Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc

Cerca de 335843 frases e pensamentos: Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc

PODE ME DAR UMA MOEDA?

[…] o que se compadece dos pobres é feliz. —Provérbios 14:21

Amity Shlaes relata histórias fascinantes sobre a vida durante a Grande Depressão dos EUA, em seu inspirado livro The Forgotten Man (O Homem Esquecido). No centro desse drama econômico estava “o homem esquecido”, um termo usado para os inúmeros indivíduos que eram demitidos dos empregos.
Uma música muito popular nessa época da Depressão expressa de maneira comovente a história deles:
Eles costumavam dizer que eu estava construindo um sonho, com paz e glória à minha frente.
Por que então eu deveria estar em pé na fila, esperando o pão?
Um dia construí uma ferrovia, e a fiz correr, correr contra o tempo.
Um dia construí uma ferrovia; agora está pronta. Irmão pode me dar uma moeda?
Como a letra nos faz lembrar, uma virada na economia muda tudo para os operários que perdem seus empregos. Quando isso acontece, nós, como cristãos devemos fazer o que pudermos pelas pessoas em necessidade.
Paulo e Barnabé receberam a recomendação de evangelizar e se “lembrar dos pobres” (Gálatas 2:10). Vemos que Paulo fez exatamente isso — pregando o evangelho e encorajando a ajuda financeira aos necessitados (Atos 11:29-30; 1 Coríntios 16:1-3).
Durante tempos difíceis da economia, nós também devemos ajudar as pessoas em necessidade — física e espiritual. Uma moeda não dá para muito estes dias, mas uma atitude generosa, sim. —HDF

Um bom exercício para o coração é inclinar-se e ajudar outra pessoa a levantar-se. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

uma borboleta pousou em mim!
senti
eclodindo
uma metamorfose
bati asas
voei

Inserida por ELAINECASTILHO

a vida é uma dureza pra quem
não ê beleza num poema.
Amoleça

Inserida por ELAINECASTILHO

Sentido pra quê?
Estava eu caminhando em minha bicicleta quando avistou uma velha surda de quinze anos com seus fones de ouvido gritando muito baixinho para um cadeirante correr atrás de seu cachorrinho de madeira enferrujado, pensei: Sentido pra quê?
Achei engraçado e continuei pedalando o meu patinete, passei próximo a praia e percebi que o rio estava bem limpinho e até bonito com aquela cor verde cintilante, os peixes boiavam de alegria, fiquei contente e segui meu caminho dirigindo, cheguei em um aeroporto e avisto um trem no trem de pouso e percebi que um maquinista cego contava muito dinheiro, eu achei engraçado, me perguntei: Sentido pra quê?
Seguindo meu caminho cheguei no cais, pensei em pegar um ônibus para ir em um show de rock ouvir um pouco de MC Livinho, por que adoro rap, então peguei o avião para São Paulo, achei o sotaque dos cariocas engraçado, fui direto para o show de rock, e olha só, tocou rock, e nada de funk, pensei sentido pra quê?
Preferi ir pra casa, era pertinho a uns cem quilômetros, chegando em casa deitei para comer e logo depois, sentei para dormir, e nesse momento eu acordo desse sonho caindo da cama, achei engraçado e pensei: Haha, agora entendi.
Moral da história: Procurar sentido em tudo ou na vida, vai tornar a sua vida monótona e sem graça e apenas no momento certo você vai entender o que está acontecendo.

Inserida por CrissMedeiros

Não é sensato provocar um escritor, segredos são revelados na ponta de uma caneta...

Inserida por PoetaFernandoMatos

"A prudência salva uma vida, o cauto age com benevolência, problemas e situações adversas são amenizadas para quem é precavido."

Inserida por E1i31

A rejeição não é uma palavra, ela está nas atitudes.

Inserida por pepita_de_oliveira_ii

Quando a lágrima alagar teus olhos construa uma ponta sobre eles e vá para o outro lado do sorriso.

Inserida por ednafrigato

Não leve em julgamento um mentiroso, A mentira é uma arma poderosa e também traiçoeira e quem sabe usá-la não terá problemas e quem não sabe... A verdade mostra no pior momento.

Inserida por ravamolid

Tens uma cunhada... cunhada do marido, mas é tão dele quanto sua... que ri, brinca, trabalha, estuda, cuida da casa dos filhos e do marido e ainda lhes resta tempo pra fazer doçuras? Eu tenho! O nome dela é A DRI A NA. Eu a conheci lá na escola. Pense num brigadeiro gostoso! Tem até gourmet... Agora entendi por que Cassiane a chama de Chica... ela é chique, bem!
Doces ou travessuras? Melhor o doce dela, porque é uma gostosura.

Inserida por ibelkarvalhobhpi

Um Amigo em comum

…tenho-vos chamado amigos. —João 15:15

Imagine-se como um visitante em uma terra estranha, comparecendo sem anúncio prévio a uma reunião de pessoas a quem você nunca viu anteriormente e que também nunca ouviram falar de você — e você recebendo permissão para se dirigir a esse grupo apenas alguns minutos após sua chegada. Isso só poderá acontecer se houver algo que quebre as barreiras — como amigos em comum, por exemplo.

Isso aconteceu quando levei um grupo missionário a um culto em Discovery Bay, na Jamaica. Antes de deixar os EUA, meu amigo Dorant Brown, um pastor jamaicano, recomendou uma igreja para visitarmos. Ao chegarmos à igreja, mencionei o nome do pastor Brown. Fomos bem recebidos, fui solicitado a compartilhar uma palavra, e nosso grupo apresentou músicas.

Embora compartilhar o nome do pastor Dorant foi importante, não foi esse amigo em comum que nos garantiu uma recepção tão calorosa. Foi o Amigo e Salvador Jesus, que ambos já conhecemos, quem abriu os corações de nossos amigos jamaicanos à nossa visita.

Você já experimentou uma proximidade com alguém que acabou de conhecer, ao lhe contar que você também conhece Jesus? Ele é um amigo que entregou Sua vida por nós (João 15:13), e Ele transforma em irmãos e irmãs todos os que creem nele (1 Pedro 2:17).

Jesus. Nosso Salvador. Nosso Amigo em comum, une corações ao redor do mundo sob a bandeira do Seu amor.

Aqueles que se aproximam de Cristo, aproximam-se dos outros. Dave Branon

Inserida por pao_diario

Uma palavra poderosa

…a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes… —Hebreus 4:12

Quando uma adolescente chamada Poh Fang soube do amor de Jesus por ela e o recebeu como seu Salvador, seus pais não ficaram muito convencidos das virtudes do cristianismo. Mandaram então sua irmã mais velha à igreja para vigiá-la. Algo aconteceu, porém, que eles não esperavam. A Palavra poderosa de Deus penetrou no coração da filha mais velha, que aceitou a Jesus como seu Salvador, também.

O salmista falou assim da Palavra de Deus: “Por [teus preceitos] me tens dado vida” (Salmo 119:93). Esse é o testemunho de Poh Fang e sua irmã, e de todos os que conhecem Cristo como Salvador. Sua Palavra é “eficaz […] apta para discernir os pensamentos e os propósitos do coração” (Hebreus 4:12).

A Palavra de Deus mostra-nos nosso pecado e suas consequências: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23); “porque o salário do pecado é a morte…” (Romanos 6:23). Ela nos fala do amor e da salvação de Deus: “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, […] nos deu vida juntamente com Cristo — pela graça sois salvos” (Efésios 2:4-5). E dá sabedoria para a vida diária: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Salmo 119:105).

Agradecemos-te Senhor, por Sua poderosa Palavra, que nos dá vida e direção para o nosso viver diário.

Muitos livros informam, mas só um transforma — a Bíblia. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

A ave Siriema é uma predadora nata do bicho Cobra. Deveria, também, ser predadora das "Cobras Humanas". Prestaria um grande serviço ao nosso Planeta!

Inserida por odiloneuzebio

“Perde-se uma grande oportunidade na vida, quando você convida para sua casa um grande sábio, mas ao invés de sugar dele alimento intelectual para toda sua vida, você ocupa seu tempo em apenas o satisfazer com um prato de comida.”

Inserida por valdirgomesescritor

“Quando você se descobrir buscando insistentemente por uma sabedoria, e as dificuldades lhe apontarem que esse seu desejo jamais será realizado, a própria desistência poderá ser o início dessa sabedoria.”

Inserida por valdirgomesescritor

Estamos em uma geração de pessoas que não estão preparadas para ouvir a verdade, receber gritos e até críticas.
São trabalhados desde à infância como rosas e crescem como rosas mas, a vida não é um mar de rosas.
Essas "rosas" não suportando as lutas da vida, por estranheza, acabam por desistir da vida ou adoecem.
Para um mundo cheio de adversidades, cabe um indivíduo preparado e forte.
As vezes a dureza das palavras surtem maiores efeitos, do que a doçura que conserva os erros.

Inserida por RaidalvadeCastro

Tudo o que desejo é encontrar uma forma de os dois mundos coexistirem. Quem disse que preciso escolher apenas um lugar para amar?

Inserida por pensador

Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro.

Inserida por pensador

Como uma árvore

Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas… —Salmo 1:3

Na quietude dos meus últimos anos planejo observar o crescimento de uma árvore — uma muda de bétula que plantei há 30 anos. Ela ergue-se agora em esplendorosa maturidade, do lado da nossa janela principal — linda em todas as estações do ano.

É assim também com os nossos esforços espirituais. Podemos ter plantado, regado e dado muita atenção para as nossas “mudinhas” (aqueles que discipulamos) por algum tempo, mas somente Deus pode transformá-las em “árvores.”

De vez em quando, recebo notícias daqueles a quem ministrei há alguns anos e, para minha alegria, descubro que atingiram a maturidade e são grandemente usados por Deus — sem qualquer ajuda da minha parte. É um lembrete de que planto e rego por um tempo e ajudo outros a crescerem “em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” (Efésios 4:15). No entanto, somente Deus “dá o crescimento” (1 Coríntios 3:6-7).

O teólogo alemão Helmut Thielicke escreveu: “O homem que não sabe como se desvencilhar, que estranha a silenciosa e confiante alegria naquele que cumpre Seus propósitos sem a nossa ajuda (ou também através de nós ou apesar de nós), ou em quem faz as árvores crescerem esse homem será nada mais que uma criatura miserável em sua velhice.”

Portanto, em minha idade, ainda possa cultivar uma ou duas mudinhas, mas principalmente vou observar seu crescimento.

Aqueles que seguem Cristo podem ajudar outros a segui-lo também. David H. Roper

Inserida por pao_diario

A dor, o amor e o desespero eram elos de uma corrente infinita.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp