Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência

Imaturidade não é um erro, faz parte de certas fases. Mas se for se envolver com quem é maduro demais, as suas próprias atitudes imaturas poderão tirá-lo de você.

Durante muito tempo escondi as minhas lágrimas. Hoje, mais maduro, percebo que de nenhuma delas devo me envergonhar!

Eu mudei , cresci, amadureci, aprendi e não importa o quanto eu tenha aprendido eu sei que ainda tem muito mais.
Às vezes penso em desistir, mas daí lembro que se Deus me trouxe aqui onde estou é por que ele acredita que eu consigo passar por todos esses obstáculos, eu não vou jamais desistir pois Deus sabe o que faz e se ele me pois aqui tenho que continuar aqui até que ele decida que é a minha hora de partir.

Não adianta. Tem gente que não muda, que não cresce, que não amadurece com seus erros e vivem quebrando a cara e achando que isso é normal. Pois não é. Errar é humano, mas permanecer no erro é uma escolha. Se sua vida não está dando certo, é porque você está caminhando para o lado errado. Mude seus rumos, altere as direções. Se continuares a fazer o que sempre fez, continuarás recebendo o que sempre recebeu. Acorde pra vida. Aprenda. E seja inteligente o suficiente para saber sair de um erro, sem entrar no mesmo depois.

" Folhas: Primavera elas crescem, no Verão amadurecem, Outono caem e no Inverno ressurgem mais fortes.
Faça o mesmo de sua vida, cresça, amadureça, caia e levante-se fortalecido. "

Claro que quanto mais amadurecemos, mais confiança ganha nossa própria voz, nossas percepções e capacidade de compreender o que acontece fora e dentro de nós. Mas o fato é que relacionar-se com alguém que não se mostra, que não revela o que pensa, sente e quer, é altamente frustrante, desgastante e deprimente. Não há troca verdadeira. Não há encontro de almas. Não há sintonia possível!

Me deu uma vontade de colher poesia madura do pé de fruta rosa do meu quintal. Mas eu descobri que ainda não está na hora. (Tem que esperar amadurecer o coração...)

Chegou a hora de amadurecer. Chegou a hora de seguir em frente. A hora de deixar de se preocupar tanto com os outros e se preocupar mais com você. A hora de parar de depositar tantas expectativas nos outros e depositar mais expectativas em você. De você parar de morrer de amores pelos outros e morrer de amores por você. De realizar seus sonhos, alcançar seus objetivos, atingir suas metas, superar suas expectativas. O primeiro passo para ser feliz, é se fazer feliz primeiro. O primeiro passo para encontrar o amor, é se amar primeiro.

Conheço muitos jovens com menos de 20 anos que são muito mais maduros do que senhores com mais de 70.

Tem pessoas que só amadurecem fisicamente, porém o seu caráter e sua mentalidade não acompanham o seu desenvolvimento, e se prendem à algumas coisas com um pensamento de criança mimada e ainda se consideram HOMENS E MULHERES, pode um negócio desses? fica a dica se não tem o que falar, não sabe se expressar, permaneça no silêncio pois assim talvez você não machuque as pessoas e acabe perdendo seus POUCOS amigos que lhe restam, cresça não só no tamanho mais na sua moral e com consciência de respeito ao próximo!

Ser inteligente não quer dizer ser sábio, maduro ou de bom caráter. Cuidado.

Quanto a gente cresce e amadurece, a gente passa a ligar cada vez menos para a indiferença, insensatez e a falta de respeito de terceiros. Passa a seguir sem a mínima preocupação com opiniões alheias e com o que dizem a nosso respeito, Pois sabemos que tudo aquilo que falam da gente é equivocado e prévio daquilo que realmente somos em verdade.

O intelectual é jovem até ao fim. Dir-se-ia que participa da eterna juventude da verdade. Amadurece geralmente muito cedo, mas conserva-se ainda na pujança de vida quando a eternidade o vem recolher. Esta esquisita perenidade, lote dos santos, faz suspeitar que a essência da santidade e da intelectualidade seja a mesma. Com efeito, a verdade é a santidade do espírito; conserva-o, do mesmo modo que a santidade é a verdade da vida e tende a fortificá-la para este mundo e para o outro.

A.D. Sertillanges
A vida intelectual (1921).

Quando estiver maduro o suficiente para enfrentar as adversidades da vida, você terá subido mais um degrau na sua evolução.

O tempo te faz amadurecer, a vida te faz compreender que não há nada mais perfeito do que um coração livre para escolher a quem amar.

Amadurecer é valorizar ❤
Gostos, abraços, pessoas
É inverter todas as prioridades
Apesar do tempo de vida

Nada como ter ao nosso lado um amigo maduro e otimista. Suas palavras sempre trazem um alívio dentro de nós.
.
Nos incentivam quando duvidamos da nossa força, nos apresentam coisas novas, alegres, possíveis, incríveis.
.
Sabem que nossos dias tristes não precisam durar muito tempo, então sempre arrumam um jeito de nos ajudar a levantar.
.
Pessoas que nos abraçam e nos reconectam. Trazem mais fé na vida. Renovam as nossas esperanças, esquentam o nosso coração.
.
Essas amizades raras valem a pena ter por perto sempre. Nos engrandecem, nos acalmam, nos estabilizam. Indicam livros, filmes, séries, documentários, cursos, cultura, aprendizado. Qualidade, não quantidade.
.
Boas histórias, boas conversas, boas risadas. Pessoas ricas de sabedoria. Promissoras, prósperas, incomparáveis. Por um mundo cheio delas. Por uma vida cheia de maturidade e otimismo. É o que queremos, é o que clamamos. Obrigada por existirem.

Espere, cresça, amadureça. Porque na hora certa eu te apresento a Israel!

Uma mulher madura bem instruída e consciente do poder que tem, é capaz de mudar o mundo! #toploba

Você amadurece e tudo parece ficar mais complicado, você ganha um turbilhão de emoções,mas você não pode passar por isso sozinho,ache seu porto seguro.