Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc
UMA SENHORA LIÇÃO DE VIDA ...
{Leia com bastante atenção e com a mente aberta}
No primeiro dia na Universidade, nosso professor se apresentou e nos pediu que procurássemos conhecer alguém que não conhecíamos ainda. Fiquei de pé e olhei ao meu redor, quando uma mão me tocou suavemente no ombro. Era uma velhinha enrugada cujo sorriso lhe iluminava todo seu ser.
Oi, gato! meu nome é Rose. Tenho oitenta e sete anos. Posso te dar um abraço?
Ri e lhe respondi com entusiasmo:
Claro que pode!
Ela me deu um abraço muito forte. Por que a senhora está na Universidade numa idade tão jovem, tão inocente? lhe perguntei.
Rindo respondeu:
Estou aqui para encontrar um marido rico, casar-me, ter uns dois filhos, e logo aposentar-me e viajar.
Eu falo sério, lhe disse.
Queria saber o que a tinha motivado a afrontar esse desafio na sua idade. E ela disse:
Sempre sonhei em ter uma educação universitária e agora vou ter! Depois da aula caminhamos ao edifício da associação de estudantes e compartilhamos uma batida de chocolate.
Nos fizemos amigos em seguida. Todos os dias durante os três meses seguintes saíamos juntos da classe e falávamos sem parar. Me fascinava escutar a esta "máquina do tempo".Ela compartilhava sua sabedoria e experiência comigo.
Durante esse ano, Rose se fez muito popular na Universidade; fazia amizades aonde ia. Gostava de vestir-se bem e se deleitava com a atenção que recebia dos outros estudantes. Desfrutava muito.
Ao terminar o semestre convidamos Rose para falar no nosso banquete de futebol. Não esquecerei nunca o que ela nos ensinou nessa oportunidade.
Logo que a apresentaram, subiu ao pódio. Quando começou a pronunciar o discurso que tinha preparado de antemão, caíram no chão os cartões aonde tinha os apontamentos.
Frustrada e um pouco envergonhada se inclinou sobre o microfone e disse simplesmente:
Desculpem que eu esteja tão nervosa. Deixei de tomar cerveja pela quaresma e este whisky me está matando! Não vou poder voltar a colocar meu discurso em ordem, assim, se me permitem, simplesmente vou dizer-lhes o que sei.
Enquanto nós ríamos, ela aclarou a garganta e começou:
"Não deixemos de brincar só porque estamos velhos; ficamos velhos porque deixamos de brincar. Há só quatro segredos para manter-se jovem, ser feliz e triunfar. Temos que rir e encontrar o bom humor todos os dias.
Temos que ter um ideal. Quando perdemos de vista nosso ideal, começamos a morrer.
Há tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem sequer sabem!
Há uma grande diferença entre estar velho e amadurecer. Se vocês têm dezenove anos e ficam na cama um ano inteiro sem fazer nada produtivo se converterão em pessoas de vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e fico na cama por um ano sem fazer nada terei oitenta e oito anos.
Todos podemos envelhecer. Não requer talento nem habilidade para isso. O importante é amadurecemos encontrando sempre a oportunidade na mudança. Não me arrependo de nada. Os velhos geralmente não se arrependem do que fizeram, senão do que não fizeram. Os únicos que temem a morte são os que têm remorso".
Terminou seu discurso cantando 'A Rosa'. Nos pediu que estudássemos a letra da canção e a colocássemos em prática em nossa vida diária.
Rose terminou seus estudos. Uma semana depois da formatura, Rose morreu tranqüilamente enquanto dormia. Mais de dois mil estudantes universitários assistiram as honras fúnebres para render tributo a maravilhosa mulher que lhes ensinou com seu exemplo que nunca é demasiado tarde para chegar a ser tudo o que se pode ser.
Não esqueçam que,
AMADURECER É OBRIGATÓRIO, ENVELHECER É OPCIONAL
Quando um rapaz se interessa por uma moça, ele começa a estudá-la: Procura saber do que ela gosta, o que ela come, quais os seus mimos, o que a agrada ou desagrada, etc... Mas após o casamento, as coisas mudam, ele deixa de estudá-la achando que porque já casou, ela já é sua, então não precisa mais se preocupar. Mas essa não é a verdade, mesmo após o casamento TODA MULHER ama ser bajulada, mimada, e ter a certeza de que é amada!
Então se a vida a dois fosse comparada a estudar, seria assim:
Quando se casa está se formando no ensino médio..
Então tem agora que se formar na faculdade..
Depois de formado fazer uma pós graduação...
E logo após um doutorado ,e assim por diante...
Até que não tenham mais o que estudar, e possam dizer:
Só mesmo a morte nos separou!
Hoje assisti a uma cena hilariamente triste.
Um rapaz, com seus 30 e muitos anos escolhendo um par de alianças para pedir a sua amada em noivado.
Enquanto olhava as alianças e questionava preços se viu indignado quando a gentil vendedora lhe contava os valores.
E resvalou a seguinte questão: "Mas e se a gente terminar o que vou fazer com as alianças?"
A vendedora olhou um pouco espantada, mas respondeu com o padrão: "Você está vindo comprar alianças pensando na possibilidade de terminar?"
Ele então contou: "Eu já fui noivo, e não deu certo, vou fazer essa loucura pela segunda vez."
A conversa continuou, a vendedora era persistente, a pesar do cliente impertinente.
Pobre rapaz, ainda não entendeu a dinâmica da vida.
Ficou buscando garantias nas alianças diante do impossível da vida.
Buscando uma segurança no ouro, já que no outro não se há garantias.
O que existe na vida é o que se constrói, o que se investe, o que se faz com o que se deseja.
Fui embora, enquanto a vendedora tentava convencê-lo de que seu desejo valia a pena.
A crítica é uma ofensa para aqueles que não percebem que quem critica também expele a amargura da inveja.
Se você exige respeito, seja uma pessoa digna de respeito;
Se você exige o direito da liberdade, não tente tirar a liberdade dos outros;
Se você gosta de mostrar sua opinião. vai ter que aprender a aceitar a opinião dos outros
Um dos maiores fatores limitantes de uma mente fechada é achar que se está certo por ter uma conclusão cedo demais
Agora tudo faz sentido. O porque da não correspondência.
Quando você descobre uma verdade, por mais simples que seja, o efeito que causa é a deslocação de si. Por um momento, perdi meus sinais. Parei de sentir. Entrei em transe... meu amor se foi, e dessa vez será para sempre, porque eu o eliminei de mim. Pelo menos agora eu nem amo e nem sofro. E talvez, eu não amarei nem sofrerei por muito mais tempo.
viver é uma Guerra... Por isso não viva a vida normalmente.Por que na guerra você não pode sentar e espera tem que correr e lutar pelo o quer...
As vezes penso que poderia ter sido uma estátua com os olhos vendados, com uma balança na mão e uma espada na outra. Nasci humano por engano!
Melhor ficar triste por descobrir uma falsidade hoje, do que ser enganado a vida toda por um ''amigo''.
Uma boa parte da minha vida eu passei tentando me igualar,tentando me encaixar na sociedade,depois de um tempo percebi que por mais que eu tentasse eu não era igual aos os outros,meu modo de agir,falar,pensar gostos e ações eram completamente diferentes do que as pessoas consideravam ‘’normal’’ foi então que resolvi parar de fingir,parar de me vestir com vestidos porque as pessoas achavam conveniente,parei de usar meu cabelo de um jeito que não me agradava só porque as pessoas achavam adequado,parei completamente de me importar com o que os outros falavam ou pensavam a meu respeito,comecei a agir da forma que fazia eu me sentir bem,e resolvi optar por ser eu mesma,optei por ser feliz !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp