Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc

Cerca de 343522 frases e pensamentos: Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc

Amas ou não uma mulher, mas não sabes porquê. Como hás-de poder saber a razão do bem e do mal?

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

O atraso das ciências económicas e sociais em relação às ciências da matéria é uma das causas das atuais infelicidades da Humanidade. A técnica arrasta o homem para horizontes imprevistos.

Definem-nos o milagre: uma derrogação das leis da natureza. Não as conhecemos; como saberíamos que um fato as derroga?

Fazer uma lei e não velar pela sua execução é o mesmo que autorizar aquilo que queremos proibir.

Juntos,
um homem e a brisa
viram uma página

Não ter feito nada é certamente uma grande vantagem, mas não se deve abusar.

Quem aprende uma nova língua adquire uma alma nova.

O destino é uma lei cujo significado nos escapa, porque falta uma quantidade imensa de dados.

Teve uma ideia, tão original e tão esquematizada em máxima sentenciosa, que se tornou um lugar-comum e perdeu a originalidade. Mesmo para quem a criou.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

É preciso um espírito especial para se fazer fortuna, sobretudo uma grande fortuna; não se trata nem do espírito bom nem do belo, nem do grande nem do sublime, nem do forte nem do delicado; não sei precisamente de qual se trata, e espero que alguém me possa esclarecer a tal respeito.

Quem se mata corre atrás de uma imagem que forjou de si próprio: as pessoas matam-se sempre para existir.

Uma utopia é uma realidade em potência.

A amizade entre as mulheres é apenas uma trégua nas hostilidades.

O egoísmo e o ódio têm uma só pátria. A fraternidade não a tem.

Sê alegre apenas depois de dares a volta à vida toda. E regressares então a uma flor, ao sol num muro, a um verme no chão. A profunda alegria não é a do começo mas a do fim.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Um homem pode casar-se com uma mulher que lhe seja inferior e ela se elevará; mas um homem que se casa com uma mulher superior a ele, rebaixa-se.

Há uma espécie de gratidão mesquinha.

O livre pensamento não passa muitas vezes de uma crença, que nos dispensa da fadiga de pensar.

Porque não considero o mundo como uma hospedaria, mas como um hospital; não como um lugar para se viver, mas para morrer.

Uma pessoa bela é geralmente boa, mas é raro que seja sensível. Ocupa-se pouco dos outros quem tem tanto prazer de se contemplar a si mesmo; não se esforça muito em amar quem sabe que deve agradar.