Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc
Na cabeceira tenho
Um livro chamado vida.
Nos olhos,
Uma persistência inaugurando encontros.
Na boca,
Um doce amargo dos risos e choros, uma saliva quente de experiências...
No corpo,
Tenho veias que pulsam expressões soltas
E no coração, mantenho minha bússola de bom senso, pés firmes para evitar desgastes e essência, cujo estrato é direto da fonte!
Ainda criança, conheci alguns livros de uma coleção da Disney que meus pais compraram para que eu pudesse interagir e me esbaldar no mundo da fantasia e da leitura, na verdade, são os livros mais antigos de minha amável coleção e predileção!
Durante toda infância e adolescência, mantive contato diário e direto com os livros.
Desde aquele primeiro contato, esse mundo me cativou e até hoje, tenho essa estima inenarrável pelos meus amores eternos.
Mas, escrever...
Chega ser meu próprio ar, uma bússola, um farol, um mantra...
A poesia, me personaliza, me faz do avesso, me esmorece e faz de mim essa realidade utopista e que enobrece meus instintos mais vulneráveis...
O dia que não escrevo, sou uma planta sem água, um peixe sem oxigênio, um navio sem água pra flutuar, rumo ao seco do deserto.
Não peço que me entendam, menos que me sigam, me leiam, mas peço que abram as "comportas" para esse inatingível, aromático e audível mundo da leitura, do conhecimento, do ir além que os pés por vezes, não podem e as mãos não possibilitam...
Quando tudo se resumi em uma só existência lírica:
À imaginação!
Tinha uma chuva lá fora que, se escondia todos os dias dentro de mim...
Têm dias, como hoje, que permito que ela transborde, depois de lavar aqui dentro e deixar as pupilas clarinhas e viçosas!
Um bom aprendiz utiliza as leituras e os espelhos da vida, uma forma de enriquecer o seu diferencial pessoal e profissional.
Cada dia mais tenho à certeza que:
"Quem cala consente ", é uma hipótese duvidosa.
Afinal, quem cala, tem seus motivos e pra cada um, cabe silêncio com justa causa, com inúmeros gritos mudos, com alianças e parcerias e por tentativas em vão...
Reflita!
Fechei os olhos, abracei-me interiormente e elevei uma prece em contraste ao tamanho de minha gratidão! Senti o coração leve e o corpo pleno. Com Deus, a resposta chega serena empurrando o desalento e acarinhando meus pensamentos. À vida com Deus, me faz guerreira cada instante, brota luz em mim, esparge amor e sonhos!
Entender que cada um possui uma opinião, e que você precisa somente aceitar isso. É respeitar o espaço do outro. E, fortalecer dentro de você um coração prudente.
Quando criança eu costumava descansar em baixo de uma árvore antiga que existia perto da casa de um amigo meu, era o meu momento de paz interior e total serenidade. Certa vez, fui cumprir esse meu “ritual” e para a minha tristeza, a árvore não estava mais lá. Me senti como se alguém tivesse tirado um pedaço de mim, sem que eu tivesse notado, ou, pudesse fazer algo para impedir. Seguindo o raciocínio, comparo esse fato verídico, as pessoas que são especiais em minha vida, pois, assim como a árvore que não teve substituto, essas pessoas também não podem ser substituídas por outras, pois, são únicas e dotadas de atributos que ninguém mais ostenta no universo a não ser elas mesmas.
A distância é uma faca de dois gumes, ora, as pessoas mesmo estando longe umas das outras se sentem grudadinhas pelos laços que as unem, ora, ainda que estando ocupando o mesmo espaço, se sentem longe por conta dos nós que as atrelam.
Passei um bom tempo de minha vida tentando entender as pessoas, foi quando conclui que sou uma delas, que percebi que vou levar o dobro do tempo para vir entender a mim mesmo.
Já faz um tempo
que estou me balançando
Tem uma menina
que está me conquistando.
Com um sorriso reluzente
e um jeito especial.
Um caráter diferente
Muito fora do normal.
Mas seu coração está marcado
por um amor não florescido.
E ainda me é dito
que não sou mais que um amigo.
Mas de forma alguma
isso me impede de tentar.
Vou batalhar a todo instante
pra tentar te conquistar.
Mesmo que por muito tempo
eu tenha que aguardar.
Só espero que um dia
no seu coração eu vá morar.
Cada gotinha de água é uma substância essencial à vida. Assim também são com os amigos. Um simples abraço ou um minutinho de dedicação é tão revigorante quanto a água para nos tirar do marasmo e resgatar a nossa auto estima.
A amizade verdadeira é uma extensão de nosso espírito em outro corpo, onde existe uma reserva de força, energia e otimismo que nunca se esgotam.
E pensar que não já se vai um dia, e em um piscar de olhos uma semana e nisso,você ainda tá ai querendo mudar tua vida,ou pelo menos alegra-la um pouco mais,sair da rotina,encontrar mais motivos pra sorrir,um futuro melhor, são planos,medos que crescem,alguns somem,outros se transformam,e você ai esperando,querendo,desejando,sonhando desesperadamente que tudo melhore,que tudo se renove,que tudo se resolva,que tudo fique bem.
Quem foi eu ? Uma criatura carinhosamente desenvolvida por Deus e criado para viajar na existência da evolução da vida contida no espaço tempo.
Quem sou eu ? Talvez a manifestação viva da sociedade decorrente daquilo que não busco não por que não quero mas, por que ainda não sei o que é.
Quem serei eu ? O reflexo daquilo pelo qual fui criado na essência, manifestando não as minhas vontades mas, a minhas responsabilidades pela existência que me foi dada.
Vou conseguir ? Sim com certeza pois... Tanto eu quanto você, Somos a ideia de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp