Me apaixonei por um homem casado e agora
As dúvidas do caminho pregam as certezas do amor
Mas com a coragem vou seguindo
Com os meus pés descalços sinto dor
Umedecendo as minhas expectativas
Vou matando a minha sede
E se realmente vale a pena só vivendo ao que procede;
Sei quem sou porem dúvidas surgem se não ei de saber, pensamentos tão perto e ao mesmo tempo tão longe, suspiros tão profundos e tão calmos mas ao mesmo tempo ofegantes, por quê?
como você não percebe o que sinto
como não notas meu amor por você não sei dizer,meus pensamentos se embaralham quando vejo você, congelo só de te ver
o brilho dos seus olhos tão belos quanto meu amanhecer, vendo minha alma, meus profundos sonhos de te ter, uma vida ao seu lado só dependera de você, quer o meu mundo junto ao seu?porque eu só amo você!
"Sobre fazer escolhas a pior das escolhas é ficar muito tempo por cima do muro com dúvidas e incertezas"
ILUSÃO
Não te martirizas se a esperança falhou,
Se a certeza que tinhas em dúvidas se transformou,
Ou se o sonho que tiveste em noite lendária,
Com o surgir do dia ante a realidade exalou...
Pois a esperança é como a brisa que sopra,
Que se sente, mas, não se vê...
A certeza é qual clima primaveril que se modifica.
Com o passar das nuvens pelo céu,
E o sonho! O sonho é uma tola utopia
Se lhe fosse possível retirar o véu.
Não lamentes se a vitória que alcançaste
Jamais compensou toda renhida luta já vencida.
Se o amor que supunhas, não aconteceu
Ou se a felicidade que viste nalgum lugar,
Antes mesmo de nascer, para ti ela morreu...
Pois a vitória é tão acidental quanto à derrota,
O amor é igual à vida, sempre acabando,
A felicidade é aquela noite que estiveste ao léu,
Com estrelas cintilando no vazio
E tu vendo-as no céu.
Não esperas na certeza de ser o sonho
Um norteado vento que sopra a favor, levando-te.
À vitória, a felicidade e ao amor.
Pois no passado, a esperança foi à certeza.
Que no presente não veio.
O sonho, o amor, a felicidade, a vitória,
São o constante futuro. E apenas futuro são...
Expondo-os à luz do agora, teriam todos.
Um único sinônimo: Ilusão.
Enoque Teles Borges
CADEIA DA ALMA
Você é um cara confuso e cheio de duvidas, um dia percebe que está numa cela de um gigantesco presidio, nessa cela está além de você mas três pessoas: Um compulsivo, um arrogante narcisista e um cara calado e muito observador que quase passa desapercebido por todos, durante horas, dias, semanas, meses e anos.
Na cela, você, confuso por natureza se deixa envolver com os dois que sempre estão na sua cola para tirar proveito, que são o compulsivo e o narcisista arrogante, o compulsivo vai te apresentar uma vida fácil e cheio de prazer que não se importa com as consequência. O Narcisista arrogante vai te apresentar uma realeza divina onde você é o grande senhor que tudo sabe e tudo merece, ambos na verdade te iludem com falácias para te dominar e escravizar, por puro seu bel-prazer e depois te sacaneam zombando da sua cara, e te jogam no lixo. Mas você assim como os dois não tem meta e nem foco, sempre flertando com o que há do outro lado da cela, do outro lado das grades que são outras celas com grades e pessoas que também estão confusas e cegas. Diante dessa situação você passar dias, meses, anos e todo uma vida dando atenção ao compulsivo e ao arrogante narcisista que sempre te batem e exploram, porque você só enxerga eles e outros cegos confusos.
Já o observador tá na dele, só observando você no seu drama cósmico, esse observador pode te apontar as verdades e os caminhos que te levem a verdadeira paz que tanto necessita, mesmo na cela junto com dois malfeitores você pode ter deslumbres dessa paz e das verdades eternas, mas para isso tem que se afastar deles e se impor, mostrando que diante de você deve se ter respeito e dialogo sincero para poder ter a sua atenção, não como um fantoche, mas como o Senhor da cela, ai sim poderá caminhar com o observador, e mesmo na cela vivenciar os céus , numa verdadeiro deslumbre da paz e das verdades eternas.
Não carrego verdades absolutas, carrego muitas dúvidas, e faço muitos questionamentos, mas tenho cá minhas convicções, sabendo que por procurar o conhecer, estamos aberto a aprender sempre mais, e mesmo tendo minhas convicções, nunca quero impô-las a ninguém, nem obrigar as pessoas a aceitá-las.
Tabus Sobre a Oração
Infelizmente algumas pessoas ainda têm duvidas sobre se existe uma formula mágica de orar e um lugar abençoado para oração. Resumidamente falarei sobre esse assunto e tentarei esclarecer algumas dúvidas sobre o tema.
Na Bíblia não existe uma formula mágica ou um lugar especifico ou mais abençoado para a oração!
O que a bíblia diz é que o melhor lugar para orar a Deus é no secreto, que se trata de orar no íntimo com Deus. (Matheus 6.6).
Vejamos:
- Jesus orou em um jardim chamado Getsêmani (Marcos 14.32);
- Jesus orou em montes (Mateus 14.23);
- Jesus orou diante do túmulo de Lázaro (João 11.41);
- Jesus orou crucificado na cruz (Lucas 23.34).
Isso mostra que os lugares não representam qualquer impedimento a oração.
Agora, a Bíblia também demonstra diferentes formas de orar:
- Com o rosto entre os joelhos, 1º Re 18.42;
- De pé, Ne 9.5, Lc 18.13;
- De pé com as Mãos Erguidas, 1º Tm 2.8; Sl 63.4;
- Rosto em Terra, Ne 8.6;
- Ajoelhado, Lc 22.41, At 9.40;
- Deitado ou prostrado, Js 7.6, Mt 26.39;
- Adorando, Sl 8 e Sl 84;
- Agradecendo, Fp 4.6;
- Louvando, Sl 150;
- Bendizendo, Sl 103.1-2;
- Confessando, 1º Jo 1.9 e Sl 51;
- Pedindo, Mt 7.7;
- Suplicando, Ef 6.18;
- Intercedendo, 1º Tm 2.1.
Muitas orações não são atendidas porque pedimos mal (Tg 4.3). Portanto, não é a posição, forma ou lugar que você ora que impede a oração! A posição, forma ou lugar não é importante; o que é importante é que o coração esteja alinhado e rendido diante de Deus.
Pense nisso, ore sempre e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
''Quando não houverem dúvidas nem medo nem hesitação, então você saberá que este é o seu momento.''
Você que doa sem posse; que perdoa com dúvidas; que compra sem saldos; que ganha sem primeiro dar para que receba. Isso é possível não pela sua natureza,mas pela sua pré essência.
Mente inquieta, palpita o coração.
Um turbilhão de pensamentos
cheio de dúvidas e incertezas
passam a todo momento.
Estou soterrado...
Em meio aos pensamentos
de ser ou não ser.
A expressão de um sentimento.
Mentira ou verdade?
São diferentes, porém iguais.
Dependem de quem acredita,
seja um mentiroso ou um inocente.
Somos prisioneiros do tempo,
perdidos, isolados...
Até sermos encontrados.
Uma prisão sem paredes
na imensidão de nosso ser...
Na encruzilhada das incertezas,
surgem olhos confusos, maravilhados,
porém, com receios de decidir.
Enxergando possibilidades
em meio ao mar de tantas dúvidas.
Cavaleiro de armadura reluzente,
mostra sua bravura indômita.
Lança-te à batalha dos desejos,
à guerra da linguagem corporal.
Vivo criando expectativas,
imaginando o que dizer,
idealizando te conhecer
sem ao menos você saber.
O poeta e seus pensamentos
transformando o imaginário do seu ser
em realidade para se ver.
A inspiração que vem com alegria.
O sentir que dá vida a sua poesia.
O viajar sem destino,
desconectado do mundo,
mergulhou nesse mar profundo.
Conectado com seu sossego
no desassossego do Pessoa
o prazer de uma boa leitura.
Uma doce ilusão sonhadora,
sob o olhar que não foi visto.
Este é o mundo que enxergo,
que pertenço sem pertencer.
Com esse olhar para a vida,
que descobri na poesia,
encontrei uma razão para existir.
Enxergando com o meu olhar de poeta
o passado, presente e futuro do meu ser
Em meditação e auto reflexão, depois de pontuar minhas dúvidas, cheguei a conclusão, sobre como eu enxergo a matrix. O ser humano é movido a estímulos sejam eles positivos ou negativos, não importa o que façam para suprir as nossas necessidades pessoais, nunca estamos satisfeito, vivemos em uma busca intensa por respostas das quais se negamos entender, por sermos ignorantes.
Quando o silêncio se fizer presente, e o olhar se encontrar com os questionamentos, e sua mente se desprender de sua realidade para focar no necessário, isso quer dizer que você se reconectou com sua essência a qual, nunca lhe foi explicado.
💕Você tem dúvidas a respeito da Fé? Eu tinha, quando não tinha ainda convicção em quem cria...Tenho aprendido que muitas vezes não se trata de dúvida ou falta de fé, mas de confiar 100% no SENHOR. Isso mesmo, confiar nEle. Quando pedimos algo em oração, se ficamos confiantes demais sem base em nada, aí devemos desconfiar, porque o que vem de Deus, não vem fácil não...Deus prova a nossa fé e o inimigo age para confundi-la...Temos que depender totalmente do SENHOR em tudo e não seremos confundidos! *Dependência de Deus*.
Qual criança que não se sente insegura quando sobe pela primeira vez em uma bicicleta? Mas ela sabe em quem confia. E com o papai segurando na garupa ela perde o medo, se aventura e vai. Ela depende 100% do pai. Assim somos nós, na dependência de Deus 100% seguros. Em quem você tem crido? Na força de seu braço, nos seus estudos, nas possibilidades...?Enfim, somos barro e temos um Deus Poderoso que é o nosso Oleiro. Deus quer continuar segurando a bicicleta, tomar as rédeas mesmo sabendo que já aprendemos andar, mas se Ele soltar, corremos o risco de desviar o caminho. Então, que Ele esteja sempre na condução das nossas vidas, Ele nunca irá nos abandonar, porém nos deixa escolher...Escolha viver com Ele sempre, porque Ele já te escolheu muito antes😉👍🏽🙌🏽😘❤️
Dizem que se pedir algo com muita fé ao universo ele atenderá, tenho dúvidas, as vezes parece que ele está muito cheio de pedidos e a fila grande demais.
Belo céu que estás acima de mim.
Peço-lhe uma resposta para todas as minha dúvidas.
Esse tormento sem fim, irá acabar?
Devo continuar a perseverar?
Sinto que minhas forças estão acabando.
Estou ficando fraco e cansado.
Aquele jovem esforçado e com esperanças pro futuro, algum dia vai voltar?
Aquela bela alma repleta de sonhos, eu quero ela de volta.
Por favor, alguém me diga onde ela foi parar.
Onde foi repousar.
Eu ouço todos os dias seus gritos pedindo socorro.
Mas não sei por onde procurar.
Oh, que belo céu, que belo céu
Que belas nuvens, brancas e tão fofas.
Pássaros voando, libertos de todos os sofrimentos.
Eu desejo ser igual a eles.
Não tenho dúvidas que quem falou de amor pela primeira vez estava falando sobre cachorros/animais 🐾
Ler um livro é viajar sem sair do lugar
É descobrir respostas para nossas dúvidas
Ler é se emocionar
é sonhar
é refletir
é ser feliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp