Me Ame quando eu menos Merece
Eu sou um povo fraco
Pois bem, já fui em estádios de futebol, fui em folias carnavalescas, onde aglomerado de pessoas agitadas por paixões, emoções condenadas, partindo de corações enganosos, pois os prazeres são saborosos, mas o lar está a ruína, pois este filhinho, também não ouviu o conselho do bom professor, a orientação da vida, o exemplo de cada dia, não estudaste, não buscaste saber, entender, dizer, gritar, ou simplesmente compartilhar um bom pensamento, doar o ombro para que o amigo não caia nos escombros, na verdade uma triste velada realidade, eu sou um povo fraco que agita os sonhos e vivifica o devaneio, o delírio e os vícios, mas por certa ocasião que nasça eu você então, e no relevo de cada poesia, cria se vínculo sem fantasia e adota os livros do entendimento, do brio, da percepção, em que a mente vença o coração e nesse conflito o grito de viver com aptidão, na retidão da esperança e perseverança da reação do fraco em forte e de um povo nação.
Giovane Silva Santos
Me disseram tantas vezes que eu não conseguiria,
que acabei conseguindo, não por mim, nem por eles,
apenas pela insistência.
"Eu comecei a entender que o sofrimento e as decepções e a melancolia estão lá para não nos frustrar ou nos depreciam ou nos privar da nossa dignidade, mas sim para nos amadurecer e nos transfigurar."
Um dia eu irei desistir,
Um dia irei sucumbir,
Um dia deixarei de existir.
Então não chores e nem lamente por algo que não tenha feito ou tenha dito.
O amanhã é incertto demais para os planos do futuro.
Então viva o hoje, insista e persista, nunca desista.
Eu te fiz música e poesia
Pensei minuciosamente em cada acorde
Combinei teu som e teu silêncio nas estrofes
Caroline Sória
Copyright © 2020
Em dois anos que conheço essa menina, acho que hoje foi a primeira vez que eu fiz uma oração certa, pedindo a Deus que ele coloque alguém na vida dela que realmente mereça ela, que seja bom o bastante para ela e para outras pessoas que rodeiam ela, que elogie ela o bastante para que ela perceba que é a flor mais linda e perfumada de todo o campo, que só tenha intenções boas com ela e com a família dela, que ele tenha prazer em realizar todos os sonhos dela deis do mais pequenino até o mais gigantesco, que ele possa intender todos os lados dela, que se ela estiver triste ele vire um palhaço, que se ela estiver doente ele vire um médico, que se ela chorar que ele vire o lenço, e que se ela ficar louca que ele vire o curinga dela, que ele possa entrar no mundo dela de fantasias, porque ela é uma princesa e sonha com contos de fadas e por último e mais importante que ele possa amar ela como se não ouve se o amanhã, que ame ela aponto de chorar pelas dores dela e que ele vire o escudo dela se o mundo se virar contra ela assim como eu faria sem me arrepender de nem um detalhe se quer, então por mais que doa em mim eu pedi para Deus mandar alguém para ela que seja igual a mim só que muito melhor do que eu que ele não venha com nem um defeito que ela não goste em mim...,
Entre um falar e o outro entender, existe um jeito de ser
Eu digo te amo cada dia mais e sua ausência mesmo na constante presença vai doer mais
Ele entende que a saudade vai doer mais porque não vai me ver
Impossível viver sem você
Chega de sobreviver
Quero te demostrar todo meu bem querer, pra saber que só penso em te ter e farei de tudo pra isso acontecer o mais breve possível
Eu vou parar o tempo pra te amar mais, eu te amo, eu te amo, eu te amo cada vez mais
Eu te amo
Faz um tempo que eu preciso me encontrar
Ficar sozinho, desabafar
Faz um tempo que eu perdi algumas coisas
Pelo caminho
E eu nem sei mais quem eu sou
Me Salva da dor, Salvador
Eu vou pra Bahia, me encontrar
Te mando uma foto do mar
Eu vi tartarugas, quero te mostrar
E eu te amo
E eu te espero
E que o tempo possa te mostrar
Tudo que você quiser ser
Tenho tanto pra me confessar
Eu não tenho mais medo
Faz tanto tempo que eu não sinto nada
Pela primeira vez na vida eu estou livre;
Livre para tomar minhas decisões;
Livre para conhecer e desbravar o mundo;
Essa liberdade me liberta.
Dessas correntes que antes me perdiam;
Sempre preso ficava as coisas que não faziam sentido;
Coisas que para muitos os libertam e os guiam.
Nesse sistema a liberdade se diverge, converge;
Não é eternamente imutável, flui um rio de coerência;
Cada um tem sua liberdade, funcionando como uma digital.
Pequeno texto
Não tem feitiço que conserte, fada S.O.S
Eu fico inerte, pois tu me aquece
Eu quero alguma coisa
Que diminua a distância entre eu e você
Cansei de andar a pé
Eu quero ir pro espaço
De charrete ou de caminhão
Se é bom, é ruim
Se é ruim, é bom
Não há um meio termo
Se é oito ou oitenta
Não há quarenta
Então nem vem pela metade
Pela meta
Esta semana, eu acordei, abri as cortinas, ventilei a minha casa. Logo após, olhei para a minha fiel escudeira, que me acompanha há 3 anos, minha palmeira bambu. Outrora sempre muito resistente, vivida, com suas folhas glaucas brilhantes, sempre trazendo aconchego ao meu lar. Eis que, acordo e lá está ela, ressecada, querendo me passar uma mensagem, que nem sempre somos ou estaremos fortes, que em tempos remotos como estes, ela me mostrava que havia perdido o seu brilho, clamando por atenção, onde, sempre esteve ali em todos os momentos para alegrar o meu canto da sala.
Escorei alguns troncos em volta, e deixei a iluminação sob ela
E aquela simples mensagem me trouxe muita reflexão.
Estamos diariamente, precisando de uma “escora”, não no sentido de dependência, de auto piedade, não! Mas, de escoras emocionais, de cuidados, de um apoio, de um sorriso, de um abraço.
E nós muitas vezes, nos escoramos.
Nos escoramos como náufragos em uma tábua de apoio, em um longo e feroz rio correnteza abaixo.
Nos escoramos para fugir da frieza, nos escoramos para fugir do desamor, da falta de empatia ao próximo.
Nos escoramos, para tentar manter a paz em nosso coração, que aos poucos se gasta e desgasta e se perde de si mesmo.
Nos escoramos para manter um sorriso, quando tudo lá fora parece não haver mais sentido, quando todos os nossos valores estão deturpados, quando nossos olhos marejam em meio ao caos, onde nosso olhar fala por si próprio, a pele responde, o arrepio sobressalta, perde – se o brilho, o toque, a fala, o tato.
Nos escoramos para tentar manter a paz de espírito, a nossa conexão com um Deus maior e supremo.
Nos escoramos para “continuar a trilhar”, para marcar nossos passos neste plano terrestre, para nos resgatar de tempos tão incertos.
Nos escoramos para não ralar na aspereza, para não ferir a pele, para não adoecer a alma.
E assim, as horas, os dias e a semana passaram. Resolvi olhar novamente com todo o respeito e cuidado para a minha “fiel escudeira de jornada”. Acordei, desatei os nós, os escoramentos que a cercava, que a mantinha de pé, e por uma grata surpresa, após muito cuidado, muito zelo, cá está ela novamente, no canto da sala, de pé, brilhante, com suas folhas glaucas a tentarem brilhar novamente, não precisando mais de escoras, estando firme novamente, firme por si própria, mantendo – se de pé, sozinha, sem criar a sombra de um “escoramento” ao teu lado para manter – se de pé.
Às vezes, depositamos muita expectativa, esperanças, sonhos, sentimentos, em escoramentos. E cá estamos, mantenhamos nossas bases firmes, sólidas, tenhamos respeito por nossa essência, pois o escoramento em algum trajeto de fragilidade, de nosso percurso, pode até se fazer ou parecer necessário, podemos até achar que precisamos dele, mas, antes de tudo, devemos olhar para a nossa base, para a nossa solidez e saber, que precisamos caminhar e continuar firmes e fortes, sem escoras e sem nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp