Me Ame quando eu menos Merece
"Eu sei que muitos pensam que o melhor na maioria das vezes é "O silêncio", e tem razão. Discutir com ignorantes te faz igualar-se a eles."
—By Coelhinha
"Não tente OCULTAR algo dos olhos do Grande "Eu Sou" que tudo SABE, antes de você agir. Nada pode ser escondido ao que TUDO VÊ."
—By Coelhinha
"Cada dia professando que não há nada mais do que eu viver seguindo exemplo do que Cristo quer que eu viva."
—By Coelhinha
“Eu não conheço nenhuma CLAVE de TRIUNFAR satisfatoriamente sobre o PECADO como o "orar todo tempo hora após hora." Para que se submeta sua alma ao Espírito por uma satisfação de fazer a vontade do Abba Pai, orando a linguagem sobrenatural. (ORAÇÃO EM LÍNGUAS)."
#Romanos 8:26;
#1Coríntios 14:4-17;
#Efésios 6:18 e #Judas 20.
—By Coelhinha
"Dai-me Senhor mais graça para perdoar meus inimigos, porque eu ainda não aprende totalmente a dar minha outra face."
—By Coelhinha
Ainda que eu não entenda os mistérios de Deus . Ele sempre está comigo e de alguma forma está todo tempo dizendo:
"- O importante não é me entender Filha, senão me obedecer."
E eis que estou aqui Senhor como a figueira precisa da chuva pra dar frutos. Como a Videira precisa do Agricultor para se fortalecer.
Coloco meus pés sempre onde o Senhor quer que eu esteja; debaixo da Tua graça, embaixo da Tua unção.
Transforma-me cada dia mais, a não ser mais eu quem vida, mas Cristo vivendo em mim.
—By Coelhinha
"Talvez... mais quem sabe só este talvez! Poderá ser o que realmente nasci para eu ser."
—By Coelhinha
Paródia da música “Regime Fechado” de Simone & Simaria
Alô, eu tô ligando só pra te dizer
Manda uma grana aí “pá nóis cumê”
Tô na mercearia e o caixa disse que no cheque
Não tem prazo não
Essa minha situação é um caso sério
Bem feito, quem mandou casar com alguém mais pobre que eu
Se duvidar daqui a pouco “nóis” estamos dois sem teto
Toma vergonha na cara, larga de ser mané
Arruma algum trabalho, bico ou o que quiser
Pode ser cafetão, ser Uber ou peão
Bota umas coisas pra vender
Lá no brechó do Seu Nenê
Enquanto eu faço uns faxinão
Ô ô ô ô ô
Não quero ir no mercado, não aceitam mais fiado pra pagar depois
Ô ô ô ô ô
Não temos mais salário, somos dois desempregados
Nessa vida de dois pobretão o assunto é só fatura de cartão
Autoria da Paródia: Ket Antonio
Eu sou cristã e, assim como sou contra o aborto, sou contra também a pena de morte. Não sou também muito favorável ao armamento, não sei se eu teria, mas não recrimino quem queira se armar, obviamente, de forma controlada e com o intuito de ter o direito a auto-defesa em caso de necessidade, ainda mais na atual situação do país em que bandido mata a vontade e até com prazer. Se isso vai diminuir os índices de crimes ou de criminosos, eu não sei. Mas certamente vai aumentar as chances de sobrevivência da vítima, caso ela esteja armada.
Uma coisa é fato: os crimes mais covardes são praticados pelos covardes que sabem que suas vítimas estão indefesas. Afinal, não existe macho que encare alguém com uma arma carregada e apontada pra sua testa.
Sou a favor, sim, da redução da maioridade penal e de penas mais severas, especialmente para crimes hediondos.
De uma forma ou de outra, algo tem de ser feito, pois nosso país está cheio de gente covarde e esses estão muito bem armados, inclusive pelas leis que os protegem.
Todos os dias eu vejo uma notícia de crime contra a mulher.
Temos lei pra isso, mas além de branda é ineficaz.
Primeiro porque as delegacias não dão muita importância para as denúncias em que a mulher esteja sofrendo danos morais e ameaças (parece que se ela não chegar ensanguentada ou já morta, a denúncia não tem fundamento).
Segundo porque as mulheres sabem que podem sofrer retaliação ao denunciar, e pela ineficiência da lei, acabam desistindo e tentando uma luta solitária, silenciosa e sofrida. E geralmente, com o mesmo fim.
Fora que tem aquelas mulheres que, por um amor doentio ou pelos filhos, se deixam enganar e caem nas juras hipócritas de arrependimento e mudança de seus parceiros.
Uma coisa é fato: quem deseja, fala. Quem fala, faz. É tudo uma questão de tempo.
E a primeira vez, jamais será a última.
Mãe...
Um dia, meu coração bateu, porque eu estava dentro de você.
Hoje, ele bate, porque você está dentro dele.
Eu sou a SÃO PAULO!
Mais conhecida como: “SAMPA”
A cidade dos negócios
A cidade que não dorme
A cidade que acolhe
A cidade que não para
Em constante desenvolvimento e transformação.
Porque aqui tem trabalho! Inspiração e transpiração.
Mas também tem cultura, lazer e diversão.
Sou a cidade da imigração, dos encontros e despedidas.
A capital do turismo e da gastronomia.
Aqui tem as famosas avenidas: Paulista, Ipiranga e São João.
Tem o Masp, “o grito da independência”, o Mercadão.
Da Itália ao Japão, pelos bairros da Mooca e Liberdade.
O mundo está aqui...
Eu sou A Diversidade!
Sim, temos pressa, é verdade!
Queremos tudo para ontem.
Atenção ao horário de pico!
Muitas pessoas, muitos carros,
Reuniões e compromissos.
No compasso do tic-tac aceleram-se os passos e os motores.
Na cidade do agito, das baladas e bares,
boemias e amores.
Terra de gente boa, gente apressada,
povo apaixonado e feliz.
A antiga “Terra da Garoa”...
É A LOCOMOTIVA QUE MOVE O PAÍS!
No coração de todo ser humano, está evidente o amor aos animais.
Eu disse: no coração de todo SER HUMANO.
OS QUE NÃO PARAM, PARA QUE "EU POSSA" PARAR
Os professores e coordenadores não pararam, tiveram que se reinventar para a educação não parar... Cientistas, médicos, dentistas, veterinários e enfermeiros não pararam... Coletores de lixo não pararam... Taxistas, Uberistas e motoboys, poucos foram os que pararam... Cozinheiros e faxineiros, muitos não pararam... Padeiros não pararam... Caminhoneiros não pararam... Agricultores não pararam... O pessoal da farmácia, do mercado e da horta, não parou... Policiais, seguranças, vigias, porteiros não pararam... Indústrias, comércios e outros serviços essenciais não pararam...
(Se houver algum setor ou profissional que me esqueci de citar, me desculpe).
Como podem ver, nem todos pararam, porque nem todos PODEM parar.
Parar e se isolar é um luxo, para os que conseguem viver bem, com as contas pagas e comida a vontade em seu isolamento.
Porém, para quem não poderia parar - porque parar é sinônimo de passar fome - para estes o isolamento é tão cruel quanto a ter que ir pra rua sabendo do risco de se contaminar.
Mas, por mais que a gente se isole, tendo que dar essa pausa forçada e sem previsão do retorno da normalidade, a vida não pode parar... E muito do que a maioria ou grande parte consegue parar, se deve a esses que não podem.
E daí eu vejo pessoas desrespeitando as orientações e protocolos. Vejo gente vivendo normalmente e despreocupada, visitando parentes, fazendo festinhas e reuniões familiares, batendo perna na rua, andando por ai sem proteção e solicitando auxílio do governo sem precisar... Pessoas egoístas que pensam apenas nos próprios sacrifícios, dificuldades e vontades.
Infelizmente, o mundo pós-pandemia não será outro... Será exatamente o mesmo!
Quem é individualista e indiferente aos outros vai continuar sendo... Quem é egoísta, mesquinho, ganancioso e oportunista vai continuar sendo... Quem é político, vai continuar fazendo política... Quem vive de corrupção vai continuar corrupto... Quem é assassino vai continuar matando...
E todos os profissionais essenciais (esses que não param para que você e eu "possa" parar), vão continuar sendo desvalorizados, mal remunerados, desprezados... Pois o futebol, QUE ESTÁ PARADO, vai voltar e *os jogadores vão continuar sendo os heróis da pátria, recebendo os melhores salários e benefícios para chutar uma bola.
Um momento como este não transforma as pessoas, apenas revela o pior e o melhor delas.
Obs.: Coloquei os jogadores, com asterisco *, pois sei que nem todos recebem o mesmo tratamento, e nem todos que são supervalorizados, são inúteis e imbecis.
Independente de qual seja a sua posição e condição nesta pandemia, seja grato fazendo sua parte. Pois muitos estão, neste exato momento, se sacrificando, se reinventando, se esforçando, tendo que ter uma força mental e emocional sobre-humana, para que você possa estar o mais seguro possível na sua casa e para que sua vida continue com a máxima normalidade possível.
Os caridosos, os religiosos que gostam de abençoar pessoas, os que tem condições de ser generosos... A hora é agora, de não somente orar ou rezar, como também de ser e agir.
Podem me chamar de pessimista, mas eu creio que a maioria piorou, em vez de evoluir, com essa pandemia.
Mas também acredito que tem muita gente boa por aí que não precisa de grandes esforços, nem eventos catastróficos, para serem pessoas melhores.
Humanidade tem a ver com caráter e coração, e não com circunstâncias.
Eu tenho uma teoria muito "louca" de que o nosso planeta (assim como o nosso sistema solar e todo universo) é autossuficiente e autossustentável. Somos incapazes de destruir ou mesmo alterar (de forma definitiva) qualquer processo de todo esse sistema em perfeita harmonia da criação Divina, por mais que interfiramos. Isso não significa que estamos livres de fazer a nossa parte em todo o cuidado de preservação ambiental que aprendemos até aqui, pois a nossa interferência negativa pode sim "desequilibrar momentaneamente" o ecossistema, ocorrendo consequências como reação da nossa ação; uma vez que a forma de o ambiente responder e se reequilibrar é através das catástrofes naturais que conhecemos bem. Ou seja, a concepção que temos de que "estamos destruindo o nosso planeta" é equivocada! Não é a Terra que está sujeita a nós. Nós é que estamos sujeitos a ela.
O ser humano só pode de fato destruir aquilo que ele é capaz de criar e controlar.
Sobre - o fenômeno - Marília Mendonça...
Eu não era fã, do tipo tiete. De ficar escutando as músicas em casa ou no carro. Mas eu conhecia seu nome, sabia quem era, conhecia as músicas mais famosas, e a admirava...
Independente de não ser o meu estilo favorito de música, é impossível não admitir que ela era uma profissional grandiosa em vários aspectos.
A rainha da sofrência, como era mais conhecida, tinha muitas coisas que a tornavam especial e notável.
Além de ela ter contribuído de forma considerável no acesso das mulheres ao universo da música sertaneja, foi ela que, de forma estrondosa, tornou as mulheres não somente integrantes essenciais, mas protagonistas!
Outra coisa muito dela, era esse talento único de agregar e unir estilos com suas parcerias musicais, em vez de segregar como a maioria faz. Uma das razões por ser tão querida por todos. Isso sem falar no seu dom como compositora, que dispensa comentários, uma vez que suas composições eram disputadas inclusive por homens!
Mas, ao meu ver, o que mais de especial ela tinha (o que me fez a admirar ainda mais não só como profissional, mas principalmente como mulher), foi sua capacidade de "se fazer" aceita, amada e admirada por ser exatamente como era, e fazer isso "apenas" cantando. Sem estardalhaço, sem militância, sem guerras ideológicas.
Ela foi ela por onde passou e deixou um pouco dela em todos. Ela é daqueles "fenômenos" raros que acontecem "de repente" e perduram em seus feitos e efeitos.
Você pode não gostar do estilo de música dela. Pode não curtir as letras de sofrência que ela fazia (mas que verdadeiramente ajudaram muitas mulheres machucadas por aí)... Mas é INEGÁVEL que essa MULHER, GORDINHA, ainda MENINA, fez história em um mundo primordialmente masculino, majoritariamente machista, e moldado por padrões estéticos onde mulheres saradas e fúteis são geralmente as mais "valorizadas".
Ela já era considerada um ícone em sua arte, em vida. Agora, sem dúvidas, é um legado do verdadeiro emponderamento feminino, através da inteligência, do caráter e da personalidade leve, mas profunda.
Que muitas mulheres se inspirem nela para se aceitarem e se amarem como são, para se cuidarem por amor a elas mesmas e para vencerem seus dilemas com coragem, ousadia e alegria.
A morte, para muitos, não é algo que facilmente se supera. Mas como ela mesmo cantava (e que cabe em tudo na vida): "de mulher pra mulher, supera"!
Essa voz potente não se calou, apenas vai ecoar de maneira diferente.
*Lamento a morte não somente dela, como também das outras importantes vidas perdidas nesse triste acidente. Mas aqui deixo, a ela, uma homenagem - e acima de tudo uma reflexão - de quem não era fã, mas que a respeitava, valorizava e admirava... De mulher pra mulher, e para todas as mulheres!
Ket Antonio
Muitas vezes, um "obrigado(a)" substitui o "eu te amo".
O sentimento de gratidão tem mais poder do que frases de efeito, que por vezes são ditas da boca pra fora.
Ser grato é a melhor forma de amar as pessoas! Pois quando isso acontece, o amor fica tão evidente que dispensa qualquer legenda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir