Matei Voce dentro de Mim
"Leva-se da vida apenas o que se deixa"...
Não deixo o filho por mim gerado,
mas deixo o carinho aos filhos do coração
que por mim foram amados.
Deixo a árvore plantada,mesmo que dela eu não veja os frutos! Deixo o livro escrito e as palavras mais bonitas.
Deixo o que construí e a efêmeras marcas do que ensinei...
Certamente meus rastros sumirão no tempo, mas tudo bem...
Viver é aprender o desapego
e aceitar o adeus desde sempre anunciado.
Cika Parolin
Não invejo a ninguém
e nem alimento a ideia de que alguém nutra
esse sentimento por mim.
Aprecio o talento alheio e não me sinto insegura
das minhas capacidades, apenas não me acho tão importante
a ponto de me acreditar invejada.
Cika Parolin
Sempre que eu me coloco no lugar do outro, sem pensar em primeiro lugar em mim; sempre que eu penso se minhas ações vão ferir alguém, antes de realizá-las, estou cuidando da edificação da estrutura sólida das verdadeiras amizades.
Cika Parolin
O impiedoso passar do tempo não faz de mim uma mulher sábia pelo fato de amadurecer, mas de certa forma me faz ver as coisas de forma mais tranquila, sem a precipitação e o calor da hora.
Antes, me faz olhar os contratempos com uma boa pitada de humor e na certeza de que nada dura para sempre. Se os momentos bons passam rápido, os maus passam tanto quanto.
Conforta-me saber que a serenidade vem substituir as perdas inerentes ao envelhecimento. É o "toma lá dá cá da vida".
Cika Parolin
Sou feito de caos, dores e amores fracassados... O destino sorri para mim, mas a sua única intenção é foder com a minha vida.
Acho que o amor e nenhum dos seus derivados foram feitos para mim. Quando penso que está tudo dando certo e se reerguendo, um furacão vem, devasta tudo e me deixa em ruínas novamente. Não sei, mas acho que a vida gosta de brincar comigo e de me ver no chão rastejando e implorando aos seus pés por um pouco de piedade e compaixão.
Talvez seja por isso que sempre magoo as pessoas, porque elas esperam muito de mim e eu não sou nem metade.
… paixão deve ser coisa discreta, calada, centrada. Se você começa a espalhar por sete ventos, crau, dá errado. Isso porque ao contar a gente tem a tendência,
digamos, “embonitar” a coisa, e portanto distanciar-se dela, apaixonando-se mais pelo supor-se apaixonado do que pelo objeto da paixão propriamente dito. Sei que é complicado, mas contar falsifica – é isso que quero dizer - e pensando mais longe, por isso mesmo, literatura é sempre fraude. Quanto mais não-dita, melhor a paixão.
Mesmo que o telefone não toque nunca mais, mesmo que a porta não abra, mesmo que nunca mais você me traga maçãs e sem as suas maçãs eu me perca no tempo, mesmo que eu me perca. Vou terminar por aqui, só queria pedir uma coisa, acho que não é difícil, é só isso, uma coisa bem simples: quando você voltar outra vez veja se você me traz uma maçã bem verde, a mais verde que você encontrar, uma maçã que leve tanto tempo para apodrecer que quando você voltar outra vez ela ainda nem tenha amadurecido direito.
Tanka
peixe pulsando
na mão
que ao mar te devolve
ainda que você me deixe
viver nos move
Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso.
Mas não se pode agir assim, a amiga avisou no telefone. Uma pessoa não é um doce que você enjoa, empurra o prato, não quero mais.
Eu já nem sei mais para onde ir nem o que fazer, se ao menos você me amasse um pouco, não estaria aqui e agora, (...) longe de você e de mim.
Pela primeira vez na vida você disse e eu acreditei, pela primeira vez na vida eu disse e não se você acreditou...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp