Me Ame quando eu menos Merece

Cerca de 386352 frases e pensamentos: Me Ame quando eu menos Merece

Por ele eu vou até o Acre e me finjo de índia.

Uma casinha bonita. Um emprego que eu adore. Uma pessoa que me entenda. Um par de pés pra me guiar. E um de braços pra dias frios. Um chão pra quando meu mundo desabar. Um colo eterno de mãe. Um lugar pra voltar. Outro pra ficar pra sempre.

Eu aprendi,que se aprende errando,se erra amando se ama sofrendo e se sofre chorando,
Pra depois aprender a errar e crescer,escolher o certo,amar e ser amado..e sofrer sorrindo.
Tudo pode não parecer simples.mais é você que escolhe assim.
Aprendi que tenho que ser sincera,a não enganar ninguém.
Aprendi que não se escolhe os amores,mais se escolhe os AMIGOS.
Aprendi que todo mundo um dia vai sofrer,vai chorar,vai querer morrer,mais logo dpois algo acontece,e aprende que sua felicidade não depende de ninguém
Aprendi que eu construo meu próprio caminho
E você aprende que você quer ser feliz,quer vencer,quer ser.
E assim você é.
Aprendi que você sempre é a mesma,mais não será a mesma pra sempre.
Aprendi que o que tu mais odeia nos outros,existe em ti,que o o bom o lindo o prefeito,nem sempre é o melhor pra mim.
Aprendi que todos possuem segredos.
Aprendi que algum desejam as mesmas coisas,mais que só um o terá.
Aprendi que tudo o que se faz,um dia volta.
Aprendi que não se precisa de muito para ser feliz,mais ninguém vê isso.
Aprendi que pessoas que moram longe sempre terão um espaço no nosso coração,e sempre sentiremos saudades mesmo que não a vejamos a anos.
Aprendi,que amar alguém não faz a pessoa nos amar também.
Aprendi que o que alguém odeia,outra vai amar e assim por diante.
Aprendi que ninguém substitui ninguém,que cada um é de um jeito.
Aprendi seu caráter vale mais que sua reputação.
Eu aprendi que eu posso TUDO.
Basta eu QUERER

Acredite, é impossível procurar algo que a gente não sabe o que é. Eu parei de procurar, e te vi sentada ao meu lado na fila de espera por alguma coisa qualquer. Eu procurava alguma coisa que justificasse todas essas palavras que eu cuspo em todas as direções, sobre uma vida que eu sonhava viver. Nada foi em vão. Hoje sei que nem a mais profunda escuridão vai me impedir de enxergar teu rosto, mesmo com os olhos fechados.

...- Como pode alguém sonhar
o que é impossível saber?
- Não te dizer o que eu penso
já é pensar em dizer
e isso, eu vi,o vento leva!
- Não sei mas
sinto que é como sonhar
que o esforço pra lembrar
é a vontade de esquecer...

É cansativo viver sem vírgulas porque eu respiro a sua existência 24 horas por dia, e só coloco vírgulas teatrais para você não enjoar de mim.
Amar você não é fácil, é quase o antiamor. É muito, quase como se você nem existisse, porque só o homem perfeito mereceria tanto sentimento. E eu te anulo o tempo todo dizendo para mim, repetindo para mim, o quanto você falha, o quanto você fraqueja, o quanto você se engana.
Fazendo isso, eu só consigo te amar mais ainda. Porque você enterrou meu sonho aprisionado pela perfeição e me libertou para vivê-lo.
E a gente vai por aí, se completando assim meio torto mesmo. E Deus escrevendo certo pelas nossas linhas que, se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado.

Tati Bernardi
BERNARDI, T. A mulher que não prestava. São Paulo: Panda Books, 2006.

Nota: Trecho da crônica "Linha cruzada"

...Mais

Essa noite eu senti uma coisa diferente, senti que os corações batem mais forte, eu senti pelas vozes que estão tristes, mais eu não quero que vocês fiquem tristes, hoje mais que nunca, temos que estar felizes, por que a vida nos deu a oportunidade de estar juntos com vocês.

Vocês dizem que eu tenho a resposta, eu não sei qual é a pergunta!

Estou em construção, desculpe o transtorno. Eu pedi perdão por sentir medo porque não estou pronto. Não me justifico. Ainda não me entendo tanto. Sabe, faço questão de reconstruir toda a nossa história pra que nas entrelinhas você entenda que te amo tanto.
Sabe, olho pra frente e caminho nessa estrada que escolhi. O passado faz parte de mim, não ando sozinho, as lembranças têm o poder de preencher as ausências. Elas me dão essa graça de te levar comigo. Não rasgo nenhuma folha. Meu livro de vida tem você dentro, em muitas páginas, nos rabiscos, na frente, nas prosas nos cantos, nas melodias... se por um tempo se perdeu a gente perdeu a harmonia. Se as notas escritas erradas retardaram as certezas, hoje a leitura é feita cm clareza. O amor é uma lente que permite ver detalhes. Por isso nosso livro tem música, tem notas, tem pessoas, tem corações partidos e partituras!

Quem sou eu:

Eu?

Alguém passando pela vida e deixando uma trilha... quem vier depois de mim... seja esperto e vá por outro caminho!
Descobrir, aventurar-se... isso é viver, seguir os outros... isso é apenas existir.

O que eu não entendo, criatura, é como você continua estacionando seu coração em local proibido. Você já não foi multada que chega? Onde mais precisa doer pra você levar jeito? Uma garota tão bonita e gente boa.
(Olhos líquidos)

Prefiro a música, porque ela ouve o meu silêncio e ainda o traduz, sem que eu precise me explicar.

Se você está pensando
Que eu estou me importando
Claro que eu estou
Eu não sou feito essa gente
Que ama e de repente
Tchau, e se acabou

Existe mesmo essa vida ou eu inventei pra me distrair?

Eu não quero sentir saudades de você... perto de você...
Se mesmo longe eu estava com vc..
perto eu queria vir pra mim...
Não me encontrei um sequer segundo em você
Mais eu ainda sei que eu to ai...
e fique sabendo que vc não vai sair tão facil daqui..
e eu nem quero q vc saia
eu te amo...te amo muito
que me vem tantas palavras na cabeça
que não consigo escrever
que mesmo que falem pra mim não demonstrar
eu quero continuar te amando desse jeito que eu amo
que ainda naum sei explicar
mais eu sei q vc sente
lembra do "uma coisa muda tudo?"
muda tudo comigo
eu quero vc

O que eu quero é te jogar na minha cama e nunca mais deixar você sair.

Amor, eu não entendo isso!
Você está mudando eu não suporto isso
Meu coração não pode suportar esse dano
E do jeito que me sinto, não posso suportar isso

Eu aceito o mesmo Deus que o nosso grande Spinoza chama a alma do Universo, não creio num Deus que se preocupe com as nossas necessidades pessoais.

Melodrama


Eu sou uma mulher espantada
o amor me molha toda
me deixa com dor nas costas
ele diz no fundo gostas
no fundo ele tem razão

o amor tinha de ser
mais uma contradição
tinha de ser verdadeiro
confuso e biscateiro
como em toda situação

tinha de ter remorso
e um querer e não posso
e toda essa aflição
tinha de me dar pancada
e eu cantar não dói nem nada
com um radinho na mão

tinha de fazer ameça
que é pra poder ter mais graça
como toda relação
tinha de ser dolorido

rasgar um pouco o meu vestido
depois me pedir perdão
e como em todo melodrama
terminar na minha cama
até por falta de opção.

O que eu faço com a saudade?! Tem dia que faço besteira. Tem dia que faço caipirinha. Depende muito...Hoje fiz brigadeiro.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp