Matei Voce dentro de Mim

Cerca de 399607 frases e pensamentos: Matei Voce dentro de Mim

⁠Para vocês que acham que ano novo
é só uma troca de número na data, sinto decepcioná-los,vai muito além disso,
e a mudança começa primeiro em si mesmo, no pensamento e coração,
para depois alcançar o que se espera, gradualmente, dia após dia,
com uma consciência em evolução de amor e paz.

⁠Quando o silêncio é a manifestação da sabedoria?

1- Diante da fé e em oração,
2- Na mediação de um conflito,
3- Quando suas palavras têm apenas intenções destrutivas ou humilhantes,
4-Se estiveres possuído pela raiva,
5- Se por ventura aflorar a inveja ou a vingança,
6- Quando não conseguir enxergar mais nada além de defeitos,
7- Se o objetivo for regido simplesmente pela fofoca...

⁠Sonhe... Sonhe muito....
Porém, tente executá-los,
de vez em quando.
E para isso,
são necessárias
duas coisas:
Projeto e coragem.

⁠Só existem duas coisas neste mundo que são capazes de transformá-lo para melhor:
Amor e educação!

⁠Mesmo que a esperança possa desaparecer no final do dia, ela vem nos acordar todas as manhãs.

⁠A poesia é um risco para o papel em branco, mas é o que move essa inquietude humana de se expressar.

⁠Pensamentos viajam e, entre um pingo e outro, desenhamos um sol em um céu tomado por nuvens escuras.

⁠Que sejamos flores onde as pessoas vêem apenas pedras.

⁠Se aprendemos alguma coisa nesta vida é porque valeu a pena viver.

DEIXA A TRISTEZA ME INVADIR.
NADA NEM NINGUÉM MUDARA
MEU SENTIMENTO
PORQUE MEU CORAÇÃO
ESTÁ MUITO MAIS QUE SOLITARIO,
TA ABANDONADO,
DOÍDO...

Inserida por Ivete62

ESTOU CANSADA
DOS MOMENTOS DE MINHA VIDA
TRISTE...
VAZIA...
SECA...
OCA...
MORRENDO...
SEMPRE INCOMPREENDIDA...
TENHO FOME DO AMOR QUE NUNCA TIVE.

Inserida por Ivete62

O mui sábio, justo e gracioso Deus muitas vezes deixa por algum tempo seus filhos entregues a muitas tentações e à corrupção dos seus próprios corações, para castigá-los pelos seus pecados anteriores ou fazer-lhes conhecer o poder oculto da corrupção e dolo dos seus corações, a fim de que eles sejam humilhados; para animá-los a dependerem mais intima e constantemente do apoio dele e torná-los mais vigilantes contra todas as futuras ocasiões de pecar, para vários outros fins justos e santos. Cap 5. Seção 5

Inserida por Braguinha

Cremos no Filho Unigênito, Deus Verbo e Senhor Jesus Cristo, como foi dito acerca dele pelos profetas de antigamente e o próprio Jesus Cristo nos ensinou, e o Credo dos Pais nos transmitiu.

Inserida por Elieltoledo

Meu amigo, o que é o amor? O sentimento de um momento. Mas eu represento a eternidade.

Inserida por andozia0905

Arquitetura da vida -Adiamento-

Pôr Andrea Claudia
O que leva uma pessoa a adiar alguns momentos da vida?
Fiz uma lista do que adiei:
Eu queria ser Engenheira Quimica,adiei para Arquitetura que levou a adiar para ...
Cheguei a cursar Arquitetura,mais não terminei.
Mas aprendi a construir muitas coisas, através dos meus mentores acadêmico aprendi tecnicas,força,imposição de ordem e custos,planejamento.
E que nada é mais lindo que terminar um obra, o prazer do meu trabalho feito custe o que custar.
Tomei conhecimento que as normas e Ética são para serem respeitada e que o dinheiro não paga meu juramento.
Valorizar a criação alheia e discutir o assunto sem aceitar tudo que poderia ser inviável para um planejamento. Mas como eu ia dizendo eu adiei minha formação, não recebi meu diploma. Não ganharei o meu anel de formatura.
Quando eu adiei isso tudo ,lembrei de meus professores chateado pôr eu deixar a faculdade e que tinha um futuro promissor.
Quando eles me perguntaram o que eu ia fazer?
eu disse:
Vou adiar este problemas para o ano que vem, adiei e procurei andar em outro caminho .Não adiantou muito e Lembrei de uma frase especial que meu Pai Cláudio me disse quando fiquei reprovada Ano 86/87.
_ Volta e recomece e ai você vera onde errou!
Transformei meus conhecimentos acima para a vida do cotidiano.
Parei de adiar as minhas coisas ,Peguei toda minha experiência e dominei minhas dificuldades
Caramba foi muito doloroso, rever problemas esquecidos e adiados ,lembranças e erros de escolhas. Mas segui em frente usei as técnicas possíveis e imaginarias ,a força para suportar o desapego e a dor, a imposição para dizer para o outro que estavam invadindo meu espaço e ao mesmo tempo respeitar o mesmo. Organizar meus custos e que algum planejamento é bom para começar a mudar.
Mudei!
Mudei mesmo, e quero ficar melhor a cada dia, e hoje vou pegar um papel e escrever isso e colocar na parede como um lindo diploma. Pôr que foi isso que aprendi na maior universidade do mundo “ A VIDA” Que um adiamento me levou a Ter resultados pesados e profundos, mais de uma experiência vasta e rica sobre uma única coisa. Sobre eu mesma!
A melhor coisa da vida é saber quem você é, aceitar quem você é e ser feliz com isso.
Talvez eu não agrade a todos ,alguns ache que deveria Ter ido mais longe e outros digam que sou fracassada. Não ligo para os que os outros pensam, acredito no que é certo .
Este curso eu tenho o diploma, que se chama Arquitetura da vida.
Formada com Honra e Mérito.
E preciso muita coragem para recomeçar e aceitar que errou não uma vez mais muitas e aprender com isso.
Afinal hoje não deixo para amanhã o que posso fazer hoje ,parei de adiar as coisas e a vida continua. Tem sempre algo para aprender e superar.

Inserida por andreaclaudia

''Me encanta a capacidade homérica dos poetas, não importa se platônicas ou não. Afagam a alma dos sensíveis''

Inserida por Fatima720

O pior do homem público é quando êle sempre opta pela conveniência sacrificando a coerência

Inserida por ptms

Perante a crise mantenha calma!
Quando estiver em guerra seja racional. Não tome atitudes baseado em crise e guerra.

Inserida por phoenixshiinigsmmii

Quando tudo está perdido,
Que diferença faz frio ou calor, amor...
Nada, absolutamente nada, apenas observo...
Impune, imune, descrente, desacelerada...NADA!

Inserida por robertlastarria

“Ana” significa cheia de graça. E agora, olhando diretamente para ela de longe, não me parecia a mais nova das moças, mas certamente era uma das mais delicadas e graciosas. Uma princesa, diria Eduardo. O gentil homem que há anos atrás foi roubado o coração. E que aguardava a minha visita, com o mesmo partido, do lado de fora. Uns passos a mais e dava para olhar mais detalhadamente. A moça estava sem cor, coberta de tubos de variados tamanhos e com pequenos ferimentos no lábio inferior, o que de fato fez o meu coração apertar. Com as pernas bambas, custei-me para me aproximar, mas sem pensar duas vezes dei mais alguns passos tortos em direção a ela. Ao chegar à beira da cama, alisei-lhe o rosto e enfermeiras me fuzilaram com olhares furiosos. “As pessoas não entendem que aqui não se pode tocar nos pacientes…” escutei a de cabelo mais escuro dizer. Ao mesmo tempo em que olhei para trás, a mesma de cabelos escuros balançava a cabeça negativamente. Ignorei. Minha atenção era da moça, aquela doce moça deitada a minha frente. Não podiam me impedir de tocar-la, e então continuei a alisar-lhe o rosto e em seguida os cabelos, que frágeis se soltaram em pequenos tufos sobre a minha mão. Ela estava ali sozinha, tão debilitada, e precisando dos meus cuidados. Sussurrei, mas percebi que ela não podia me ouvir. Os remédios a deixavam fraca e ela não tinha forças para me olhar. Por um momento fechei meus olhos e pedi para que de alguma forma ela sentisse minha presença. Esperei. E esperei, e sem sucesso não houve nenhum movimento, nem mesmo um pequeno sinal que me fizesse acreditar. Por mais que a tocasse era inútil imaginar que poderia estar me sentindo. Às lágrimas escorriam pelo meu rosto e como tive vontade de pega-la no colo. Ninar, cantar… E cantei. Cantei no intuito de que pelo menos pudesse me ouvir. A música eu não poderei lhe confessar o nome, pois esse passou a ser o meu segredo e da doce moça deitada sobre minha proteção. Continuei a cantar por alguns breves e eternos segundos. Até minha voz falhar e meus soluços tomarem o seu lugar. Pus minha cabeça sobre a moça, e ali eu fiz meu pranto. E chorei, chorei, chorei.
Tentei me recuperar. Mas as lágrimas eu não podia conter. Percebi então que já não possuía controle algum sobre elas, nem sobre o meu coração, nem sobre a moça. Pudera minhas lágrimas fazer milagres, caírem sob sua face e a despertasse como nos contos de fadas. “Lágrimas de um amor verdadeiro” pensei. Mas a vida não era justa, sabíamos bem, e por mais que Ana em meu coração se igualasse a mais bela das princesas, também não era um conto de fadas. Olhei para o relógio e meus preciosos minutos tinham se passado, talvez os primeiros de muitos ainda, talvez os últimos, talvez lembrados para sempre, talvez esquecidos quando pela manhã ela voltasse para casa. Quem poderia saber ou me provar o contrário? Não havia explicação, apenas esperança. Sim, esperança era a minha palavra, e eu tinha a total esperança na minha doce moça. Preciso confessar lhe que jamais conheci alguém tão única como ela. Tão forte, tão minha. E naquele momento — naquele precioso momento —sem me sentir, sem talvez nem me ouvir lhe disse: “Eu sempre te amei e sempre irei amar” e com um beijo na testa me despedi da minha graciosa Ana.
Após nove dias naquele mesmo estado a moça partiu, levando consigo todo o meu coração. Ela se foi deixando uma dor profunda em cada um em que plantou o seu amor. Amor… Como era amada a minha moça, era a mais encantadora que o mundo já teve o prazer de conhecer. E apesar da saudade que deixou com a sua partida, deixou também o que de mais valioso trazia em seu coração: Sua graça e doçura.
(...)
— E esta foi à última vez que eu vi a moça — minha doce, doce vovó — ainda com vida.

Inserida por Brendadealmeida

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp