Me Aceitar do Meu Jeito

Cerca de 7128 frases e pensamentos: Me Aceitar do Meu Jeito

Querer ou não querer tem mais a ver com atitudes do que com palavras.

Inserida por danmelga

⁠Uma pessoa gostar de você, não significa que ela não vai errar contigo, uma coisa não exclui a outra. E, também, tome cuidado com o que você aceita e tolera vindo dessa pessoa.

Inserida por danmelga

⁠Pai, você nos excluiu da sua vida o tempo todo, e só tivemos que aceitar... Agora é a sua vez.

Inserida por danmelga

Quando compreendemos que cair faz parte do processo, mas que levantar-se e persistir é fundamental para alcançar nossos objetivos e sonhos, podemos aceitar que cada situação é única e requer uma abordagem diferente, mas a determinação em superar as dificuldades nos ajuda a encontrar novos caminhos e continuar avançando na jornada do aprendizado e crescimento pessoal.

#Direitinho

Inserida por Aniz

Desvendando a Verdade: Além das Ilusões

Vivendo em desilusão, em sonhos distantes,
Falsidades e desespero me rodeiam,
Perdido sem saber o que fazer, o que esperam,
Resta-me aceitar a realidade que permeiam.

Em meio às incertezas, busco compreender,
Encontrar respostas no cerne do meu ser,
Liberar-me dessa vida de ilusões que me aprisiona,
Desvendar a verdade que dentro de mim espera.

Desbravo caminhos desconhecidos,
Na busca por um sentido, uma direção,
Sinto o peso da desilusão, mas persisto,
Pois em minha alma, arde a chama da superação.

Aprendo a acolher a verdade em seu esplendor,
A desvendar as máscaras, a enfrentar os medos,
Encontro força nas minhas próprias profundezas,
E assim, me libertar das ilusões, sem mais segredos.⁠

Inserida por LPGomes

⁠Só existirá alguém melhor que Você se você não se aceitar e não se conhecer.

Inserida por eduardobarbosase

Aceitar a imperfeição é reconhecer a identidade, é viver a liberdade, é vencer a ingenuidade.

Inserida por Tisantana

⁠Tudo está conectado, é parte de um todo. Vida, morte. Só precisa aceitar seu lugarzinho.

Inserida por pensador

⁠O 'Amor' é quando se ilude buscando um proposito desconhecido, buscando uma certeza incerta, acreditando no inacreditável, aceitando o inaceitável, rompendo barreiras impulsiveis de se romper, o amor é simplesmente tudo o que não se tem certeza e ainda assim, se deseja para com consigo mesmo. Em outras palavras, o amor é tudo aquilo que se deseja a se mesmo.

Inserida por edergilian

⁠A Busca Pela Aceitação Si Mesmo.


No direito há muitos desafios, o principal e talvez o que a sociedade não percebe é o processo de formação do operador jurídico. Muito se sabe que no Brasil há muitos advogados, ou, que todo aquele que se forma pensa em ser aprovado em algum concurso público, mas o que ninguém sabe na verdade são os caminhos que essa turma teve que tomar para chegar ao primeiro e com certeza o principal objetivo que é formação acadêmica, pois sem isso, não é possível exercer a profissão que muitas vezes exige o título de formado, e também a tão famigerada aprovação na prova da ORDEM DOS ADVOGADOS que alguns aqui já conseguiram, e quem ainda não conseguiu tenho fé e admiração por estar tentando e vão conseguir.
Aceitar a si mesmo é ficar sem dormir para estudar uma matéria que não compreende, é deixar o tempo com a família um pouco de lado ainda que morra de saudades e tenha ausência de fraternidade dos filhos, maridos, esposas, pais, mães ou companheiros.
Essa busca não é aquela de prazeres, festa e satisfação do desejo, mas sim de conquistar e alcançar os objetivos almejados que sabem que são capazes de alcançar, aquela que fechamos o olho e só vamos.
Muitos aqui passaram por perdas familiares, desentendimentos no decorrer do curso e também a saturação de se esforçar tanto e não ver um final feliz, que na verdade é só o começo.
A pandemia passou e deixou sua marca histórica negativa na crise da saúde pública, dito isso uma turma inteira, ou seja, a nossa mostrou o seu valor de perseverança, pois tivemos matérias como psicologia jurídica com o mestre Savoia e vícios redibitórios com a mestra Nathalia Mendes e tudo isso na tela de um computador ou celular que muitas vezes devido ao mal tempo caia o sinal e as aulas tinham que ser remarcadas.
Também passamos um semestre inteiro sem a segunda parte de direito penal parte geral, mas o nosso mestre e professor Renato Gama, conseguiu suprir essa ausência de forma magistral digo isso porque a maioria teve que tirara nota máxima para não ficar de dependência, mesmo com tamanha dificuldade da matéria, ou seja, mais um estagio da aceitação de si mesmo e entender o propósito de estar ali tentando alcançar algo maior.
Tivemos um prof. extremamente didático Gustavo Capociama que nos dizia sempre que na sala de aula é apenas um incentivo para o auto estudo do auto conhecimento, ou seja, tínhamos que voltar para casa para aprimorar mais o que estávamos aprendendo, passando novamente pela aceitação de sim mesmo, qual seja estudar e estudar.
No fim estamos desse processo de formação acadêmica, aqui todos com seus familiares e amigos na arte do encontro, obrigado a todos os convidados e atébreve.

Inserida por cassiano_luiz

⁠"Entender e aceitar a chance que lhe foi dada, é a esperança de um novo recomeço."

A.m

Inserida por melquiarj

⁠"Quando você não aceita o destino, ele te dá um tranco mais forte lá na frente só pra ver se você aprende."

Inserida por Wyrgho

⁠Ao direito de dar também vale o direito de não aceitar. Assim como quem dá só pode dar o que têm, aquilo que não te cabe ou não te serve, que sirva a quem de direito é.

Inserida por FranciscoFontes

Por que é tão difícil aceitar que eu mereço esse emprego?

Inserida por pensador

⁠Não esquente a cabeça.
Antes de você ser aceito...
você é rejeitado primeiro.

É assim com todo mundo.
Só não desista.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠"O maior desafio de um líder é liderar aqueles que não aceitam serem liderados."

Inserida por Luizdavi

Amar alguém significa aceitar todas as coisas e pessoas que esse alguém também ama.

Inserida por pensador

⁠Não quero que os bichinhos não se sintam amados, porque todos querem ser aceitos e não devíamos ser julgamos pela aparência ou espécie ou tamanho das testas.

Inserida por pensador

⁠Lembre-se, seja franco e sincero
Honestidade primeiro com você.
Aceitar a realidade não é fácil
Na dor da verdade evoluímos.
O mundo só ensina quem quer.

Inserida por NABYCURY

⁠É tão desgastante amar e aceitar alguém que não ama e aceita a si próprio.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp