Maternidade

Cerca de 512 frases e pensamentos: Maternidade

⁠Na Maternidade Atípica, o caos interno se transforma em recomeços, e a resiliência nos guia em cada passo da jornada!

Inserida por sukapriscile2015


🌿 A Jornada Invisível da Maternidade

Após o parto, muitas transformações acontecem no corpo, na mente e na alma de uma mulher.
Mas poucos falam sobre o tempo real que leva para ela se reencontrar por inteiro.

🔸 São cerca de 6 meses para que as feridas físicas comecem a cicatrizar — mesmo que por dentro ainda haja dores que ninguém vê.
🔸 12 meses para uma recuperação física completa, que muitas vezes é interrompida por noites mal dormidas e uma rotina exaustiva.
🔸 2 anos para que os hormônios encontrem novo equilíbrio, o suficiente para que o corpo e o humor parem de oscilar entre extremos.
🔸 E até 5 anos para que ela se olhe no espelho e volte a reconhecer a mulher que habita ali — não mais a de antes, mas uma nova, mais forte, mais sensível, mais consciente de tudo que carrega.

Maternidade não é um evento. É uma travessia.
Uma mulher renasce com seu filho, mas ao contrário do bebê, ninguém celebra o nascimento dessa nova versão dela.

Por isso, seja gentil. Seja paciente.
Com a mãe que acabou de dar à luz.
Com a mãe que parece forte, mas está cansada.
Com a mãe que sorri por fora, mas chora no banho.
Com a mãe que está aprendendo, recomeçando, reconstruindo sua identidade todos os dias.

Ela está enfrentando desafios que você talvez nunca vá imaginar.
Mas o que você pode fazer — e deve — é respeitar, acolher, oferecer presença e afeto.

Porque quando você cuida de uma mãe, você também está cuidando de uma criança.
E, em última instância, está ajudando a reconstruir o mundo.

Inserida por AlineCairaG

⁠Amadurecer durante a jornada da Maternidade Atípica é aprender a transformar sacrifícios e renúncias em força e resiliência. Cada desafio traz uma nova lição de amor incondicional, onde o que se abdica é pequeno diante do que se ganha: A alegria de ver o crescimento único do seu Filho(a), cada pequena conquista sendo um grande triunfo. O AUTISMO nos ensina que não há caminho certo ou errado, apenas o caminho que criamos com o coração, cheio de paciência, fé e esperança. Mesmo nas tempestades, a força de uma MÃE é capaz de iluminar o futuro de seu Filho(a) Autista.

Inserida por sukapriscile2015

⁠BATALHAS DIÁRIAS
A Maternidade Atípica é uma jornada onde a mente exausta e o corpo cansado carregam_ o peso de batalhas diárias que poucos vêem. É na solidão que encontramos a força silenciosa de quem vive a realidade de tantas renúncias. Só uma Mãe atípica entende a outra, sem julgamentos, porque compartilham olhares que dizem mais do que difíceis, o amor por nossos filhos nos faz seguir, sabendo que em cada passo existe um propósito maior!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Entre desafios e vitórias na Maternidade Atípica, aprendi a amar mais, chorar menos e valorizar a vida em cada detalhe!

Inserida por sukapriscile2015

⁠NAVEGAR
Pela Maternidade Atípica é enfrentar mares agitados, onde cada onda traz um novo desafio e, ao mesmo tempo, uma nova lição. No Autismo, descobrimos a profundidade do amor e da resiliência, e entendemos que nossos sacrifícios são os pilares que sustentam as conquistas de nossos FILHOS.Por mais tempestuosa que seja a jornada, lembre-se de que você é a força que mantém o barco firme, a luz que guia seu Filho, e o amor que transforma cada sacrifício em uma vitória.
Continue navegando querida Mãe Atípica, pois seu amor é o farol que ilumina até as noites mais escuras!

Inserida por sukapriscile2015

⁠MATERNIDADE ATÍPICA
Amar até doer é o que define a nossa Maternidade Atípica: Um amor que transborda em cada renúncia e em cada pequeno progresso que, para nós, é um triunfo imenso. É ver o mundo com outros olhos, desacelerar, celebrar passos que muitos nem notam, mas que para o nosso Filho(a) representam o impossível se tornando possível. É um amor que nos ensina a lutar todos os dias, que transforma cada desafio em aprendizado e nos lembra que cada renúncia é, na verdade, uma ESCOLHA POR AMOR!

Inserida por sukapriscile2015

"A maternidade nos traz uma caixinha de surpresas! Vemos muitas teorias em livros, palestras, cursos e vídeos no YouTube, além de uma série de ensinamentos sobre como educar filhos. Na Bíblia Sagrada, encontramos ensinamentos únicos e valiosos. Quando nos deparamos com as situações do dia a dia com nossos filhos, percebemos que teoria e prática são, na verdade, bem diferentes. Para colocar em prática, precisamos ser constantes e saber quais são nossos princípios e valores."

Inserida por Mariadaianamonteiro

⁠MATERNIDADE ATÍPICA
Cada lágrima silenciosa, cada noite em_ que a exaustão bateu, cada vez que pensou em desistir e ainda assim escolheu continuar... são essas batalhas que revelam sua força. Orgulhe-se dos caminhos que percorreu, das vitórias invisíveis que só o seu coração conhece. Você é a definição viva de superação e resiliência. A cada dia, sua coragem e amor são a luz que quia esse caminho único, chamado AUTISMO!

Inserida por sukapriscile2015

⁠MATERNIDADE ATÍPICA
Não é sobre atender às expectativas alheias ou seguir conselhos genéricos. Criar um filho é uma jornada que exige amor, paciência e entendimento profundo da individualidade dele. Ninguém deve entrar na vida de uma Família Atípica e opinar sobre como os pais devem educar ou cuidar de seu Filho(a) Autista.

Isso não é sobre Autismo!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Na Maternidade Atípica, aprendi que minha paz é sagrada e essencial para cuidar da minha Filha(o) Autista. Estou no auge da minha tranquilidade, sem espaço para guerras desnecessárias. Escolho evitar o que não agrega, acolher o que traz leveza e viver aceitando apenas aquilo que me dá força, amor e serenidade. Porque nessa jornada, paz é poder, e sossego é meu melhor aliado!

Inserida por sukapriscile2015

⁠MÃE DE AUTISTA NUNCA DESISTE!
A Maternidade Atípica é uma jornada de_ quedas e recomeços. Eu caio, eu levanto, e, mesmo quando acho que não consigo, me arrasto porque minha Filha(o) Autista precisa de mim. A solidão dói, o esgotamento sufoca, mas o amor me faz continuar. Cada passo, mesmo difícil, é guiado pelo coração de uma mãe que nunca desiste!

Inserida por sukapriscile2015

A maternidade não é um projeto privado. É sempre, infinita e exaustivamente, pública.

Orna Donath
Mães arrependidas: uma outra visão da maternidade. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2017.
...Mais
Inserida por audreybueno

⁠Sentir-se exaurido o tempo todo não é um sintoma de vampirismo energético? Ou da maternidade? Ou de ambos?

Inserida por audreybueno

⁠1. Não gostar da MATERNIDADE não é o mesmo que não gostar dos filhos. Você pode odiar ser mãe, mas sentir o coração explodir de amor pelos filhos.
2. A ambivalência acompanha todas as relações humanas.
3. Você não precisa amar a maternidade para ser uma boa mãe.
4. Não gostar de ser mãe é normal, afinal, mães e escravos têm muito em comum.

Inserida por audreybueno

⁠Sabemos que a maternidade pode ser para as mulheres a relação que lhes permite experimentar, como nenhuma outra, sentimentos de realização, alegria, amor, conforto, orgulho e satisfação. Sabemos que a maternidade pode ser ao mesmo tempo uma arena saturada de tensões e ambivalência capaz de gerar impotência, frustração, culpa, vergonha, raiva, hostilidade e decepção.

Orna Donath
Mães arrependidas: uma outra visão da maternidade. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2017.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Ainda relutamos em admitir que a maternidade – como tantos outros domínios de nossa vida com os quais estamos comprometidos, sofremos e nos importamos, e que, portanto, nos fazem desejar voltar atrás e fazer tudo diferente – também está sujeita ao arrependimento.

Orna Donath
Mães arrependidas: uma outra visão da maternidade. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2017.
...Mais
Inserida por pensador

Fertilidade é natural; maternidade, vocacional.

Inserida por I004145959

⁠Eu sempre vi a maternidade com um estado fraco do ser, mas a maternidade é uma coisa bem mais primordial e ativa do que isso. Deve ser a experiência mais violenta para um ser humano além da morte em si.

Inserida por pensador

⁠A maternidade é muito bruta.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp