Matar a Saudade

Cerca de 27519 frases e pensamentos: Matar a Saudade

⁠Muitas vezes, já pensei em me matar, não é incentivo, eu só quis me retratar; quantos leriam isso pra depois vir me julgar? Deixa a alma falar, deixa o que faz sentido na vida antes que o corpo retorne ao mar, ao lar de flores que caem, olhares que traem. Sou eu ou meu pai? Disseram que viver era um sacrifício, que se morre a cada dia por ofício. Firmei meu pensamento no que realmente vale a pena, olhei a minha volta e vi gente com problemas, somos tão racionais ao ponto de sermos menos unidos do que formigas ou abelhas. Pobres somos, reis de tronos que depois ninguém se lembra. Me deixa reintegrar com fragmentos de verdades. São palavras que revelam um segredo. Miragens são solidificadas quando não assumimos porquê viemos. Mas como saberemos? Para que seremos? Por que lutaremos? Após a morte, continuaremos?

Inserida por Vinischuartz

⁠Há saudades que conseguimos matar, e há saudades que nos matam.

Inserida por JoniBaltar

⁠O ser humano é o animal mais perigoso que conheço porque é o único capaz de matar de forma totalmente gratuita, talvez por isso prefira a companhia e o amor incondicional dos animais ditos irracionais.

Inserida por sofia66

⁠"Não corra atrás de presas que não te vão matar a fome".

Inserida por Josias__Doba

⁠Matar os pensamentos são coisas de um homicida sem criatividade!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠"Induzir jovens a entrar em contendas intelectuais é matar as suas inteligências e, por via de conseqüência, atrofiar a vida moral deles. Fazer isso é inviabilizá-los, torná-los – a médio e longo prazos – incapazes de perceber as verdades mais sutis e decisivas, tanto no âmbito da razão prática, como no da especulativa.

Em suma, oferecer narcóticos utopistas a discípulos inexperientes é condená-los à imaturidade e à esterilidade. Portanto, o professor que enche de caraminholas quixotescas a cabeça dos seus jovens alunos é réu de crime de lesa-inteligência. Platão – o pagão Platão! – dizia que a boa formação consistia em estimular os mais capazes a adquirir, a partir dos 20 anos, uma visão de conjunto (σύνοψις = sýnopsis) da ordem do ser; a fazer, a partir dos 30, o trânsito do sensível ao inteligível; e a contemplar, a partir dos 50, a Idéia de Bem, modelo das discussões dialéticas e das decisões de Estado.

Cabe, sim, matizar e fazer algumas correções a esta doutrina, mas o espírito prudencial que a conforma é acertado.

Górgias e seus companheiros de travessuras sofísticas, que deram de ombros a esta lição, desencaminharam – e continuam a desencaminhar, no decorrer dos séculos – inúmeros incautos, às vezes em nome de Deus."

Inserida por CarlaGP

A mente de um ser Humano pode ser uma máquina programada para fazer qualquer coisa : matar , amar , fazer sofrer , chorar , sorrir ...

Inserida por akeber

Pra te vencerem, vão ter que te matar, pois enquanto você pensar, vai ter vontade de ganhar.

Inserida por LucasLazzaro

Quero adormecer com os teus beijos. Quero matar teus desejos. Provar todos os dias do seu sabor. Do teu beijo doce. Tão suave que me enche de amor. Você não sai do meu pensamento. Estou Apaixonado. Teu beijo. Teu jeito. Teu sorriso. É isso que preciso. Quero Viver essa paixão. Dizer-te que quero o sabor dos teus beijos meu amor. Um sabor doce que a minha boca quer provar.

Inserida por biscuit

Não adiantas tentar matar dentro de mim aquilo que é imortal....

Inserida por Juliakarline

Poderás matar meu corpo...
Mas jamais levará meu coração!

Inserida por wendelednew

Tudo que é possível demais é o que vai justamente nos matar. Aprendes isso!

Inserida por editoralivre

Quero matar,
porque eu quero sofrer com a culpa de uma morte, pra sofrer bastante com as consequencia de um homicidio, pra ter certeza que há mais sofrimento do que eu to passando agora

Inserida por thiagosantiago

Muitos estão dispostos a morrer pelos seus ideias mas poucos estão dispostos a matar por eles

Inserida por LucasVal

Ninguém pode matar alguém dentro de mim, pois a presença vem do interior e não do exterior.

Inserida por taniart

É facio matar, dificio é olhar no espelho depois.

Inserida por mateus123456789

FERA MANSA
Sou pior e melhor do que você me vê.
Posso te matar de amor... ou morrer por ti.
Tenho mente santa e insana.
E tomo o maior cuidado de mim.
Mas não tema... eu te amo!

Cláudia Campello
fase AM x CC

Inserida por claudiacampello

sempre por amor
se matou e se deixou matar
e assim será por séculos e séculos

Inserida por camargoeb

Suas palavras parece punhas que furam, não para matar mas sim para amar!!!

Inserida por tanje

Nada melhor do que matar a cobra com seu proprio veneno.

Inserida por Lailonson

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp