Me Ame quando eu menos Merece
Eu não tenho certeza que você sabe, mais o motivo que eu te amo É você, sendo você, só você, e é por isso que eu te amo
Não, eu não sou a melhor amiga do mundo nem de longe, muitas vezes vou esquecer de uma data especial ou o nome daquela pessoa que te fez mal, outras vezes vou ser grossa e até brigar contigo pelo simples fato de estar estressada, vou também fazer drama e me focar nos meus problemas esquecendo dos seus, às vezes vou sofrer uns surtos horríveis por ciúmes e infantilidade ou então vou calar a boca e tentar te afastar da pior forma possível, eu erro constantemente como amiga e sei disso, talvez consiga consertar os erros de agora, mas vão aparecer muitos outros diferentes.
No entanto, tô aqui pra te pedir três coisas: a primeira é para que não tenha medo de apontar os meus erros, quero saber o que te incomoda e no que posso melhorar para ser uma amiga cada dia mais incrível, além do mais você merece. A segunda coisa é que nunca se esqueça que eu te amo, que por trás de todos os meus erros, mais alto que todos os meus gritos, acima de todas as minhas paranoias, dentro de cada verdade bruta que digo está o meu amor por você, um amor puro que mesmo com todas as coisas ruins ainda continua crescendo. A terceira e a última coisa é nunca desista de nós, vão vir várias marés ruins, muitas tempestades, furacões e tsunamis, mas não desista, por favor, eu te garanto que depois de tudo as coisas sempre vão melhorar, que vou te dar momentos incríveis e apoio em tudo que precisar, então não desista da nossa amizade quando as coisas apertarem, vamos caminhar juntos de mãos dadas em qualquer tempo, ok?
Eu não te prometo ser a melhor amiga do mundo, mas te prometo todo o meu amor e todo o meu melhor.
- de uma amiga não tão boa
EU SEI, MAS NÃO DEVIA
A gente se acostuma a acordar de manhã, sobressaltado porque está na hora, a tomar café correndo porque está atrasado.
A gente se acostuma a ler o jornal no ônibus porque não pode perder tempo na viagem, a comer sanduíches porque não tem tempo para almoçar.
A gente se acostuma a andar nas ruas e ver cartazes, a abrir as revistas e ver anúncios, a ligar a televisão e assistir comerciais.
A gente se acostuma a lutar para ganhar dinheiro, a ganhar menos do que precisa e a pagar mais do que as coisas valem.
A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não a das janelas ao redor.
A gente se acostuma a não abrir de todo as cortinas, e a medida que se acostuma, esquece o sol, o ar, a amplidão.
A gente se acostuma à poluição, à luz artificial de ligeiro tremor, ao choque que os olhos levam com a luz natural.
A gente se acostuma às bactérias da água potável, à morte lenta dos rios, à contaminação da água do mar.
A gente se acostuma à violência, e aceitando a violência, que haja número para os mortos. E, aceitando os números, aceita não haver a paz.
A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer. A gente se acostuma para não se ralar na aspereza para preservar a pele.
A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que de tanto se acostumar, se perde por si mesma.
A gente se acostuma, eu sei, mas não devia.
Meu amor,
Tudo o que eu sinto por ti é amor.
Amor verdadeiro
Sentimento que a cada dia cresce mais
Já não tenho controle sobre meu coração
Que te ama desesperadamente
Que aceleradamente começa a bater
Quando pensa em você
Eu não sei escolher palavras
Para dizer o quanto te amo
Porque, na verdade, não existem palavras
Que demostrem o quanto eu te amo
Um simples toque no seu rosto me faz perceber
Que a melhor coisa da vida foi encontrar você
Sem você meu mundo fica sem cor
Com você sou tão feliz
É você que eu amo
E é com você que eu quero ficar.
Te amo muito, meu amor, amor da minha vida.
Obrigado por me fazer feliz!
Abaixo as melhores máximas que eu já li do Fabrício Carpinejar:
"Escrever não é desistir de falar, é empurrar o silêncio para fora."
"Liberdade na vida é ter um amor para se prender."
"A cafonice é sutil. Basta abrir o terceiro botão da camisa e o homem elegante já se torna brega."
"Os piores estragos são feitos por quem avisa que não queria incomodar."
"As traças só devoram os livros que não são folheados."
"O preconceito é um pensamento parado."
"Há gente que escolhe um prato no cardápio e pede para tirar praticamente tudo dele. Já é um outro prato."
"Egoísmo: quando sou generoso comigo."
"Se você acredita que ninguém está reparando quando você dirige, por que sempre é avisado quando a porta do seu carro está aberta?"
"Há gente que confunde amizade com desleixo e deixa o amigo sempre para depois."
"Quando alguém diz que se sente em casa, desconfie, pode não ser um elogio."
"Muitos não suportam a democracia. Não toleram a ideia de ser um voto vencido."
"O gênio não é o que tem boas ideias, é o que reconhece e aceita as ideias dos outros."
"Cama tem que ser espaçosa para renunciarmos a folga e ficarmos apertados um no outro."
"Porta-retrato é gaiola de gente."
"As árvores é que começaram com essa moda de tatuar o nome do amado na pele."
"O twitter é o guardanapo digital."
"Sou generoso para proteger meu egoísmo. Dou um livro de presente para não emprestar o meu exemplar."
"Direito de resposta só existe em relações sem passionalidade. Nos casais com fúria, a resposta é um dever."
"Da foto quadrada do porta-retrato à foto redonda da lápide. Viver é cortar arestas."
"O culpado por viver será aquele que vai dizer "desculpe por qualquer coisa"."
"Não sou homem certo para você. O problema é que tampouco sou o errado."
"O avô do twitter é o parachoque do caminhão."
"Acreditar na ausência de Deus é também uma fé."
"Casamos para perder a razão e nos separamos para defendê-la."
"Total contradição do amor: queremos conhecer quem amamos e, ao mesmo tempo, desejamos que seja imprevisível."
"Quem confessa os erros não significa que está arrependido, pode estar se antecipando à crítica."
"Não me tornei mais verdadeiro com o tempo, fiquei apenas sem paciência."
"Escrevo somente quando recebo ordens. Por isso tenho dupla personalidade. Sou vassalo de mim."
"A maior frustração para quem gosta de brigar é ouvir que tem razão no início da conversa. Terá que desativar seu arsenal de argumentos."
"O pecado não me constrange, o que me constrange é explicá-lo."
"Há gente que ama mas odeia estar apaixonada por aquela pessoa."
"O amor é perversamente sutil. Amar e gostar de amar podem não acontecer ao mesmo tempo."
"A verdade envergonha bem mais do que a mentira."
"A sinceridade não pode ser maior do que a educação."
"Quando o homem alega que ela entendeu errado, ele quer dizer que ela entendeu rápido demais."
"Casa mal-assombrada não é quando está vazia e abandonada, é quando fica cheia de parentes."
"Relações não terminam enquanto um dos dois não se declarar culpado."
"A ambição da fofoca é virar denúncia."
"Sofremos antecipado para não sofrer tudo de uma vez e acabamos por sofrer tudo de uma vez várias vezes."
"Quem pede conselho amoroso quer apenas que o amigo concorde com aquilo que já definiu em segredo."
"O elogio não me amolece, mas me enrijece."
"Quando uma frase atinge o maior sucesso e se transforma em provérbio, ninguém mais lembra do seu autor. A glória é o anonimato."
"Mal-educado não é o que deixa alguém falando sozinho, é quem fica falando sem se importar em ser ouvido."
"O cinismo é uma raiva muito educada."
"Não desprezo o boato. Toda notícia foi antes fofoca."
"Quando um não quer, daí é que os dois brigam."
Eu sei que errei desde o começo. Eu deveria ter arriscado mais, deveria ter feito tudo o que era preciso pra poder ficar contigo. Mas eu vacilei, eu errei… Talvez eu tenha até me precipitado em algumas situações, talvez eu tenha deixado o medo falar mais alto em outras. Mas a verdade é que desde o início eu sentia medo de te perder, sentia medo de fazer algo errado e acabar estragando tudo. Eu vinha sentindo algo que eu jamais tinha sentido antes e isso me deixava com um certo receio. Mas hoje eu vejo que o errado foi não ter feito tudo aquilo que prometi, foi não ter insistido mais em algumas situações, foi não ter deixado de lado aquela vida que eu levava para poder levar uma vida com você. Queria eu poder voltar no tempo pra consertar tudo, pra mudar o que fosse preciso, só pra ficar contigo. Agora eu posso perceber o quão idiota eu fui em todos os momentos. Mas eu quero que saiba que daqui pra frente vou fazer o que for preciso pra ficar contigo, vou dar o meu melhor em todos os momentos. E eu sei que iremos ficar juntos. Não sei quanto tempo vai levar, não sei em que situação estaremos, mas eu sinto aqui dentro de mim, que Deus nos fez um pro outro, e quando Ele quer que duas pessoas fiquem juntas, ninguém pode impedir.
Agora vem a parte boa, escute muito bem. A escolha que eu faço é você. É com você que eu quero acordar, ir dormir e passar o resto dos meus dias.
Me desculpe, talvez eu esteja sendo muito irracional
Mas ainda assim, se você me ver algum dia, sorria
Talvez você possa me ressentir um pouco ou muito
Eu sei, eu te deixei de lado por causa do meu sonho
Então me dê apenas só mais um dia, mesmo que seja em sonho, só mais um dia
Eu não preciso ser Gay para defender a causa dos homossexuais, afinal, que eu saiba, quem morreu na cruz para defender os pecadores não foi um pecador.
Eu tenho lágrimas, decepções, lutas e tristezas...
Mas sabe de uma coisa?
Eu tenho sorrisos, tenho alegrias e vitórias, eu tenho uma força só minha que não me deixa pensar em desistir.
Eu tenho uma fé inabalável e uma esperança imortal.
Eu tenho a certeza de que o meu amanhã será de sol e de um lindo arco-íris.
A vida não tem sido fácil, mas se fosse não teria graça, porque sem lutas não existem vitórias.
Eu sonho minha pintura, e então eu pinto o meu sonho. Os pescadores sabem que o mar é perigoso e a tormenta, terrível. Mas este conhecimento não os impede de fazer-se ao mar. Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações.
E eu sei o que eu tenho que fazer agora. Eu tenho que continuar respirando, porque quem sabe o que a maré me trará amanhã?
E sobre amor não correspondido
Já amei quem eu não devia, já desprezei quem me queria, já sofri por quem não merecia e se você me perguntar se eu suportaria viver tais situações novamente eu responderia que coração da gente é cenário complicado, mas que hoje eu cresci e aprendi a cuidar de mim. Amor dispensa trocas, mas o ser humano não, infelizmente os nossos sentimentos são alimentados pelo que recebemos do outro, e quando não há reciprocidades perdemos o alicerce que pensávamos ser o nosso chão. O amor não correspondido na maioria das vezes exerce um certo domínio na gente, passamos a viver em prol de um sentimento só nosso, vivemos pelo outro, queremos que ele nos note e por isto deixamos de lado o nosso querer, as nossas vontades, as nossas idealizações, os nossos sonhos pra vivermos na tentativa de ganhar um coração que nem sequer se importa com o nosso. O que mais dói é a ausência, o que mais machuca é o desprezo, o que mais incomoda são as indiferença, tudo porque sem aquela pessoa saber, ela possui o nosso coração. Encarceramos nossa vida. O que quero dizer a você é que somos feitos de afetos, somos a essência de um sentimentos nobre, somos um vínculo forte do amor e mendigá-lo é jogar na lama seu próprio coração. É possível sim sair deste abismo quando a alma esta maltratada, não adianta fugir e nem fingir, mas tomar uma certa decisão de não mais sofrer por quem não merece você. Chega de perseguir, chega de vigiar, chega de marcação... bora lá viver a sua vida, se dê uma chance de viver o novo, de se sentir capaz, útil, por que ninguém fará isto por você. Se sujeitar a migalhas é se colocar no lugar de desprezo e Deus te colocou foi em lugar de honra, saiba que no coração dele tem um alguém sendo preparado pra cuidar do seu coração......pense nisto, por favor, e se dê valor... vai por mim... você consegue.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp