Maturidade Experiencia

Cerca de 6654 frases e pensamentos: Maturidade Experiencia

O melhor da maturidade é a troca da credulidade ingênua da juventude pelo ceticismo inteligente que traz segurança o bastante para separar joio do trigo de uma forma inusitada: ao mesmo tempo em que não deixa mais espaço para o misticismo pueril de outrora, descobrimos um cérebro aberto ao improvável e empático ao inacreditável para derrubar as fronteiras entre concreto e abstrato de forma a que tudo se mostre possível, e apenas a dúvida – antes de qualquer negação – faça a mediação entre o ser e o não ser. Alguns chamam isso de delírio, eu
o chamo de despertar!

Na impetuosidade da juventude podemos nos permitir aprender por erros e acertos. Mas na maturidade isso é incompreensível, pois que não faz mais sentido não refletir antes das ações para se arrepender em seguida. É quando o Homem Circunstancial precisa ceder lugar ao Homem de Consciência.

Uma das descobertas mais deliciosas da maturidade é a de que podemos viver muito melhor sem aquela enorme quantidade de coisas que antes acreditávamos “indispensáveis”, e de como a vida fica tão mais leve sem elas.

Existe um abismo entre sentir o desejo e ajoelhar-se a ele. A maturidade não é a ausência da guerra interior, mas a vitória diária da disciplina sobre a vontade passageira. Não confundas a queda humana com a rendição voluntária. Domina a ti mesmo, sê firme, e darás frutos.

⁠Envelhecer é uma jornada de experiências e sabedoria. Optar por abraçar a maturidade é escolher a riqueza que vem com o tempo, em vez de se render ao temor da passagem dos anos. Essa perspectiva reflete uma apreciação pela vida em constante evolução e a valorização das histórias que o tempo escreve em nossas jornadas. Envelhecer, nesse sentido, é celebrar a continuidade da vida e a oportunidade de crescimento contínuo.
Lilian Morais

O passado não pertence ao presente; maturidade é acolher e valorizar quem caminha ao seu lado agora.

Reconhecer e rir dos próprios erros é
inteligência emocional, maturidade pessoal e evolução espiritual

👉🏼 Maturidade Começa Onde Acabam as Desculpas


“Maturidade não é o que o tempo traz, é o que a consciência aceita enxergar.
Há quem some aniversários, mas não some aprendizados.
Amadurecer é parar de se justificar e começar a se responsabilizar.
É deixar de viver de desculpas e passar a viver de escolhas.
O relógio anda para todos, mas só cresce de verdade quem decide se olhar sem filtro.”

⁠Chega-se em tal grau da maturidade em que sabe-se que dependendo da companhia não é errado estar acompanhado, mas estar sozinho é o certo.

Pessoas estressadas só alcançam um nível de maturidade e de paciência quando são compreendidas com amor.

O silêncio não é covardia, é maturidade.
É o descanso de quem confia que Deus vê o que o homem não enxerga, e recompensa o que não foi reconhecido.

Merece bastante admiração e respeito por sua inteligência notável, sua maturidade precoce em constante desenvolvimento, por sua beleza ser a sua qualidade menos interessante,

Também por enfrentar seus medos e inseguranças para alcançar as suas metas como cuidar daqueles que ama e porque um dia, no tempo certo de Deus, será uma médica e tanto,

Dando continuidade de ser uma bênção para os outros e para os seus, uma Clara evidência da existência do Deus Amoroso naquilo que fica exposto e principalmente na sua essência.

A maturidade chega quando você troca adrenalina por reciprocidade. E tudo que não for claro, fiel e cuidadoso vira perda de tempo.

A maturidade é entender que a sua maior luta deve ser para ser uma pessoa justa e compassiva

A maturidade é trocar o aplauso efêmero pela paz de espírito duradoura.

Quando eu tinha pouca idade a vaidade me dominou, e só na maturidade percebi que a simplicidade é a maior riqueza.

A maturidade é perceber que nem todo silêncio é medo e nem toda lágrima é falência de espírito.

A maturidade espiritual é a arte de sorrir para as perdas, de acenar para o que se foi sem rancor, e de entender que cada encerramento é, na verdade, uma limpeza de terreno para o que está por vir, e que a mão que se solta é a mesma que fica livre para segurar algo muito mais importante e duradouro. Apegue-se apenas à sua capacidade de amar e de se reerguer, pois são os únicos bens inalienáveis, e deixe que o universo leve o que precisa ir, o vazio deixado não é uma ausência, mas o espaço sagrado que a providência reservou para preencher com a sua próxima, e maior, bênção.

A maturidade é o cálculo frio onde se troca a febre vã de ter a última palavra pelo alívio profundo de ter sossego, a serenidade é a moeda de troca que aniquila o valor de qualquer argumento.

A maturidade profissional é medida pela nossa capacidade de valorizar o processo, não só pelos resultados que alcançamos, mas pelas perdas e correções que, com sabedoria, o tempo nos impõe. O desapego de um plano não é uma perda, mas a preparação de espaço vital para o que é verdadeiramente importante, e que só pode crescer no lugar vazio de nosso ego.