Mas se nada Disso Der Certo Experimente me Amar
Quando queremos que algo dê certo, basta acreditar que sim, e mais importante ainda ter a certeza que oque estamos tentando vai dar um ótimo resultado!
Corrigir a pessoa discretamente repetindo o que ela disse digitando do jeito certo. Exemplo: "acho ela super inguinorante" "por que ignorante?"
As vezes sinto algo tão certo, fazendo a coisa errada, mas as vezes sinto algo tão errado, fazendo a coisa certa.
Leda
Minha avó Leda está doente. Não se sabe bem ao certo se é orgânico, se é cansaço, ou se é uma soma das duas coisas.
Acho que a preocupação, o querer alguém tão bem a ponto de desejar pegar todo para si o seu sofrimento, é a maior prova de que amamos alguém. E eu a amo pelos seus detalhes.
A amo pelas pequenas mesinhas de abrir que mantinha em sua casa em minha infância, nas quais eu desfrutava de sua deliciosa salada de maionese nos almoços de domingo.
A amo pelos vistosos brincos de pressão que nunca deixaram de estar pendurados em suas orelhas, pelo batom coral em seus lábios e pelas suas unhas sempre bem feitas.
A amo por ter uma poltrona só dela em sua sala de estar, e pelo jornal rigorosamente posto a sua frente.A amo por seu amor à leitura.
A amo por sua intimidade e gentileza aos garçons, aos porteiros de seu prédio, aos filhos desses porteiros.
A amo até mesmo por sua sinceridade muitas vezes cruel, mas, acima de tudo, por sua sinceridade consigo mesma.
A amo pelo cheiro, pelas camisolas, pelos olhos azuis brilhantes, pela inteligência, pela coragem, pelo medo, pelo senso de humor, pela preocupação, por ser minha.
Covardia
Tenho medo da minha e da sua covardia, por que guardo coisas onde o certo seria expressar ao outro sem culpa nem receio pois o que nos atrapalha temos que comunicar. Devemos proferir o que nos incomoda mas sem ter que humilha-lo ou fazer com que ele fique com raiva ou sem falar um com o outro pra sempre.
A vida é apenas um primeiro diário fito peça teatral, a convivência é necessária e o bem estar entre as pessoas tem que ser montado dia após dia. A vida sem as companhias tornam as pessoas desumanas e deprimidas. Aquela história de ruim com ele, pior sem ele; é verdade, não há frase sem virgula, história sem acento agudo, final sem o ponto. É preciso reconhecer que as pessoas necessitam umas das outras, mas sem a velha dependência, é preciso ser livre, mas com cuidado, não liberdade sem a vigília, não há caminhada sem o tropeço.
A covardia aniquila e faz o outro sentir complexo de inferioridade; feliz é quem traz consigo o dom de ver os outros como a si mesmo, tramar ou falar por traz é o mesmo que semear diariamente a erva daninha que te consumirá feito joio sobre o trigo. Portanto pare, pense e haja como fosse morrer hoje, garanto que a vida terá mais valor pra si e para o outro e sincero e sem agir covardemente principalmente consigo. Que a paz esteja sempre em sua mente ou quem em seu coração.
Por que some?
De medo ou de desejo?
Some por achar certo?Ou some por achar errado?
Some de indiferença?
Some por que se julga muito ocupado?
Some, por que some de si mesmo!
Por que foge dos próprios desejos.
Colocando valores nos valores do mundo, da Terra!
Some por que gosta de viver os sentimentos no mundo da fantasia ao invés de vivênciá-los no mundo da realidade.
Some com medo de se perder ...
E com medo de se encontrar!
A gente faz o que quer, acha que ta certo por estar fazendo quando quer e no final quebra a cara. Cheguei a uma conclusão! A consequência é o hábito menos prazeroso.
” Não existe ao certo um final para qualquer que seja a situação. Muitas vezes fechamos nossa visão para a imensidão de possibilidades que existe além da tempestade, seja qual for sua dimensão…"
CONFIANÇA é o primeiro sintoma de que um relacionamento está dando certo...
Assim é com os homens e também com DEUS.
Às vezes sinto saudade de um tempo distante, em que não existia o certo e o errado, e o meu jeito errado de ser quase sempre dava certo. Saudade daquele olhar em chamas, que sempre me causava arrepio, não de medo, mas aquele olhar que me desafiava, que me fazia tremer as bases. Saudade daquele amor bandido, traiçoeiro, que me fazia ficar furioso, e ao mesmo tempo louco de amor. Às vezes, sinto saudade de viver.
Sinto por isso Pedro Paiva! mas acredito que você tem certo teor de uma grande felicidade, embora não ficou ao lado de um PAI! Sua Mãe e pai ao mesmo tempo fez o complemento!
Acorda com a certeza que tudo vai dar certo..
acredita que vou consegui ajuda o proximo
saber que nada faço sem a força que vem de vc
DEUS :)
Quero sair por aí, sem rumos, sem horário ou dia certo pra chegar, rever as coisas que deixei pra trás, refazer planos que o tempo me roubou, e se for pra parar, que seja pra apertar os arreios.
O mundo é muito bom pra quem sabe
Pra quem sabe viver
Pra quem sabe aproveitar do jeito certo
Mas entre o certo, o errado e todo o resto
Qual seria o jeito certo de viver?
Aquele que te faz feliz.
Queres mudar o mundo, certo? Como eu te compreendo.
No entanto, se o queres mudar dá o primeiro passo. Não sejas chefe - apenas dando ordens fazendo pouco -. Sê um líder e vai à frente!
Se não queres nem um nem outro, sê como eu: livre.
A cada um de nós é dado um certo tempo para viver neste mundo. Saibamos aproveitá-lo bem, porque com o tempo, esse tempo pode não mais existir.
Devemos descobrir o modo certo de agir em toda situação.
A primeira regra é pensar em vez de falar. "Pronto para ouvir", diz Tiago, "tardio para falar, tardio para se irar" (Tiago 1:19). O problema é que somos prontos para falar, prontos para irar-nos mas tardios para pensar. Antes de expressarmos nossas reações devemos disciplinar-nos para pensar. Pode parecer supérfluo acentuar este ponto, mas sabemos muito bem que aqui é onde no mais das vezes erramos.
Diz a regra seguinte que quando a pessoa começa a pensar, não deve fazê-lo com seu problema imediato. Comece um pouco para trás. Aplique a estratégia do ataque indireto, um princípio bem conhecido no planejamento militar. O inimigo na última guerra era a Alemanha, mas os Aliados começaram a derrotá-la no norte da África, uma estratégia de ataque indireto. Esse método é, às vezes, de vital importância na vida espiritual. Precisamos começar a pensar um pouco para trás e atacar o problema imediato indiretamente.
Devemos lembrar-nos, primeiro, das coisas sobre as quais estamos absolutamente certos, coisas que estão inteiramente fora de dúvida. Anote-as e diga a si mesmo: "Nesta situação terrível e desnorteante em que me encontro, aqui pelo menos o terreno é sólido." Quando, caminhando nos pantanais, ou numa cadeia de montanhas, deparamos com atoleiros, o único modo de atravessá-los com êxito é encontrar lugares sólidos onde colocar os pés. O único meio de cruzar os brejos e pantanais é procurar apoio para os pés. Assim, no que tange a problemas espirituais, é preciso voltar aos princípios eternos e absolutos. A psicologia desse princípio é óbvia, porque no momento em que voltamos para os princípios básicos, imediatamente começamos a perder o pânico. É muito importante tranquilizar a alma com as coisas que estão além de discussão.
Havendo, pois, feito isso, a pessoa pode dar o passo seguinte. Coloque o problema particular no contexto dos princípios sólidos que lhe estão adiante. A realidade é que todos os problemas têm solução, contanto que sejam postos no devido contexto. Muitas vezes confundimos o significado de uma frase porque a retiramos do contexto; mas quando colocamos a passagem problema no seu contexto, geramente este nos interpretará o trecho. O mesmo princípio aplica-se ao problema que lhe está preocupando.
Se a resposta ainda não lhe é clara, então leve a dificuldade a Deus em oração e deixe-a com ele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp