Me Ame quando eu menos Merece

Cerca de 394531 frases e pensamentos: Me Ame quando eu menos Merece

Nós chegamos tão longe, em pensar que com muito menos tecnologia seres humanos meio século atrás realizavam o impossível. E agora, toda nossa criatividade, inteligência, interação social reside no fato de que haverá um carregador que torne isso possível. As vezes, eu acho que é a criação que trará a destruição. Dos seres biopsiquicossociais, somos o mais dependente de artifícios que nos façam sentir vivos, amados, notados, curtidos. É, uma geração virtual de seres perfeitos por trás de teclas.

Sinto saudades, sinto falta, sinto vontade, sinto amor, sinto tudo menos o que sentia antes.

Aquele que pensa que sabe tudo... ao contrario do seu saber, sabe menos de tudo.

Momentos se modificam, corações feridos cicatrizam, sentimentos surgem de onde menos esperamos. Não existe uma dor que fique eternamente, uma hora passa e dá espaço para que outras pessoas cheguem, para que outros sentimentos possam crescer, para que possamos viver outros momentos, novos abraços. Às vezes quando você perde você ganha, ganha a possibilidade de ser feliz ou de pelo menos tentar, porque a vida é feita de tentativas, a vida é feita de riscos.
Então arrisque. Se tudo fosse sempre certo não teria a menor graça.

Às vezes temos a sensação de que o mundo inteiro nos despreza. A boa notícia é que pelo menos uma pessoa nos ama e valoriza (Deus) e essa pessoa vale mais que o mundo inteiro!

Quanto menos se sabe o que se quer mais se deseja.

Não sou nada, não sou ninguém, não sou nenhuma famosa muito menos rica, tenho meus defeitos como qualquer outro ser humano, qualidades? É quem sabe... Não sei cantar nem dançar, não sei cozinhar muita coisa mas oque faço dá pra descer, amor? Alguém sabe oque é? não, acredito em duas pessoas que se respeitam e vivem uma vidinha simples, desiludida? Claro que não meu bem! Apenas vivo com os pés no chão e na realidade, não em um conto de fadas.
Sou apenas uma pessoa apelando neste mundo para viver.

Se sonhar um pouco é perigoso, a solução não é sonhar menos é sonhar mais. (Marcel Proust)
De acordo com o Budismo, estamos todos sonhando e por isso sofremos. Estamos todos como que hipnotizados. O convite é para acordarmos e começarmos a viver. Também Jesus se expressa nesse sentido ao dizer "Deixe que os mortos (os que estão dormindo ou hipnotizados por este mundo) enterrem seus próprios mortos (os defuntos)". Paulo, apóstolo, faz-nos um apelo, dizendo "Desperta, ó tu que dormes! Levanta de entre os mortos, e Cristo te iluminará (ou te esclarecerá)!" Então, sonhar é viver na ilusão. E ilusão é fonte de sofrimento. Vamos acordar e deixar para trás o pesadelo vivido em nosso sono. Deixe Jesus te iluminar, ele é a Luz do mundo e quem o segue não anda nas trevas (ilusão do mundo) conforme ele mesmo disse.

Hoje acordei cansada, querendo colo, querendo menos. Sim! Menos desprezo, menos solidão, menos sentimentos. Esses sentimentos que me consomem, me confundem, me desmotivam.
Hoje acordei sem energia, querendo me desligar de tudo. Desligar das emoções, desligar do comprometimento, do discernimento e da vontade de querer fazer tudo diferente.
Hoje acordei sem querer arriscar, querendo permanecer invisível e passiva. Passiva e não me ofender com a opinião alheia, não ir em busca de desafios e aguardar, aqui, quietinha no meu mundo, o que a vida tem para me dar.
Hoje acordei e não era eu. Me quero de volta.

Todos os crimes são perdoados, menos os crimes contra o amor...

Lembra-te daquele fatídico dia, que decidiste sair da minha vida, sem ao menos perguntar minha opinião. Nem importar-te com os planos que fiz pra nós. Mas isso mostra uma tremenda ingenuidade de minha parte, já que meu coração denunciava a todo instante o nosso triste fim.
Quando deste passos curtos e lento em minha direção ele gritava saber já o resultado, parecia prever o futuro, prévio, prévio a dor que sentiria em tua ausência, e a angústia de tua presença, ao dizer aquelas palavras duras, que por fora apenas me deixava em silêncio, mas que por dentro me destruía por inteiro. Talvez, se tivesse levado mais a sério meu pessimismo nada do quê disse tivesse me feito mal. Mas o que seria do apaixonado se lhe faltasse vontade de sonhar.
Sonhar com futuros incertos, com desejos muitas vezes irreais, que contigo quis realizar. Mas nada disso importa, já que tu decidiste que já não seríamos mais nós, que a parte daquele momento condenaste-me a contar essa triste história, de como viramos eu e tu.

Temporal

Temos tempo
Tanto tempo
Suficiente
Finalmente
Tente
Algo a mais
Segundo a menos
Entre monstros
Evite escombros
Voltaremos!

Se tiver que ser assim,“viver”
que ao menos seja satisfatório
Porque por obrigação a gente
Já faz tanta coisa!

Ninguém precisa de relações doentias, de cobranças descontroladas e muito menos de contos de fadas, o que realmente conta para ser feliz é poder e saber confiar, é viver e sonhar os mesmos objetivos e principalmente desejar trilhar os mesmos caminhos.

"Não entendo as mulheres e muinto menos os seus pensamentos"

A cada dia que vivo, descubro que a vida é mais ou menos como descobrir que papai noel não existe.

Minha alegria hoje em dia
É nada mais, nada menos
Que uma madrugada de sábado
Solitariamente no meu quarto
Escrevendo poesias, fazendo rimas
Assobiando minhas nênias
Escrevendo sobre ti.

De certa forma, este é o tipo de milagre menos dramático, mas é tão importante quanto qualquer um dos outros. Como a maioria das pessoas, você provavelmente trabalha em direção a objectivos que realmente deseja alcançar na sua vida, este processo pode demorar anos ou mesmo décadas. Encontrar um cônjuge, a construção de uma casa, ter dinheiro suficiente para viajar, ou se tornar um ator ou cantor de sucesso, são exemplos. Este milagre progressivo ocorre quando algo que deveria ter tido à muito tempo, mas ainda não tem. Um dia, ele só se apresenta, sob a forma de amor à primeira vista, um vendedor ansioso, uma grande oportunidade de negócio, ou um telefonema inesperado que o impulsiona para o centro do palco. Isto não é apenas sorte ou boa fortuna. Você fez isso acontecer cada vez que superou o seu ego e optou por ser proativo em vez de reagir. Você sabe que é responsável pela produção de todos os milagres na sua vida, e esta é a maneira que Deus quer. Como gradualmente transforma a sua natureza, passo a passo, você gradualmente liberta o poder de realizar milagres. Acontece medida por medida. O seu grau de transformação pessoal interno corresponde diretamente ao nível da sua capacidade de fazer milagres. Se você não está a atrair os milagres, é porque é a mesma pessoa que era à 10, 20 ou 50 anos atrás. No entanto, o próprio ato de ler estas palavras, começa o processo de mudança em movimento.

Ele me fez amá-lo sem ao menos me olha

A medida que vou amadurecendo, presto menos a atenção no que as pessoas dizem, simplesmente observo o que elas fazem.