Mas Escolha Certa vem do Senhor
Da bifurcação à escolha
E pra todo sentimento
Há razão!
E em toda companhia
Solidão!
E pra toda alegria
Há tristeza!
E em toda feiura
Beleza!
E pra todo perdão
Há indiferença!
E em toda convicção
Descrença!
E pra toda bonança
Há migalhas!
E em toda segurança
Falhas!
E pra todo amor
Há ódio!
E em todo fracasso
Pódio!
E pra toda a vida
Há morte!
E em todo o azar
Sorte!
E pra todo ânimo
Há preguiça!
E em todo o escárnio
Justiça!
E pra todo medo
Há coragem!
E em toda ruína
Paisagem!
E pra todo o fim
Há um começo!
E em todo lado
Avesso!
E pra cada situação
Há uma perspectiva!
Talvez você veja o caos
Uma natural reação ativa.
Porém, caso se veja
Como um bravo jogador,
Caos transforma em desafio
Agregando na experiência, valor!
Há para tudo duas vertentes
Uma é bem, outra é mal,
Crie um perfume do equilíbrio:
Do segundo extraia o odor,
Junte-se ao primeiro...
Nascerá daí, uma fragrância especial!
Namorar é uma escolha, ser esposa ou marido é uma decisão. Você escolhe quantos/a namorados/a pretendes ter, mas só com único/a marido/esposa decide ficar.
Se você fizer a escolha fácil todos os dias, ela se tornará um padrão e seus padrões se tornarão sua vida.
Nossa perfeitahhh até na escolha da cor 🥰❤️
Meigah e simpática🥰
Você é uma fadah 🥰❤️
você simplesmente arraza por onde passa😏🥰❤️❤️
❤️❤️❤️❤️
Élcio José Martins
A ESCOLHA
Não é fácil escolher
Quando lados pode ter.
É a conjugação do ter,
Com a conjugação do ser.
Não é fácil escolher
Quando lados pode ter.
É o ganho pra enriquecer,
Ou o trabalho pra viver.
Não é fácil escolher
Quando lados pode ter.
Do carro novo na garagem,
Ou o busto de mármore da minha imagem.
Não é fácil escolher
Quando lados pode ter.
Do sonho do diploma universitário,
Ou a ignorância do homem solitário.
Não é fácil escolher
Quando lados pode ter.
Da alegria do sonho conquistado,
Ou a tristeza do projeto renegado.
Não é fácil escolher
Quando lados pode ter.
Da vontade de vencer na profissão,
Ou ceder aos desígnios da paixão.
Não é fácil escolher
Quando lados pode ter.
Da luta do cumprimento do dever,
Ou caminhar no vício do prazer.
Não é fácil escolher
Quando lados pode ter.
Da construção de um novo amanhecer,
Ou a inveja que dilacera e faz doer.
Não é fácil escolher
Quando lados pode ter.
Do trabalho que trás cidadania,
Ou o descaso e a busca da arrelia.
Os dois lados da escolha,
Tá de dentro ou de fora da rolha.
Um é claro como a beleza da flor,
O outro desconhecido há que busque o seu valor.
Da preguiça ou da falta de iniciativa,
Andar sozinho e dispensar a comitiva.
Fugir da vida laboriosa e ativa,
Destruir a terra daquele que cultiva.
A escolha pode ter dor e sofrimento,
Mas pode trazer a paz e o adubo do crescimento.
Tem a escolha carregada de egoísmo,
Ou a escolha da luz do iluminismo.
Tem a escolha da partilha e compartilhamento,
Ou a escolha da negação carregada de sofrimento.
Ou escolho o aprimoramento e o conhecimento,
Ou me desmancho nas lágrimas amargas do lamento.
Só eu tenho o poder da minha escolha,
De cuidar ou arrancar da árvore a sua folha.
De cuidar do jardim e cultivar a flor,
Ou me embriagar justificando a minha dor.
Mesmo sabendo que nada é fácil,
Desde a época de Dom Pedro e Bonifácio.
Minha obrigação é cumprir o meu papel,
Preparando na terra o difícil caminho do céu.
Nada vem por queda livre,
Cada um de algum modo sobrevive.
O governo às vezes anda na contra mão,
Trabalhar e construir, o papel do cidadão.
Élcio José Martins
Coisas boas tem por aí de montão assim também como coisas ruins.Então a escolha é sua seja sábio na sua escolha.
Sim, somos livres para fazermos as nossas escolhas! E, independente da escolha alheia, devemos ter o discernimento de que, toda parte que nos cabe fazer, deverá sê-la feita. Quanto menos propagadas forem as nossas boas ações, mais nobres elas serão. Pois, os melhores aplausos são aqueles provindos dos atos ocultos à caridade, expostos pelo nosso mais íntimo e silencioso sentimento de ajudar ao próximo e de dever cumprido em favor do bem.
Você é minha melhor escolha, meu melhor presente Deus.
Ao longo de toda a nossa vida, quis Deus nos colocar uma no caminho da outra, e de imediato senti uma conexão entre nossos corações.
Acredito nos planos de Deus e no propósito que Ele tem para cada um de nós. Foi Ele quem me trouxe você em forma de anjo, o anjo mais lindo. Não existem mais dias sem você em minha vida, desde que você chegou, tudo mudou e mudou para melhor.
Existem pessoas que nos aproximam ainda mais de Deus e de uma forma extraordinária, e acredito que você é uma delas. Você me transmite paz, alegria e amor. Você veio para colorir o meu mundo, trazendo consigo todas as cores que ele precisava.
Agradeço a Deus todos os dias por todas as bençãos concedidas a mim, e como sempre falo de ti. Ele me abençoou tanto quando me trouxe você, que seria impossível não agradecer por tamanha benção. E só Ele sabe o quanto sou grata por ter você comigo.
A você, também sou grata. Sim, sou muito grata. Às vezes, até me faltam palavras para tamanha gratidão. Obrigada “Adri” por chegar em minha vida para somar, por trazer tanta alegria, paz e amor.
Obrigada por ser quem é, tão incrível e iluminada. Obrigada por tudo! Tudo que eu peço sempre a Deus, é que cuide de você nos mínimos detalhes, que Ele nunca te deixe sentir algo oposto a alegria, felicidade, e que até um vento no seu rosto te faça sorrir grande.
Você é incrível demais, minha menina, e só merece as melhores coisas do mundo. Só quero te pedir uma coisa: jamais se esqueça que eu estarei sempre com você, independente de qualquer coisa. Ah, eu te amo tanto..
Muitos sonham com o sucesso, mas apenas aqueles que trabalham duro conseguem alcançá-lo. Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso.
Quem não se arrepende de uma escolha errada?
Quando e uma roupa ou eletrodoméstico tranquilo, quando envolve sentimentos chora coração.
“Quem toma a decisão e não age, apenas fez uma escolha e não liderou suas ações. Então comece a agir!”
MUNDO SUBJETIVO DICOTÔMICO
Não existem respostas certas, apenas a escolha mais confortável; E, em geral, as escolhas que mais confortam provêm das respostas mais incertas.
Queria ter a escolha de mudar de século em uma tecla. Ir para o tempo que minha alma pertence, onde conseguiria encontrar e me relacionar com pessoas que compartilham das mesmas opiniões...Bom, pelo menos a maioria. Ou talvez seja minha alma, meus pensamentos que não se adequaram, não evoluíram como o tempo, o século, os indivíduos.Minha alma parou no tempo?
“Poema da decisão”
Menino de coração ou de cabeça? Escolha!
Quem dera que o homem olhasse para seu próximo como uma criança olha para outra. Ela não vê cor, forma, posição social… Ela vê um potencial amigo, um semelhante, e não prejulga, não discrimina e não teme, só se aproxima, é o prazer da companhia.
Ney P. Batista
Nov/05/2021
“Acrescentar anos à vida é natural, não é uma escolha. No entanto, acrescentar vida aos anos de vida, é uma sábia opção.”
Ney Paula B.
Herança
Quando você deixa ir,
observa os equívocos
cometidos, o principal,
a escolha de dar amor
a quem nunca o
conheceu.
e.u.
Escolha a linha (ou curso de ação) de menor expectativa. Tente se colocar no lugar do inimigo e pense na linha de ação menos provável a ser prevista ou evitada.