Me Apaixonei a primeira Vista

Cerca de 23361 frases e pensamentos: Me Apaixonei a primeira Vista

“Estou cheirando você até a alma. - disse Nando após sua primeira noite com Anita. Existe coisa mais intensa do que cheirar a pessoa até a alma? Sentir cada pedaço do seu mais profundo ser impregnado com o cheiro da pessoa? Saber que não foi apenas seu corpo que foi tocado, possuído, tomado por aquela pessoa. Mas sua alma também. Logo aquela parte mais profunda que você tenta proteger de qualquer dor, qualquer experiência, qualquer contato mais íntimo. Cheirar a pessoa até a alma é, pra mim, um sentimento de submissão total. É se sentir preenchido da pessoa. Necessitado. É não querer mais saber de outro cheiro, se não o dele. É esquecer do seu próprio cheiro e da sua própria essência pra seguir e se possuir do cheiro do outro. É loucura. É assustador. Mas assim acontece.Talvez, mas um talvez de quase certeza, cheirar a pessoa até a alma seja ainda mais profundo, arrebatador e enlouquecedor do que a mais profunda, arrebatadora e enlouquecedora paixão. E como se livrar do cheiro dessa pessoa? Talvez, assim como Anita e Nando, só a morte apague isso. Ou nem ela.”

A pontualidade é uma virtude e está no mesmo nível do respeito e da honestidade. Embora a primeira não leve às demais, pessoas respeitosas e honestas, geralmente são pontuais.

A glória da segunda casa será maior que a primeira

E os grandes proprietários, que têm de perder as suas terras na primeira rebelião, os grandes proprietários que estudam a História, que têm olhos para ler a História, deviam conhecer este grande fato: a propriedade quando acumulada em muito poucas mãos esta destinada a ser espoliada. E do fato complementar também: quando uma maioria passa frio e fome, tomará à força aquilo que necessita. E também o fato gritante, que ecoa por toda a História: a repressão só conduz ao fortalecimento e união de todos os oprimidos. Os poderosos proprietários ignoram os três grandes gritos da História. A terra acumulou-se em poucas mãos, o número dos espoliados cresceu e todos os esforços dos grandes proprietários se orientaram no sentido da repressão. Gastava-se o dinheiro em armas e gases para proteção das grandes propriedades; espiões eram enviados com a missão de descobrir insurreições latentes, que precisavam ser abafadas antes que nascessem. Ignorava-se a transformação econômica; não se tomavam em consideração os planos para a transformação; apenas se tomavam em conta os meios de destruir as revoltas enquanto as causas das revoltas permaneciam.”
John Steinbeck, in As vinhas da ira

A primeira característica que quero considerar sobre o discípulo radical é o "inconformismo".
Deixe-me explicar. A Igreja tem uma dupla responsabilidade em relação ao mundo ao seu redor, Por um lado, devemos viver, servir e testemunhar no mundo. Por outro, devemos evitar nos contaminar por ele. Assim, não devemos preservar nossa santidade fugindo do mundo, nem sacrificá-la nos conformando a ele.

O Discípulo Radical

Baby Baby
Quando nós nos encontramos pela primeira vez, eu nunca senti nada tao forte
Voce era como meu amante e meu melhor amigo
Tudo embrulhado e com uma fita
E de repente você foi
Eu nao soube como seguir
Como um choque mudei
E agora meu coraçao esta morto
Eu o sinto vazio e oco

E eu nunca me entregarei de outra maneira que eu me entreguei a voce (a voce)
Você nem reconhece a maneira que você me machuca, nao é?
Será preciso um milagre pra me trazer de volta
E você é o unico culpado
E agora eu sinto como - ooh!

Você é a razão pela qual eu penso
Eu não quero mais fumar estes cigarros
Eu acho que é o que recebo por esse desejo maldito
Eu nunca mais deixarei você entrar por essa porta

Da próxima vez que voce quiser vir e sumir...
Eu devo apenas deixar você ir
Porque agora estou costumada a ter pena

É como se eu estivesse em recuperação
E baby, você é minha doença
É como se eu estivesse em recuperação
E baby, você é minha doença
Eu comecei a me recuperar
Porque voce é minha doença
Eu começei a me recuperar
Porque você é minha doença

Droga, não é louco quando você esta apaixonado?
Voce faria qualquer coisa por quem você ama
Porque sempre que voce precisou de mim, eu estava lá. Era como se voce fosse a minha droga favorita
O unico problema é que voce me usava
Em uma maneira diferente da que eu te usava
Mas agora eu sei que não era pra ser
Eu vou, vou me livrar de voce

E eu nunca me entregarei da maneira que eu me entreguei a voce
Você nem reconhece a maneira que voce me machuca, nao é?
Só com um milagre pra me trazer de volta pra você
E você é o unico culpado
E agora eu sinto como - ooh!

Você é a razão pela qual eu penso
Eu não quero mais fumar estes cigarros
Eu acho que é o que recebo por esse desejo maldito
Eu nunca mais deixarei você entrar por essa porta

Da próxima vez que voce quiser vir e sumir...
Eu devo apenas deixar você ir
Porque agora estou costumada a ter pena

É como se eu estivesse em recuperação
E baby, você é minha doença
É como se eu estivesse em recuperação
E baby, você é minha doença
Eu comecei a me recuperar
Porque voce é minha doença
Eu começei a me recuperar
Porque você é minha doença

Oh - Oh
Agora meninas me deem

Oh Oh Oh Oh Oh-Oh

Oh Oh Ouh Oh

Agora me deem

Oh Oh Oh Oh Oh-Oh

Oh Oh Ouh Oh

Agora meninas me deem

Oh Oh Oh Oh Oh-Oh

Oh Oh Ouh Oh

Agora me deem

Oh Oh Oh Oh Oh-Oh

Oh Oh Ouh

Oh, Você é a razão pela qual eu penso
Eu não quero mais fumar estes cigarros
Eu acho que é o que recebo por esse desejo maldito
Eu nunca mais deixarei você entrar por essa porta

Da próxima vez que voce quiser vir e sumir...
Eu devo apenas deixar você ir
Porque agora estou costumada a ter pena

É como se eu estivesse em recuperação
E baby, você é minha doença
É como se eu estivesse em recuperação
E baby, você é minha doença
Eu começei a me recuperar
Porque voce é minha doença
Eu começei a me recuperar
Porque você é minha doença

a primeira vez
que beijei na boca
amei a saliva
temperei a palavra
a primeira vez
que beijei um corpo
esqueci da fala
temperei o mundo

Fotografei com carinho tua beleza
Mesmo sendo ilusão,foi minha primeira prisão.

SETE PEDIDOS

Em toda a vida, quero apenas sete coisas.

Primeira: O teu amor;
Segunda: Enquanto houver Sol, ter você;
Terceira: Enquanto brilhar a Lua, estar com você;
Quarta: Amenizar o frio do Inverno, em você;
Quinta: Ver cair o Outono, com você;
Sexta: Não ver a Primavera, sem você;
Sétima: Que voltes a me amar...

Que seja então atendido o meu primeiro pedido.
Abro mão do Verão para que voltes a me amar...

A primeira decepção que temos com nossos pais, é descobrir que eles nao sabem de tudo.

A primeira iluzão do homem começa na chupeta.

lembre-se da sua primeira crisma, ela lhe dará o amor maior.

“Porque entre me perder e te perder eu fiquei com a primeira opção, hoje já não sei mais quem eu sou e não quero mais saber.”

Sinestesia‏

“Depois de tanto sonhar contigo, quando te vi pela primeira vez por mais estranho que isso pareça, tive a maior certeza da vida, a de que eu existia! Foi como se toda existência minha dependesse de alguma confirmação, e as batidas do meu coração em disparada e amplificadas pela emoção desse encontro me fizeram ver uma estrela brilhando sobre seu ombro esquerdo. Esse era o sinal que eu tanto esperava”

Por mais contemplação e transcendência que minha inspiração necessite nada substituirá o toque, o contato das minhas mãos em outras mãos. Almas corsárias não se contentam com mapas de seus tesouros, elas precisam possuir suas riquezas.
Nem todos experimentam a vida da mesma forma . Cada um tem suas dominâncias perceptivas. Dizem que elas são três: Visual, Auditiva e Sinestésica. Dominância Visual é quando a pessoa presta mais atenção às formas, as cores, as imagens. Seus verbos são Ver, olhar, observar, visualizar, iluminar, fotografar mostrar, esclarecer.Sua carne é o claro, brilhante, obscuro, luminoso, sombrio, colorido, vago, impreciso, nítido.
Dominância Auditiva é quando a pessoa presta mais atenção aos sons, às palavras. Os Verbos auditivos são ouvir, dizer, falar, escutar, perguntar, explicar, dialogar, soar, gritar, urrar. Sua alma é o que é melodioso, harmonioso, musical, discordante.
Dominância sinestésica é quando a pessoa presta mais atenção às sensações corporais e aos movimentos do próprio corpo. Os Verbos sinestésicos são sentir, tocar, contatar, relaxar, pressionar, gostar. Os adjetivos sinestésicos são o aconchegante, macio, doce, pesado, relaxado, insensível, firme, caloroso, frio.
Eu tenho uma porção sinestésica dominante. E quem é sinestésico centra suas experiências nas demonstrações físicas. Gostamos de beijos, abraços, carinhos, aconchegos. Apreciamos também o conforto e músicas lentas. Para quem “tem” sinestesia, palavras podem ter gosto de morangos, um número pode ser verde e uma música pode ter cheiro de perfume. Nos os sinestésicos somos privilegiados com esta percepção do mundo. E por mais que nossos sonhos sejam grandiosos, eles só vão fazer sentido quando forem experimentados.

A primeira vez que você vier a mentir e eu acreditar, a culpa será sua. A segunda, será minha.

Depois da primeira decepção você começa a desconfiar de tudo e de todos!

E quando escuto música, a primeira coisa que me faz lembrar é você, e a saudade bate, e as lágrimas escorrem pelo rosto .

“Mundo de Afrodite”

Quando você amou pela primeira vez, você estava vacinado contra a loucura?
Pois nada te deixa mais moribundo, do que o “mundo de Afrodite”.
Você sorri e logo chora, você levanta e logo cai, você sonha e logo acorda.
É um mundo platônico, mas excitante!
Você o quer tanto, mais do que á si próprio, você perde os sentidos e volta a ser o pior aluno.
Você quer dar a última cartada, mas sempre perde pra um conjunto de Ás.
Você é atingido por flechas, quando esta quase nas nuvens.
Você cai, bate a cabeça e volta a se perguntar de quem é a culpa.
Mas não á resposta e nem culpados, pois ninguém descobriu a cura para o que chamamos de amor!!!

(...) Podemos encontrar cinco etapas que caracterizam o propósito salvífico de Deus. A primeira é o dom eterno da sua graça, que nos é oferecido em Cristo. A segunda é o aparecimento histórico de Cristo para destruir a morte através da sua morte e ressurreição. A terceira etapa é o convite pessoal que Deus faz ao pecador, por meio da pregação do evangelho. A quarta é a santificação moral dos crentes pelo Espírito Santo. E a quinta etapa é a perfeição celestial final, na qual o santoc hamamento é consumado.

Agora, já sabe: às vezes, você acorda feliz – sem nem saber por quê –, sai de casa, na primeira esquina tropeça e fica no pior humor da vida.

Já no dia seguinte, acorda péssima, o telefone toca, é alguém de quem você gosta, e a vida se torna, de repente, boa de ser vivida.

É essa certeza de que tudo pode mudar em minutos, segundos, que nos ajuda a segurar a onda quando tudo fica difícil.

Se...as coisas estiverem indo mal, pense em quantas outras ocasiões elas estiveram tão mal quanto, ou até piores, e tudo passou.

Não, não reclame, não chore, não se descabele, apenas espere; se possível, com aquela quase indiferença que você viu tantas vezes nos olhos dos mais velhos, que sabiam que ia passar – porque sempre passa.

Essa "indiferença" pode ser chamada de sabedoria ou experiência, o que, no fundo, é mais ou menos a mesma coisa.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp