Me Ame quando eu menos Merece
Quando falamos sobre o outro, revelamos mais sobre nós mesmos do que imaginamos. O amor e as relações são campos férteis para as projeções que fazemos, moldadas por nossas próprias percepções, sentimentos e vivências.
Pupila, do verbo dilatou quando te viu,
Inundou de saudade quando partiu.
Pupila, do intransitivo, floriu,
Do inevitável, triste, murchou e caiu.
Pupila, do arregalar da insônia,
Ao ficar acordada, em versos e nostalgia.
Pupila, que brilhou no teu sorriso,
Apagou no luto, um vão indeciso.
Karina Megiato
_KM_
26/02/2025 03:04
Algumas amizades só existem enquanto são leves e divertidas. Quando uma das partes precisa de ajuda, a outra que não quer ter essa responsabilidade e simplesmente se afasta.
quando era simples,
num simples gesto me conquistou,
hoje já não vives,
o mundo te ganhou...
o tempo passa,
amanhã saberá que errou,
porém a vida também passa
e você também passou...
quem vai te querer,
depois de tantos foras,
o mundo de prazer,
não te quer agora...
ainda há uma beleza,
que ninguém enxerga não,
é a grandeza,
do seu meigo coração...
siga só,
mas quando quiser chorar,
não precisa beber,
eu não posso te querer,
mas sou um poema no ar!
"Fazer justiça é quando você dá o seu máximo, em prol de alguém que está com o seu direito jogado no chão".
Deus é brasileiro quando, diante dos exemplos de atrocidades políticas, no mundo, nos permite assistí-las e evitá-las, através de ações preventivas juridicas e de educação, no Brasil. O resultado deste trabalho só não ocorre, com o devido sucesso, porque, parece, que há muitos brasileiros que não estão conectados com Deus e não são de Deus. Não querem o bem, na sociedade, e preferem seguir as orientações e os exemplos dos Demos que habitam a terra.
Aí fica difícil de Deus ajudar mais do que ajuda.
Enquanto não transformarem o Brasil em uma ditadura sangrenta e não trouxerem a guerra insana para o nosso território, o "povo" alienado não se sentirá satisfeito e grato pelos esforços dos poucos confiáveis e responsáveis que arriscam suas vidas para que o Brasil cresça, seja livre, tenha uma democracia ativa e tenha a sua soberania respeitada.
O berço de um processo autodestrutivo é a vulnerabilidade, é quando a pessoa se sente ferida, atacada e desprotegida. Uma pessoa vulnerável não tem um abrigo e para sobreviver ela precisa trilhar seu caminho.
Chore o quanto quiser, mas certifique-se de que, quando parar de chorar, você nunca mais chorará pelo mesmo motivo.
A dor é uma parte da nossa história de vida. Concientize-se disso. Quando desintoxicamos um trauma, isso muda a maneira como o vemos.
"Você só descobre que um caminho é difícil quando está nele, pois, visto de fora, tudo parece fácil."
Israel
Se há quem pensa que Deus, abandonou Israel, quando formou a igreja gentílica, isso não é verdade. A igreja estava no plano de Deus desde a fundação do mundo. Mas Deus não rejeitou Israel. Pelo contrário dos dois povos, fez um povo, diz na carta aos Efésios. Deus nem abandonou a igreja nem tão pouco a Israel. Deus está trabalhando com a igreja de um modo e com Israel de outro modo. Diz em Romanos que Deus não rejeitou o seu povo. Mesmo sendo só um povo, Deus ainda distingue os dois um do outro. Se Deus tivesse posto de parte Israel, não tinha fundado em 1948 o Estado de Israel, para dar cumprimento às profecias.
Em Zacarias 12-14, é a prova que Deus até e durante a eternidade vai trabalhar com o Estado de Israel e também com a igreja. Israel não salvo, por ter rejeitado o Messias, pagou e vai pagar por isso. Mas na altura em que Israel estiver sendo atacado, por o anticristo e pelas nações de toda a terra! Naquele dia com a igreja, os pés de Jesus Cristo estarão no Monte das Oliveiras, e no vale de Megido. Aí todo o Israel será salvo. Todos os Hebreus chorarão, amargamente ao verem o Senhor Jesus Cristo. Então naquele dia uma nação será salva! E lhe perguntarão "Que feridas são essas nas tuas mãos"? E ele lhes dirá "São as feridas com que fui ferido, na casa dos meus amigos"!
Depois do Armagedon Jesus Cristo reinará 1000 anos em toda a terra. Isto apartir de Jerusalém. Depois destes mil anos, reinará eternamente numa nova terra e num novo Céu. Evidentemente compreende-se, que Israel continua a ter importância, uma vez que são nomeadas, as doze tribos de Israel em Apocalipse 21. Assim como uma referência aos doze Apóstolos de Jesus Cristo. "O cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo"! Reina sobre e com um povo Santo, que finalmente está sem pecado. Reina numa Nova Jerusalém, que desce sobre uma nova Terra, agora sem mar. Finalmente Jesus Cristo reina eternamente em todo o Universo, que foi feito, por ele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp