Matéria
O tempo passa arrancando pedaços de novidades e cuspindo restos antiquados de efêmera materia imemorial.
Tudo no universo busca um ponto de encontro!.
a matéria que compõe com tudo está o tempo todo entrando em acordo com o observador e entre elas mesmas!
"Buscas a felicidade na matéria e desesperas se a não encontras.
Se a procurares dentro de ti, encontra-la-ás facilmente e é mais duradoira.
Só depende de ti..."
Tudo passa
Calunga / Rita Foelker
Tudo que é da matéria é passageiro. Tudo que é do Espírito é durável.
Então não adianta querer que seja permanente algo que é da matéria. Aliás, a coisa mais permanente, na matéria, e a sua impermanência.As cores e o brilho da matéria, a beleza, costumam impressionar. 'E que o mundo material tem um poder de seduzir o ser humano, de hipnotizá-lo, pra depois deixar na mão.
Os aparelhos quebram, os carros enferrujam, as roupas se gastam.
Mas não é que a matéria seja ruim, a bandida da história, vil, enganadora.É a gente que se engana com ela.Somos todos chamados a contribuir com o ambiente
A gente vai vivendo o grande espetáculo da vida, porque a vida é um grande espetáculo, sempre a nos trazer novidades, sempre a nos tocar a alma, sempre a fazer com que nós tenhamos constantemente a oportunidade de aprender a lidar com os tesouros que ela própria nos reservou. Reservou, dentro de nós, poderes incalculáveis. E somos nós aqueles que irão utilizar esses poderes em nosso benefício e em benefício dos outros.
Cada um é chamado a movimentar o seu poder interior. É o poder do amor, é o poder da realização, através da fé, é o poder da escolha, da concentração, é o poder da imaginação e o poder de movimentar os conteúdos da sua mente para que ela realize, por intermédio do sub-consciente, tudo aquilo que é seu destino, tudo aquilo que vc experimenta e experiência.
Desde a dor até os grandes prazeres e as grandes conquistas, tudo é provocado pelo uso constante do seu poder de crença, de pensamento, de fé. Como isso impressiona a mente, a mente vai, com a sua virtude divina de transformar os pensamentos em realidade, ao longo do seu dia, escrevendo os seus momentos, atraindo os companheiros, atraindo as situações difíceis, atraindo inimigos. Seja como for, contrastando vc com o outro, vai desenvolvendo a sua consciência, o seu discernimento, o seu aprendizado.
A gente vai vivendo com aquilo que escolhe acreditar. E conforme escolhe acreditar, a gente confecciona o nosso destino. O nosso destino está, em grande parte, em nossas mãos. Está nas suas mãos, esteja vc profundamente consciente disso ou não. Parece que a natureza não se incomoda. Assim mesmo, ela deu a nós o arbítrio e; por meio dele, nós vamos construindo o nosso roteiro.
Todo mundo é chamado, neste mundo, a contribuir no ambiente social, a contribuir com seus pensamentos e ações para que a mente social possa influenciar também o destino do seu grupo, da sua cidade, do seu país.
Letal é a traição. Tísica é a palavra do traidor. Cimento é a matéria usada por aquele que engana, seca rapido e ninguem consegue moldar mais depois de seco. Amor é o resumo que o letal traidor de palavra tísica e coração de cimento não conhece.
Entre as portas do finito e do infinito, uma teme barreira nos separa da eternidade. Além da materialidade passageira das coisas, fica o reino das coisas verdadeiras, que a gente carrega como um tesouro dentro do coração. Laços inquebráveis de um amor insuperável, ternuras profundas de uma amizade real, mão que se celam como guardiãs em nossa caminhada, espíritos de luz iluminando nossos corações, fantasmas familiares como guias como força de proteção. É aí que a gente vê que o tempo não vale nada, é pobre na estrada da evolução.
Gostaria de lhes apresentar minha outra pele. A que foi gerada pela matéria dos desejos de Deus e que agrega todas minhas emoções. A, cuja essência habita o plano átmico donde procedem todos os poderes inerentes a nós. Quero-lhes apresentar minha Alma! Ela se envereda no pulsar do mundo provando o mel o fel, revelando-se à Luz através da escuridão. Sua potência é contemplada pelo Grande Pai. Livre, ela descobre-se intensa, iluminada, gerada para o universo que tudo lhe dispõe. Quando ela se descobriu não foi menos grandioso que quando nasceu: Foi mágico estar eleita a possibilidade duma grandiosidade Divina; descobrir que o amor é o espelho da própria vida. Essencial saber que sua essência é a encarnação dos atributos do PAI. Minh’alma não é uma alegoria dos caprichos humanos: Ela é um pólo que imanta e anima o sorriso da Divindade. Meu corpo? AH, ele é uma miragem; sombra do meu real ser; matéria devoradora de si mesma; natureza ecológica de minh’alma! Ele morre. Minha alma todos os dias nasce e se precipita na imensidão do amor de DEUS. (Autora: Rammara)
Se na matéria estivesse todas as soluções da vida, todos seriam felizes e muito felizes e não infelizes, que assim o maior brilhante do mundo é o sofrimento."
Bel-prazer.
O querer do coração
Não é um apelo,
E sim uma ordem.
E mesmo quando a matéria
Não realiza o desejo,
A alma é vencida.
Criatura
Do universo para a terra
A onda desce
Aglutina, liga
Forma a vida na matéria.
O ser dá seu primeiro passo
Organiza molécula e átomo
Ontem era onda
Hoje já ocupa lugar no espaço.
Gera-se a vida
A matéria se reproduz
É a caminhada milenar
É a vontade da luz.
Vem o instinto
Vem o progresso
Criando funções
Órgãos e passos.
O que parece acaso
É pura perfeição
É o verbo na carne
Desvendando a imensidão.
Do instinto à vontade
Reproduzindo em espécie
Organizam-se as células
Alimenta e cresce.
Não é mais levado pela vida
Mas luta por ela
Mesmo sendo sofrida
Acima de tudo, ela é bela.
O psiquismo trabalha
Acentua disposições e funções
O mundo prepara
O ambiente e emoções.
Luta pela vida
Não é mais igual
Agora é indivíduo
E luta pelo ideal.
Vem o sentimento
Avalia e sente
Às vezes se recente
Mas é tudo crescimento.
Amadurece, sofre
Agora só ama
Cria azas
E se liberta da lama.
Agora é só mente
Que caminho magnífico
Este; que o criador.
Nos da de presente.
Pelo compartilhamento da mesma matéria que organiza nossos corpos, é que nós, homens somos todos irmãos. E nós, judeus, cristãos e muçulmanos, compartilhamos uma irmandade consaguínea e espiritual, por nossa descendência comum de Abraão. Filhos de Agar ou de Sara, de Ismael ou de Isaac, viemos daquele mesmo pai. Assim, o laço que nos une deveria ser forte o bastante para não permitir que hoje, tantos anos depois, nossos desentendimentos “familiares” degenerassem em derramamento de sangue. No entanto, com decepção e espanto, vi o novo século trazer de volta esses ressentimentos que pareciam, se não superados, ao menos passíveis de serem removidos pelas palavras, o dom que nos distingue dos outros animais com que compartilhamos a Terra.
Somos a matéria prima do que há de bom e de ruim no mundo, nós escolhemos para qual lado queremos ir.
Não se pode creditar valor algum ao ser humano se este não possuir como matéria prima o domínio do discernimento, berço de todas as virtudes nobres.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp