Matei Voce dentro de Mim

Cerca de 403984 frases e pensamentos: Matei Voce dentro de Mim

Das muitas coisas
que desejei,
distantes de mim estavam,
como flores nascidas
na montanha.
E foi passo a passo
que no topo eu cheguei,
e delicadamente as colhi.
Se hoje,
minhas mãos tem seu perfume,
foi pela força que trago em mim
que me faz crer que sou capaz,
e pela Fé que alimenta
meus pensamentos
e não me deixa desistir de um sonho.
Porque é preciso
coragem para acreditar
que nossos pés
feridos por espinhos
são sinal de que há flores
no caminho.

12/10/2015

Por mais difícil
que as coisas possam parecer,
eu nunca desisto de mim.
Sou minha melhor companhia.
Se me vejo triste,
busco um sentido para voltar
a sorrir;
se o caminho se faz estreito,
o meu guia é o coração.
Não temo o novo,
meus pés estão firmes no chão.
Com olhar no horizonte,
sigo em busca do meu ser,
que conjugo em todos os tempos:
fui, sou e continuarei assim,
filha do céu, sendo.

13/10/2015

Que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito, a outra metade é silêncio.

Oswaldo Montenegro

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Ferreira Gullar. Trecho do poema "Metade".

...Mais

O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

...

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Eu sinto tanto a sua falta, minha vida, mesmo tendo a absoluta certeza de que zelas por mim. Dói na alma esta distância que nos separa. A certeza do amor eterno se traduz em três letras - AVÓ.

Não tente entender-me por aquilo que os outros falam de mim, leia-me.

Não me importa caras feias, bocas amargas...a mim só conta o que quero, o mais são palavras jogadas ao ar por pessoas sem sonhos, sem vidas..pessoas que de viver e amar não sabem nada.

Seu Amor está em mim, como um delicado cetim, nesse sentimento imaculado sem fim!

Na minha varanda...

O tempo passa por mim vagaroso
Suave... E eu escrevo horas a fio...
Mergulhando neste oceano de letras...
Conto histórias de amor... Combino poemas...
E o tempo vai passando...
E passo meus dias assim... Nesta varanda
Olhando o horizonte... Tentando respostas para a minha vida
E vem a chuva e eu continuo ali...
Observando as gotas de água no vitral
Escrevendo com paixão ...
As mais belas histórias de amor !

O sentimento é meu e ninguém vai tirar ele de mim.

Preste atenção, olhe bem pra mim,
todos podem ser iguais, mas eu não sou assim.
Posso ser o cara que você sempre quis,
tenho mil maneiras de fazer você feliz.
Sei que você tem medo, medo de sofrer,
mas eu posso dar um jeito de te convencer.
De mais uma chance, eu juro por tudo,
que eu vou te fazer a mulher mais feliz do mundo.
Eu me apaixonei por você, mesmo com medo de sofrer,
quero embarcar nesse amor e esquecer toda essa dor.

P/ela

Não posso deixar a felicidade sair de mim,
Muita gente depende de um sorriso para sorrir também.
Não vou deixar o amor sair de mim,
Com ele faco meus dias mais alegres.
Não quero me distanciar da esperança,
Quanto mais perto dela estiver sei que estou mais perto de dias melhores.

Cansei de dar atenção pra quem não ta nem aí pra mim.

Notícia:
tem uma parte sua escondida em mim
pois o médico afirmou
e o exame constou
que o coração que carrego é de outra pessoa.

O perdão é o único meio de conseguirmos a liberdade, por isso eu passei a pedir perdão a mim mesmo, porque preciso dele para ser livre e para que eu possa amar de novo alguém com a mesma intensidade que eu te amei. Por isso peço perdão a mim mesmo pelo tanto que eu te desejei e te quis ao meu lado. Peço perdão a mim mesmo por te querer com a mesma intensidade e com a mesma velocidade que todo amor sempre requer para satisfazer o desejo que todos nós temos de ser feliz. Peço perdão a mim mesmo por ter sido este avião veloz, pilotado pela paixão e não pela razão, desrespeitando todas as regras que o amor exige, e que ele próprio as condiciona como suas severas leis. Eu peço perdão a mim mesmo e lhe enviaria flores, muitas flores, lhe pedindo perdão pela audácia de querer ter alguém assim como você. Para onde quer que eu vá embora, depois de perdoado por mim mesmo, eu lhe escreveria uma carta mas não lhe enviaria, só para que eu pudesse expressar as palavras que eu nunca lhe disse olhando em seus olhos. Eu peço perdão a mim mesmo, por ter te esperado tanto mesmo sabendo que não vinhas. Por ter te desejado tanto quando não tinha motivo nenhum pra que me desejasses também, já que não havia a reciprocidade do amor. Eu me peço perdão, e peço a Deus acima de tudo, que tudo aquilo eu sempre quis de você você abertamente possa oferecer a alguém que você verdadeiramente ame, mas desde que este alguém a ame também. Perdoo-me e desejo a você os beijos de um verdadeiro amor, como os beijos que eu nunca te dei, mas que senti o gosto dos lábios na boca da alma. Perdoo-me e lhe desejo risos, muitos sorrisos e gargalhadas junto a pessoa amada, junto a alguém que possa lhe fazer feliz como eu sempre quis fazer e não consegui. Eu peço perdão a mim mesmo e desejo que todas as suas noites ao lado de um grande amor, seja de belas palavras entoadas pela voz macia, de carinhos eternos, de cheiro bom, como todas as noites que a tive em meus braços e que em meus pensamentos pareciam tão reais, os quais eu acreditava que um dia iria acontecer. Peço perdão a mim mesmo e desejo a você momentos inesquecíveis, como todos os momentos que não tive ao seu lado, os quais apenas sonhei. Que você viva todos os sentimentos que expressei nos poemas e tantos versos que pra você escrevi, os quais você nunca os leu. Que durma embalada nos braços de um grande amor ouvindo músicas, como as músicas que te fiz, as quais você nunca ouviu. E peço perdão a mim mesmo para que eu possa esquecer os pensamentos em vão, os pensamentos junto a lua, a qual pra mim sempre foi você, distante, sem que eu nunca pudesse toca-la, a não ser com a alma. Eu peço perdão a mim mesmo, para que assim, perdoado, um dia quando em algum momento eu te encontrar por ai, eu esteja em paz comigo mesmo, e possa dizer do fundo da minha alma, baixinho, “eu te amei muito, te desejei tanto, tanto... que bom te ver assim, feliz... Me perdoa também...”.

Para mim, não deveria existir fronteiras, divisões políticas, o Mundo é um só

Como posso dizer quem sou eu, se quem sou é um mistério para mim mesmo.
Como posso dizer que o amor acabou, quando não sei nem se ele existiu;
Como posso dizer que sou melhor, quando nunca parei para pensar porque seria melhor;
Como posso dizer que me abandonaram, quando eu andava sozinho;
Como posso dizer que existem muitos obstáculos, quando fui eu que construí o muro;
Como posso dizer que o caminho está difícil, quando fui eu que espalhei os espinhos pela estrada;
Como posso dizer que mudei, quando ainda sigo cometendo os mesmos erros;
Como posso dizer que tudo vai ser melhor amanhã, quando o hoje nem acabou ainda;
Como posso dizer que acertei, quando minha vida é um erro constante;
Como posso ter uma opinião formada, quando nem tenho opinião própria sobre a minha pessoa;
Como posso pensar que minha vida é um quebra cabeça, quando não passo de uma peça apenas;
Como posso amar tanto, sem conhecer esse tanto que eu digo que amo;
Como posso dizer que tenho coração mole, quando só está aberto aos meus interesses;
Como posso dizer que sou corajoso para a vida, quando sou covarde para amar;
Como posso, não sei como posso, mas eu acho que posso, e achar não quer dizer que posso.

Quero os holofotes virados pra mim, pois já me escondi demais.

Existe em mim um desejo incontrolável pelo desconhecido, por experiências que vivi em outros lugares e em outros tempos, mas que não tive a chance de senti-las novamente, aqui, neste planeta que é tão estranho para mim e difícil de entender. Aqui é tudo muito diferente do que conheço e faço questão de sentir em meu interior; procuro pessoas que deixei para trás, mas não sei como posso ter êxito nessa busca. já procurei por tantos anos... Por muitas vezes acabo me decepcionando por conhecer alguém e pensar que era alguém visto por mim há vidas.
Em um planeta com bilhões de pessoas, será que algo assim seria capaz de acontecer? Digo, duas afinidades espirituais se esbarrarem sem a ajuda de alguma força maior? Digo mais, será possível seres que já foram tão unidos em outros tempos, estarem separados por séculos e planetas e mesmo assim acharem uma maneira de se reencontrarem? Existe uma forma de algo assim dar certo? Me pergunto todos os dias.

Barco Sem Rumo

Desfaz uma parte de mim
Minha paz confusa
Ouço o barulho do silêncio
Faltou dizer alguma coisa
Que engasgou e não sobreviveu
Alguma coisa no peito
Transformada em lembrança
Alguma coisa que a realidade matou

Sigo sem rumo
Destino de um barco a deriva
Poeiras no rosto que chora
O amor que foi embora
Alguém sempre sofre na despedida
A alma se perde
Quando o outro não mais reside

Assim se faz sonhos
Cada um para uma nova estrada
Outros amores encontrarão ou não
Um sempre sofre na despedida
Enquanto o outro segue seu novo caminho