Me Aceitar do Meu Jeito
Nada escapa ao coração que sabe amar, tudo capta, tudo sabe, o amor vem e a gente tem que aceitar. Amem como puder, apenas amem.
O anjo continua dizendo: “Acalme-se! Se você aceitar, tudo isso vai acontecer, vai dar certo”. Mas é bonito ver que Deus aceita a nossa liberdade. Somos livres para fazer e aceitar ou não a vontade d'Ele na nossa vida.
As pessoas perdem o respeito por você exatamente no momento em que você deixa de se aceitar, admirar e valorizar!
"(...) E se insistirmos em não aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar... conseguiremos tão somente mais dor... e menos amor. Aceite que você não tem o controle, que você não pode decidir sozinho, que o universo tem seu próprio ritmo. Faça o que está ao seu alcance; faça a sua parte... e bem feito; da melhor maneira que puder... E o que não puder, entregue e espere... porque embora diga sabiamente a música "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", tem ocasiões nesta vida em que quem sabe espera acontecer e respeita a hora de não fazer... até que um dia, o amor de repente acontece... porque seu coração estava exatamente onde deveria estar para ser encontrado!"
Sentimentos são difíceis de entender e aceitar, sensações estranhas que migram da euforia a tristeza... Certas coisas são impossíveis de explicar, simplesmente acontecem em algum momento das nossas vidas e nos deixam sem chão, quer seja num abismo ou andando em nuvens...
Ir alem de tudo e superar adversidades é um dever. Ser Pleno é aceitar o futuro. Ser menos que isso é deixar ser vencido pelo medo de prosseguir.
A DOÇURA DA VIDA
A doçura de se viver está em ser o que se é.
Está em se aceitar, em se permitir, em apostar as fichas em você...está em trocar tudo por uma boa gargalhada!
Ah, a vida!
Ela nunca foi uma menina comportada, é fato!
Inconsequente, ela vive nos colocando em emboscadas, somente para divertir-se.
Contrariá-la é perca de tempo...renda-se e divirta-se com ela, ainda que a situação lhe pareça sem pé nem cabeça.
Aprendi com o passar dos anos que compreender a vida é perda de tempo e que o tempo é vida!
Incompreensível?
Claro...Tanto quanto acomodar-se com a infelicidade e sonhar em ser feliz!
Que eu vivi, percorri e de tudo aprendi,
Não deixei de amar por não aceitar
O seu jeito de ser feliz,
Que eu andei, tropecei e levantei pra te mostrar,
Sou feliz assim pois sei aceitar
Cada qual no seu lugar.
Tem fé quem aprendeu a reconhecer e aceitar a própria solidão e a ser sua melhor companhia. Tem fé quem confia que, na adversidade, terá sabedoria e leveza suficientes para escolher entre desafiar o destino ou submeter-se a ele. Tem fé quem tem coragem, e coragem se conquista. Fé não é confiança cega de que tudo ocorrerá a seu favor. Fé é seguir adiante apesar da dúvida.
Quis precisar, sem exigências, E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende?
O fato é que devemos ter consciência de quem somos, saber o que merecemos e não aceitar menos do que isso!
Amar, apaixonar-se não é simplesmente aceitar tudo. Use o seu lado crítico, respeite ao máximo o seu próximo e a pessoa que está ao seu lado. Mas não seja cúmplice do marasmo, da mesmice. Não duvide, mas questione tudo ao seu redor. Organize-se, fundamente tudo o que falares, e simplesmente não balbucie palavras sem nexo. Simplifique, não “faraonize” coisas desnecessárias, mas preocupe-se caso alguma coisa o machuque. Fale, diga, pronuncia tudo o que te faz mal. Não seja apenas mais uma ilha em uma sociedade repleta de individualidades.
Por fim, se tens motivo para sorrir e ser feliz. Seja, alce voos longínquos, e não determine a hora de retornar.
Muitas vezes, temos que parar de pedir a Deus o que queremos, para aceitar, de bom grado, o que merecemos... Pois quando oramos, dizemos: Que seja feita a Tua vontade!
Felicidade é nada mais que aceitar trancos e barrancos com plenitude e um sorriso de quem sabe que a tristeza não é eterna.