Matei Voce dentro de Mim
"A verdadeira jornada de autoconhecimento começa quando permitimos questionar nossas certezas, explorar além do óbvio e desafiar nossas próprias percepções, abrindo espaço para novas possibilidades que nos transformam a cada desafio, marcando uma evolução constante de nossa existência."
(@marcellodesouza_oficial)
"Faça bem às pequenas coisas, que estará se habilitando a fazer grandes coisas" Ademar de Borba;
Se tivesse que te dar um conselho, eu te daria este: Quando fazemos as coisas pequenas com perfeição estamos treinando e aperfeiçoando o nosso conhecimento para fazer cada fez melhor. Podemos comparar a subida de uma escadinha que nos levará um dia quase a perfeição"
"Às pessoas ficam ricas pelo que ganham (de acordo com às suas habilidades e se for através do suor de seu rosto, maior mérito terá porque palmilhou o caminho da honestidade) e pela poupança que fez"
"VIDAS AMARGAS: Observamos agressões frequentes entre os casais com reflexões nos filhos; constatei uma jovem de 13 anos dizendo na televisão: Meu pai agrediu a minha mãe, ele está preso e minha mãe no hospital, tenho mais 2 irmãs de 11 e 10 anos, o que vamos fazer? Sem recursos financeiros e sem lar. Vidas amargas"
"Faça sempre o melhor que o melhor virá, mesmo que o melhor não venha, faça sempre o melhor"Madre Tereza de Calcutá.
Lembre-se faça o melhor para os outros e nunca esqueça de fazer o melhor pra você também. Quando fazemos o melhor para nós assumimos o compromisso com o progress, nosso bem estar e de nossa família.
O ESCONDERIJO
As flores, as nuvens, um canto,
Em algum lugar ouve-se um pranto.
O sol brilha com seu poder enaltecedor,
A lua com seu esplendor,
As estrelas enfeitam o céu.
O amor nasce quando abrimos o coração,
A vida pode brilhar quando imaginamos uma solução.
É assim...
O choro só lava a alma,
Os olhos desaguam as suas mágoas,
Mas não resolvem as decisões.
Todas às vidas existem culpas,
Existem dores,
Mas também existem alegrias,
Existem flores.
Apenas precisamos descobrir o que está escondido na alma.
"Não basta ser a mulher de César, tem que parecer ser" Imperador Júlio César".
Não basta você dizer que é um bom estudante ou trabalhador, tem que demonstrar isto: andar agarrado com os livros e trabalhando com afinco.
Inesquecível Declamação
Quero declamar as poesias
Contidas em teu corpo
E que teus lábios sejam minha morada.
E escritas sobre o forte desejo,
Carregando um doce amor
Com um belo cheiro de flor.
Se um dia fores embora,
Tenha certeza que você
Sempre ouvira o meu declamar
Alexandre C
Poeta De Libra
"No ponto de encontro entre nossa imaginação e a realidade, reside o constante risco de nos tornarmos prisioneiros de uma realidade distorcida por nossas emoções e pelas imposições externas. A habilidade de discernir o que realmente nos pertence, em contraste com o que tentam impor sobre nós, é o caminho essencial para o autodomínio. Nesse contexto, o autoconhecimento emerge como uma força transformadora, permitindo-nos não apenas compreender nossas próprias narrativas internas, mas também desafiar e redefinir nossas realidades de forma consciente e autêntica."
(@marcellodesouza_oficial)
A pior forma de preguiça é a preguiça mental que consiste na falta de vontade de usar a mente para buscar solução para seus próprios problemas.
"OBSERVADOR CUIDADOSO, expressão importante no nosso cotidiano. Colocando-a em ação, podemos aproveitar oportunidades, bem como nos livrar de situações embaraçosas"
Salmo 86:11
" Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na verdade;une o coração ao temor do teu nome."
Bela petição para quem está vivendo longe de Deus, mesmo sentido que a sua alma tem sede Dele.
Onde tu queres passar a eternidade?
Volta logo, você que está dormindo o sono da indolência; pois o amanhã a Deus pertence.
"Na jornada da vida, uma verdade é incontestável: a constante mudança é inevitável. Reconhecê-la nos mantém no presente; aceitá-la nos empodera. Transformá-la em experiência molda nossa singularidade, capacitando-nos a transcender constantemente nossos próprios limites."
(@marcellodesouza_oficial)
Saudades do meu amigo
Mais uma vez a saudade
Bateu em minha porta.
Entrou no meu coração
E fez morada sem permissão.
Mais uma vez a saudade
Me fez suspirar e meus olhos lacrimejar.
Vi sua face em meus pensamentos
Revivi grandes momentos.
Mais uma vez a saudade
Não me deixou esquecer
De você meu amigo
Que no céu eis de viver
Mais uma vez a saudade
Está presente
Fico triste, mas passa rapidamente
Pois a saudade me trás as recordações
De um belo tempo
Mais uma vez a saudade
Me trás você e graças a Deus
Eu jamais eis de me esquecer
Do amigo e irmão que um dia eu tive.
Mais uma vez a saudade
Me trás você meu amigo querido.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Herodes ordenou a morte das crianças de dois anos abaixo, seus sucessores estão sacrificando-as antes de elas nascerem.
"Ler é atribuir sentido à vida, a tudo que está ao nosso redor. É ela que dá significado as nossas experiências e propicia a criação das memórias."
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
