Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência

⁠Sobre o amor, o que posso dizer...

Experienciei e continuo a experienciar o amor há anos. Hoje, consigo expressar em palavras conscientes algo sobre ele:

A paixão é algo intenso, mas fugaz. Ao mesmo tempo em que vem, se vai. Assim como as palavras e pensamentos mais lindos te preenchem, da mesma forma eles se vão. E está tudo bem. Acredito que isso não seja um problema, pois o que importa é o quanto você se permite sentir e se imergir nesse mar.

Deixe-se banhar, permita-se sentir, sem pensar que isso irá chegar ao fim. Porque, quando chegar, as melhores lembranças permanecerão vivas. Aqueles momentos que preencherão seu coração de amor, não pela posse ou insegurança de não ter o outro, mas pela pessoa que te fez sentir tudo aquilo e que, em sua homenagem, te presenteia com um caloroso sorriso.

Hoje, entendo que a paixão é passageira, mas o amor é eterno. Não tenha medo. Pessoas passarão e levarão o amor com elas, e isso será parte da sua história. Não tenha medo de guardar as lembranças, sejam físicas ou mentais, porque sempre que se lembrar delas, o amor te preencherá novamente.

Confesso que tive medo, pois pessoas que eu amo se vão. Porém, com o tempo, entendi que é isso que torna a vida tão bela. Se essa paixão já lhe preencheu e chegou o momento de ela partir, guarde o amor. No entanto, torça para que essa paixão possa preencher outra pessoa e que ela sinta toda essa intensidade da forma mais bela que se puder.

Inserida por ruanbublitz

⁠Na carreira do meu crescer, um medo apenas me restou: Não saber da existência daquilo que ainda não sei.

Inserida por juniorbazu

⁠Na vida adulta, encontramos o equilíbrio entre a liberdade de escolha e a responsabilidade de agir, transformando desafios em oportunidades de crescimento

Inserida por lirioreluzente

⁠⁠⁠⁠Tudo parecia um belo sonho, estava muito animada, agradecida, deslumbrada com a nova fase que estava vivenciando, que nem se deu conta que estava se colocando em segundo plano, amando o outro sozinha, que a reciprocidade se fazia ausente, que parte do seu brilho havia enfraquecido e com isso, estava prestes a ser apagado, mas felizmente, acordou para a realidade, o seu amor próprio tinha sido despertado

Foi preciso perceber que não estava sendo amada de verdade para poder se amar primeiro, ⁠irônico, talvez, um pouco engraçado, entretanto, certamente, antes cômico do que trágico, além do mais, maturidade sempre tem um preço, não importa se alto ou baixo, faz valer cada centavo, leve o tempo que for, custe o que custar, assim, evidenciará fortemente o seu valor, que é tão singular

⁠Tirou de uma decepção amorosa, uma grande lição de vida, quando alguém diz que a ama não deve ser da boca pra fora, nem todos que dizem "Eu te amo" estão sendo verdadeiros, a prova irrefutável desse amor serão as atitudes, providas de uma certa razão e de calorosos sentimentos e não apenas com palavras bonitas, escolhidas para ofuscarem o triste descaso, a falta de iniciativa,

Seria muito compreensível se estivesse entristecida, guardando alguma mágoa daquele que não soube amá-la verdadeiramente, todavia, ela decidiu perdoá-lo, seguir em frente, considerando que ficou muito contente por ter voltado a se amar e que continuava tendo uma certa consideração por ele, o que não foi suficiente, claro, pois sabia que já era tarde para um "nós", seu próprio zelo, a segunda chance do seu "eu", então, foi começar do zero.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Onde se Encontram

Há quem viva pela mente, com a lógica na mão,
traçando linhas retas, fugindo da paixão.

E há quem viva pelo peito, em maré de sentimento,
dançando com o vento, sem medir o pensamento.

Mas entre a razão e o sentir, existe um ponto de luz,
onde o saber se rende, e o amor conduz.

Não é ausência de dor, nem o fim da emoção,
mas o olhar maduro que acolhe a contradição.

É quando o coração aprende a pensar,
e a mente permite-se amar.

Quando a clareza não exclui, mas ilumina,
e a maturidade se faz ponte, não doutrina.

Nesse lugar, não há guerra entre partes,
há união de verdades em suas artes.

E o ser que ali mora, pleno e inteiro,
transforma o mundo...
com um gesto verdadeiro.

Algumas borboletas saem do casulo sem asas para voar⁠.

Inserida por NotherFTW

Aprendi a não me importar
Mais com certas atitudes⁠

Minha paz vale muito mais
E isto só a maturidade trás

Todos os dias pessoas chegam e vão
Embora da nossa vida

E tudo bem ...

Pq o que importa eu já tenho

A liberdade, paz e a maturidade

Inserida por Aline6564

⁠"As cãs são indubitavelmente um sinal de anos vividos, não obstante, elas não se relacionam necessariamente com maturidade espiritual".

Inserida por AndersonSilva777


Só conhece o amor, aquele que aprendeu a se amar de verdade.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Ganhamos uma vida, uma encarnação todinha.
Desenvolver a própria existência não é opção, é dever.

Inserida por tonioloneto

⁠Que a vida LEVE
Cada palavra negativa, ...
Dor, aflição...
Pensamentos ruins ...
Sentimentos de amargura...
Que te trouxe dor.

Que a vida ELEVE
Sua felicidade, autoestima...
Criatividade e determinação..
O seu olhar.

Que a vida RELEVE
As mágoas guardadas...
Os sentimentos de vingança..
Os arrependimentos que não podem ser mudados.

E que com todos os ensinamentos que teve, a vida se torne LEVE!

Inserida por junger

⁠⁠Em certas ocasiões,
decisões difíceis deverão ser tomadas,
contrariando emoções
para evitarem situações amargas,
isso faz parte do preço
que se paga
quando se tem maturidade.
Esta nunca vem de graça,
mas sempre preserva a essencialidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

Como lidar com os enta (40 a 90)?

Se movimenta, não esquenta, não desiste e sempre tenta, bota pra quebrar e arrebenta, na beleza sempre ostenta, é criativa e sempre inventa, os desafios sempre enfrenta, a casa dos amigos sempre frequenta, não é briguenta nem rabugenta, mas se precisar ser
a gente aguenta por querer te ter por perto até os noventa. Porque você nunca diminui só acrescenta.

TEXTO @CRISFRANCOOFICIAL

Inserida por CristianoFranco

⁠Crescimento verdadeiro é conhecer a si mesmo. Reconhecer sua luz e sombra. Ser verdadeiro com a sua essência. Trabalhar pelas próprias mudanças com amorosidade e empatia. Celebrar quem se é.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Nada fora de nós deve nos superar, ou nos surpreender, pois nossas atitudes refletem somente o que conseguimos conhecer em nós. Com a maturidade aprende-se que é bobagem tentar punir quem não nos tem bem querer, pois tem pessoas que vivem em constante mediocridade, e pode levar tempo, mas a face escondida sempre se revela. E então você supera e não se importa, percebe que mágoas são insignificantes diante da magnitude da vida, e simplesmente enxerga que as razões das angústias e tristezas ficaram vazias porque você cresceu e evoluiu. Mudanças são inevitáveis, certas renúncias também, e muito da felicidade depende da humildade de saber conviver com pessoas adversas, e para tanto a paz da consciência é um frutífero caminho que nos dá equilíbrio para evitar o temor dos fantasmas dos erros. E quando plantamos paz conseguimos cultivar harmonia e, assim, os equilíbrios vão brotando em nossa mente mostrando bons sentidos para nossa vida, pois uma das lições que o equilíbrio nos mostra é saber conciliar extremos e aproximar paralelos. Apenas alcançamos harmonia e paz se formos capazes de buscar e manter o equilíbrio indispensável para nossas próprias transformações, e quando os sentidos se harmonizam e se equilibram dentro de nós, então a vida nos sorri desmedidanente. O que queremos como felicidade tem que contemplar harmonias e serenidades, para desenvolver uma consciência transformadora, com a finalidade de nos tornar capazes de engrandecer nossa espiritualidade, e assim desfrutarmos da paz da alma.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠"Às vezes é necessário alguém pra frear nossos ímpetos, alguém que se importe realmente em nos ver crescer."

vrf14

Inserida por veraregina14

⁠Depois de uma certa idade, a gente fica igual a galho verde açoitado pelo vento: enverga, enverga, mas não quebra.

Inserida por ednafrigato

⁠Faça as pazes com seu passado e acredite que fez o melhor que podia, afinal você não tinha a maturidade que tem hoje.

Inserida por elizetemacedo

Existe algo mais paradoxal do que um aniversário universal? Porém, em cada paradoxo celebramos a verdadeira idade ou maturidade da consciência.

Inserida por evermondo

⁠Não existe possibilidade de diálogo com pessoas que faltam ao respeito por si mesmas. O diálogo pressupõe escuta, respeito, maturidade e extrema inteligência cognitiva e emocional. São raras estas pessoas. Escutar o que o outro sente e diz é um direito e um dever que nos assiste, que devemos executar em cada gesto e comportamento nosso. É falta de respeito não nos escutarmos com verdade e profundidade. Se somos incapazes de realizar este estado de espírito e forma de viver em paz connosco, como poderemos respeitar os outros, desse mesmo modo?

Inserida por JPRSANTOS