem do nada e te faz se descabelar se chama paixão ou cólica, mas amor não é.
Amor é bem mais tímido e pacifico que isso, ele vem de pouco a pouco. Amor é para ser conquistado. Ele está nas conversar durante uma tarde de domingo, durante uma gargalhada que te faz perder o ar, ele está na frase “nossa, eu também, acredita?!” ou nos olhos fechados durante um abraço.
O amor não é psicologo para aparecer quando está tudo desmoronando e te dar respostas, o amor é um prêmio por ter descoberto tudo enquanto vivia e deixava viver. Ou por não ter descoberto e não se culpar por isso. O amor aparece pra quem enxerga e não pra quem olha, pra quem suspira ou perde o ar, não pra quem respira. Mas só aparece quando você não olhando. Se você ficar com um binoculo e uma placa luminosa escrita “procuro um amor” ele vai sair correndo. E vai correr calado que é pra você não ter tempo de fazê-lo ficar. Fuga silenciosa é a pior e a mais eficaz, e ele sabe disso.
Amor é aquela ligação absolutamente inesperada numa quarta-feira a tarde, é aquela despreocupação de parecer besta. Não trate o amor como um remédio tarja preta, pois a cor dele é vermelho, ou cor de rosa, ou a cor que lhe convém. O amor não é remédio para tomar como cura, não, não não! Não se encontra amor em farmácia. O tempo é remédio, amor é semblante de paz e felicidade.
Amor é quando você ouve Detonautas ou Maria Gadú e não sofre, porque seu coração está bonito e feliz. É quando você é capaz de ficar consigo mesmo sem se sentir a pessoa mais solitária do mundo, porque amor próprio e primeiro amor que se deve ter.
Quer um amor? Então tenha amor próprio, amor pela vida, amor pelas pessoas, amor pelos momentos, pela essência, amor por tudo que é pequeno, o resto flui.
A verdade é que quando você estiver amando você será o ultimo a saber, e essa é a magia do amor, ser tranquilo, com sabor de fruta mordida, tenha isso e terá todo o amor que houver nessa vida.
Hoje tirei da caixinha a única recordação tua, a única que me restou, a única que há tanto tempo não me deixou. Pra muitos é um simples pedaço de madeira, mas pra mim é um pedacinho de ti, é ele mesmo, aquele exímio brinco - de madeira, da minha cor predileta (vermelho) -. Agente demorou um bocado de tempo pra escolher, você lembra? Experimentei muitos, nenhum te agradava (pra ser sincera, nem a mim), nenhum era bom o bastante, pra todos você soltava uma careta acompanhada de um sorriso, que me levava a rir também. Quando finalmente agente encontrou e eu o coloquei, sua mão percorreu da raiz do meu cabelo, passando pela minha orelha (e consequentemente pelo brinco), descendo pela minha bochecha e finalizando no meu queixo. Juntando teu toque, com aquele sorriso bobo eu tinha certeza que me apaixonaria, meus olhos te entregaram tudo. Foi uma noite estonteante, agente conversou sobre você, sobre mim, sobre nós, sobre tudo. Mesmo tendo de enfrentar a volta longa pra casa, caminhamos durante uns 40 minutos abraçados (acho que foi o medo de nos perder, de nos esquecer na virada de uma daquelas esquinas), nós nem sentimos a demora, estávamos bem acompanhados, nós riamos, gritávamos, fofocávamos, fazíamos a ponte da criancice à velhice. Depois de umas taças de vinho, eu estava te sustentando e mesmo assim você me vira, me olha nos olhos e diz: ‘Eu estou completamente lucido mocinha, amanhã eu vou me lembrar de tudo, cuidado com o que vai falar pra mim.’ Não adiantou me intimidar, já tinha revelado coisas demais e não tinha como voltar atrás. Foram os 40 minutos mais lindos que vive, e se quer saber andaria eternamente se você claro fosse minha companhia, meu confidente, meu amigo, meu companheiro. Meu Amor!
Sabe aquele coração bobinho que sempre era capaz de te perdoar e aceitar de volta? Pois é, hoje de tanto sangrar arranjou uma cura. O amor próprio. Aquela cicatriz fechou pra nunca mais abrir. Ela se cicatrizou ao ponto de nem doer mais quando se toca. E assim será com você, pode usar desses teus artifícios banais pra me deixar balançada, só que dessa vez meu querido, não vai doer mais.
Ninguém sabia o futuro, mas sabíamos que se não tentássemos não teríamos chegado onde, hoje, estamos.
Ainda hoje ouço as canções que me enviavas só pra tentar estar por alguns segundos em tua companhia novamente e assim me sentir como antes.
Ainda te amo!!
Um dia deixei de acreditar no amor, depois acreditei de novo e hoje ñ acredito mais, vc fez questão de me mostra mais uma vez que a vida é feita de momentos e o que vc pensa que é pra sempre é ilusão, ela sim existi... Doce ilusão....
"Sejamos honestos com nos mesmos. A alegria da vida imperfeita é o poder e poder hoje se chama dinheiro"
