Me Apaixonei a primeira Vista
Quero 11 coisas nessa vida
A primeira é que eu veja as auroras
A segunda é a paz no mundo
A terceira é a não-censura
A quarta, que eu sinta intensamente o calor do verão
A quinta, presenciar um eclipse
A sexta é a soliedariedade de todos
A sétima é ver as flores da primavera
A oitava, escrever um livro
A nona, sentir o frio apaixonante do inverno
A décima, é ter um amor para a vida toda
E por último, que todos os outros citados se concretizem.
O Ato
Cheguei
Entrei
Pela primeira ou
Pela última vez
Beijando
Sendo beijado
Esse é o ato
O corpo marcado
Deitados
De lado
Não importa o lado
No fim, corpos cansados
Sentimento?
Paixão?
Atração?
Nada foi em vão
Tudo permanece no coração.
Mergulho fundo no mar
mas não tento pegar a areia com a mão de primeira,
mergulho aos poucos
em cada mergulho eu me aprofundo.
E quando todos acharem que eu afundei,
verão que a persistência é minha amiga e companheira,
vão ver a minha mão emergir
e o prêmio será a areia do mar!
«Crónica»
A MINHA PRIMEIRA LIÇÃO DE VIDA
Toda a minha vida está povoada de árvores. Imagino quão vazias não teriam sido a minha infância e adolescência sem essas maravilhosas formas de vida.
Os miúdos da minha geração, nessa aldeia no Alentejo, tinham por hábito dar nomes às árvores atribuindo-lhes assim uma importância de identidade própria para além da sua definição de espécie. Então, tínhamos a Azinheira dos Dois Pés, a Azinheira da Castanha, a Azinheira da Viúva, outras que me escapam, e a Azinheira da Conserva; esta assim chamada por conservar as bolotas quando já nenhuma das outras as tinha.
Um dia aproximei-me da Azinheira da Conserva, vendo a descansar à sua sombra um pastor, um lindo cão branco peludo e o rebanho de ovelhas, algumas destas mordiscando ramos nos arbustos próximos.
O cão agitou a cauda para mim, e eu baixando-me comecei a fazer-lhe umas festas.
— Menino, ‘logo o pastor interferiu ‘Não faça festas ao cão senão ele já não me vai voltar as ovelhas! ‘senti como que um arrepio de desilusão. Então, O pastor explicou-me que tinha de manter uma certa disciplina e respeito para com o cão ou este deixaria de obedecer às suas ordens.
Olhei completamente desiludido para o cão, aceitando sem questionar a sabedoria do pastor, e o meu pensamento fugiu aplicando semelhante comportamento nas relações entre os seres humanos.
— Com as pessoas deve ser igual! ‘murmurei para mim, gelado de decepção. A lição acompanhou-me pela vida afora conferindo, infelizmente, razão à sabedoria do pastor.
2006-08-18
Gramaticalmente em primeira pessoa, amorosamente para uma única pessoa. De mim para o mundo. Se me faço entender, não há o que dizer.
estou certo de 3 coisas:
Primeira:Estamos se aprocimamos.
Segunda:Sinto que estamos perto de um grande amor.
Terceiro:Eu estou perdidamente apaixonado por você.
A primeira paixão é aquela em que você só vê coisas boas, você mal se da conta que está apaixonado. Na segunda paixão você entra de cabeça, mas já sabe o que é paixão.
Na terceira você evita, mas mesmo assim se entrega. Após a terceira paixão você quer mesmo é nunca mais se apaixonar!
O Homem Ideal.
Quando penso nesse fato, a primeira idéia que me vem à mente é: como existem mulheres solteiras e solitárias por opção.
Mas percebo que essas pessoas nem sempre fazem essa opção conscientemente, é quase como algo impulsivo que acaba as levando a um estado de tristeza, afastamento e a vários momentos de reflexão por não terem ninguém para compartilhar suas alegrias e tristezas ou simples momentos como um passear no parque ou uma ida à praia.
Existem mulheres que passam a vida toda a procura do Homem Ideal e acabam não percebendo o que existe à sua volta.
Quantas dessas mulheres bobas já deixaram passar em sua vida pessoas maravilhosas, que poderiam fazer de tudo por elas, mas que foram esmagadas apenas por essa idealização. Quantas deixaram te ter momentos bons e quem sabe ter seu próprio “final Feliz”...
Eu sei muito bem sobre isso, varias vezes me peguei pensando nisso, mas posso dizer uma coisa “Um dia ELE vem!”.
Como diz o ditado “Há sempre um sapato velho para um pé torto”
Mas essa “coisa” de encontrar o par ideal é realmente muito complicada.
Pense bem... Se no mundo não existe ninguém com o mesmo cheiro, a mesma impressão digital, nem o mesmo toque... Como é que essas pessoas querem encontrar alguém semelhante a si e que cumpra as suas exigências? Bobagem!
Tudo isso apenas ajuda mais ainda a mostrar que não existe nenhum “Romeu” perdido por ai ou muito menos o “príncipe encantado do cavalo branco”.
E também, vamos e viemos, alem de ser algo relativamente impossível de existir, ter esse homem perfeito por perto não deve ser tão maravilhoso assim. Já conseguiu imaginar alguém fazendo todas as suas vontades o tempo todo, te paparicando?
Ok admito que isso seja uma coisa ótima, mas vai acabar chegando uma hora em que nada mais vai te surpreender como antes, e então acaba vindo uma rotina que se torna chata!
E uma coisa realmente é certa: por mais que não exista o homem ideal , o homem certo é aquele homem que nos é familiar, carinhoso na hora do carinho, honesto na hora dos questionamentos, genioso na hora da decisão, meigo na hora da agonia, prestativo na hora da necessidade e apenas homem na sua hora de ser apenas mulher.
Então pare, olhe, pense, e comece a perceber as coisas e as pessoas que existem em sua volta, lembre de coisas boas e momentos que já perdeu tentando ver os defeitos e qualidades DAQUELES que tentaram passar em sua vida, não tenha medo de amar nem de recomeçar, mas pense principalmente que a pessoa certa pode estar mais perto do que você imagina.
Eu vi você:
Dando seu primeiro passo
Dizendo sua primeira palavra
E no portão de casa
Nunca vou te esquecer
Amiga de verdade, só você
Da minha cara sacaneando
Dos meus amigos só zoando
Sempre conto com você
És muito confiável
E também amigável
Gentil pra valer
Agora que você foi embora
Não sei mais o que fazer
Estou tão longe de você
Espero um dia tu voltar
Para a gente poder brincar
Ela realmente criou algo. Foi a primeira pessoa anticonvencional que conheci. Era alguém dos anos 60, com pelo menos dez anos de antecipação."
(Terceiro marido de Marilyn Monroe)
Se viram pela primeira vez numa biblioteca, muita gente ao redor, ela exausta de tanto trabalho ele lá de pára-quedas tentando ajudar...atarefada nem percebeu nos olhares que ele a direcionava...muito trabalho,olhos inchados de noites mal dormidas,corpo cansado,cabelos mal tratados...como que iria imaginar que alguém notaria ela naquele estado?ele notou...e com tanto empenho que uma fileira de livros derrubou quando ela de relance o olhou.
O tempo passou...E ele na biblioteca nunca mais pisou...’que estranho,cadê o menino da impressora?’(ele havia consertado a impressora dela outrora) perguntava ela ‘sumiu’ respondia seus amigos.
Último dia em Fortaleza, todos malucos para curtir tudo que o trabalho não havia deixado aproveitar...’depois do expediente vamos ao pagode’ ela estava sem ânimo...cansada...com o mundo na cabeça e uma vontade de cai na cama e só acordar depois de três meses mas pensou ‘ah eu vou não tenho nada a perder’ e foi...tentou colocar a melhor roupa(estava se sentindo um caco)se maquiou com o maior empenho pra disfarçar as olheiras entrou no carro e prometeu se fazer feliz naquele dia...
Não demorou muito pra elas e suas amigas notarem o carro que as seguiam, cheio de funcionários e no meio de todos o menino da impressora que ela nem ao menos se lembrava o nome mas que naquela noite ela o achou especialmente bonito...o coração bateu e sentiu aquele frio no estômago...uma sensação estranha de ver na frente tudo que ela sempre quis...
O pagode estava cheio...pessoas afim de se divertir, dançar, azarar...de tudo menos ficar só...E os olhares deles se encontravam como que numa sinfonia...ela ria ele sem jeito desviava o olhar "uma dança ao menos...será que ele dança?"ele não dançava mas seu amigo o convenceu e ela o tirou pra dançar...desajeitado e tímido ela ria de não poder mais ‘eu não sei dançar te avisei’falava ele quando pela quinta vez seu pé pisou ‘não importa eu te ensino’ tentava passar segurança de uma professora de academia de dança... Saíram do pagode e foram pra outra balada...ele de perto dela não saia e a medida que eles conversavam ela se encantava... ela falava de um jeito que o deixava aprisionado,anestesiado ‘que voz doce’pensava ele 'não quero nunca mais parar de ouvi-la'...mas ele foi embora ‘tenho que levar os meninos pra o hotel’ a noite acabou pra ela naquele momento...de manhã foi à praia todos estavam menos ele...queria saber quem ele era não perguntou muito ‘será que seria bobo da minha parte perguntar dele ao seu melhor amigo?’ relutou enquanto pode mas perguntou, entre elogios e rasgação de seda de amigos de infância veio a informação mais importante daquela lista de coisas que ela já sabia só ao olhar pra ele ‘ele vai se casar...falta um mês...’ levou um tombo naquela hora ‘não pode ser’ sentiu uma dor mas suportou...respirou bem fundo e tentou olhar o mar e rir das bobagens dos amigos...
Voltou pra casa e do desejo de tê-lo não se livrou...o fato do coração dele ser de outro alguém não inibiu seus sentimentos que se aprofundavam cada dia que passava, mas enfim decidiu não mais se esconder...vou lutar...é ele quem eu quero ter...não vou deixar fugir essa sensação...entre conselhos e avisos pegou o telefone dele com uma amiga, demorou dois dias até ter coragem de ligar, e numa manhã de terça-feira ligou... ‘oi sou eu lembra de mim?’ ele lembrou...conversaram como dois amigos e nada mais...parecia que dos olhares apaixonados ele tinha se esquecido...mas ela não desistiu e sempre que podia ligava pra saber como ele estava...até que um dia decidiu dizer-lhe o que sentia ‘penso em você todos os dias...sei que não é certo mas não consigo fugir’ o silêncio do outro lado do telefone foi inevitável, foram os 2 minutos mais demorados de toda sua vida ‘também penso em você...desde o primeiro dia que te vi...fugi enquanto pude mas não posso mais evitar...’ nessa noite nenhum dos dois dormiu...a paixão fervilhava a dúvida de ambos ‘que confusão estou me metendo’...
Durante dias dormiam sempre com a voz um do outro desejando boa noite... a paixão parecia não mais caber nas palavras nem nos poemas que ele a recitava...decidiram se ver ‘domingo no shopping da cidade’ antes marcaram um almoço ele não pôde ir mas ela no seu trabalho foi lhe encontrar, estava lindo...de vermelho...com um olhar doce de quem esperou a vida toda pra encontrá-la...ele a viu e não conseguiu parar de abraçá-la a sensação de que ela iria embora pra nunca mais voltar o atormentava...não se beijaram mas se sentiram...se abraçaram incontáveis vezes e se olharam...embriagados de uma paixão que nascera com data e hora marcada pra morrer...
Domingo de sol...Vestido lilás...cabelos cor de mel...olhos negros,fortes...inevitavelmente apaixonados.Às 14 horas lá estava ela no banquinho da praça de alimentação, linda, emocionada...sentindo lá no fundo que poderia sonhar...que hoje o luau que ele a prometera iria acontecer...que hoje os beijos que ele a desejara iria receber...hoje ele iria ser dela e ela dele...Mas o tempo passou...seu olhar começou a desfalecer e no celular uma mensagem veio avisar ‘não poderei ir...acho que o destino não nos quer’ chorou...como uma menina que se perdeu dos pais em pleno shopping em dia de natal chorou...e saiu de lá voando...foi a primeira praça que viu e entre lágrimas prometeu nunca mais ligar...nunca mais nele pensar... Não cumpriu...quando ele a pediu pra ligar não exitou...ligou e se derreteu ao ouvi-lo dizer ‘você não me merece...’ voltaram a se falar e a paixão só fez aumentar...já não conseguia dormir sem com ele falar...sabia que estava perdida mas uma semana antes do casamento dele, marcou o último e derradeiro encontro e disse entre lágrimas ‘depois desse dia acabou meu Deus,mas preciso tê-lo nem que seja pela primeira e última vez...’
Nesse dia saiu cedo do trabalho...foi pra casa e dentro do ônibus chorou...sentiu o ardor de uma despedida inevitável e raiva de si mesmo por nutrir um sentimento que não ia dar em nada só em dor...chegou em casa tomou um banho e da primeira vez que olhou o armário viu o mesmo vestido lilás ‘acho que vou usá-lo’ se arrumou e recebeu uma mensagem teve medo de ler...mas leu ‘liga pra mim agora plis’ ligou...ele disse que iria se atrasar pois iria provar o terno do casamento ela concordou mas quando desligou o telefone se sentiu a mais boba de todas por fazer isso com ela ‘não adianta ele não me ama o suficiente pra acabar com essa farsa mas dessa farsa não vou mais participar’ de ser mera coadjuvante ela cansou...ligou pra ele e como uma última chance perguntou ‘você quer sair comigo?acha que valerá a pena’ o silêncio do outro lado da linha respondeu...’seja feliz’ suspirou com uma dor que não sabia que podia existir... desligou o telefone e se encolheu em sua cama prometeu a Deus não mais chorar mas chorou... No dia do casamento dele colocou o celular pra despertar às 10 da manhã hora oficial do casamento...acordou ligou o som e escutou a canção que tanto os embalaram:
'[...]Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim...
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem...'
Voltou a dormir entre lágrimas e culpa e sonhou entrando numa igreja com decoração de copos de leite...em tons de vinho e prata...ele de terno preto,gravata cinza...ela linda de um vestido que reluzia,brilhava...os olhos de ambos brilhavam como numa noite de lua cheia...'sim, eu aceito'!
Poesia na horta
Encontrei em Tabatinga
horta de primeira classe
1 real o pé de couve
e mais cinco o pé de alface
apertei a campainha
nem queriam que eu pagase
primeira | < anterior | próxima > | última mostrando 1-1 de 1
18:48 (0 minutos atrás)
excluir
NORMA
É PRECISO SEGUIR EM FRENTE
(NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES)15/8/09
A vida é cheia de desafios
Novas situações acontecem
Sempre começando novos estágios
Novos rumos se estabelecem
É preciso seguir em frente
Vencer com bravura toda a jornada
Abrir os braços e a mente
Para enfrentar a estrada
É preciso seguir em frente além
Retirar todas as pedras do caminho
Contemplar as flores também
E saudar a luz com carinho
É preciso seguir em frente, lutando
Cada dia é um viver diferente
Pode acontecer que amando...
As rosas florescem como um presente
É preciso seguir em frente, como o botão
Da rosa no jardim da vida
Vivenciando, em cada ação
Para descobrir a beleza escondida
É preciso seguir em frente, vivendo o agora
Amanhã pode ser tarde e perder.
A possibilidade apresentada por ora
Deixar escapar a oportunidade de Ser.
É preciso seguir em frente, ter coragem
Para encarar a adversidade advinda
Pois a vida não é bobagem
É um bem que agrega em cada vinda.
É preciso ter coragem para enfrentar
A cada crise existencial
Pois a cada uma que administrar
É uma vitória universal.
" AMAR A VIDA É AMAR O PRÓXIMO, POIS DEPENDEMOS DE TODOS, SOMOS TODOS EM UMA ÚNICA CÉLULA CÓSMICA"
Estou tão necessitado de um grande amor,que a primeira pessoa que passase na minha frente e desse um sorriso eu me casaria.
O Verdadeiro amor.
Eu gostaria que você se achasse no tempo e que voltasse para a primeira vez que nos encontramos como você se sentiu em torno de mim, as memórias que compartilhamos as conversar que nós tivemos...
E basta lembrar que isso era apenas mais uma historia de “era uma vez”, é incrível porque todos achavam que você realmente se importava comigo! Agora pense em como nós nos separamos, e quanto eu chorei, quanto eu sofri, quanto eu me culpei, mesmo eu não sendo culpada...
Mas por favor, não fale nada, apenas lembre que eu nunca menti,
Que eu lhe disse a verdade e sempre fui honesta, sobre tudo! Mas agora eu gostaria que você soubesse que meu coração se partiu pouco a pouco.
A dor é profunda e insuportável, por tantas horas que pareciam infinitas, e acredite-me já sofri, e muito, mesmo nesse pouco intervalo de tempo, e sinceramente eu não acredito que você não tenha sofrido também. Eu nunca vou esquecer toda a tristeza, todas as lágrimas incontroláveis que derramei por você, lentamente estou reconstruindo minha vida, não posso dizer que estou realmente feliz com o que tenho, pois não tenho você, Hoje descobri que eu ainda te amo, na verdade eu nunca deixarei de te amar, tanto é que não te esqueci, nem de você, nem de todo o nosso amor, que ainda tem de existir dentro de você também. Mas o que me deixa triste mesmo é não poder mais te ajudar te apoiar, ser “a tua amarelinha” a tua guria, ser somente tua e tu ser somente meu.
Você foi uma parte especial da minha vida que eu nunca vou esquecer você me deu as melhores lembranças possíveis, as melhores viajem os melhores sonhos, os melhores planos, e o melhor namorado que sempre vai ser tu.
Você foi meu primeiro amor e meu amor verdadeiro, e será sempre assim, mesmo que tu não queira, mesmo que tu me evite, o que eu sinto não pode e nem deve ser escondido, pois as coisas boas que restaram do nosso amor ficaram para sempre!
Eu gostaria de lembrar que uma vez, um dia, nós dissemos: “Te amo”, e nós nos amávamos mesmo e acho que essa foi uma das poucas verdades que tu me disseste. Se é que isso era verdade mesmo. A única diferença é eu que continuo te amando, mais do que nunca e tu simplesmente me esqueceu. A minha intenção com tudo isso, não é que tu voltes pra mim, porque infelizmente eu não tenho esse poder o que eu quero apenas, é que tu tentes imaginar o quando “uma simples pessoa” te ama.
- Relacionados
- Amor à Primeira Vista
- Primeira vez Que te Vi
- Frases de Amor à Primeira Vista
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Me Apaixonei por um Sorriso
- Mensagens para pai de primeira viagem: novos desafios, grandes alegrias
- Depoimentos para Pessoa que Conheci e me Apaixonei
