Martha Medeiros Homem e que nem Biscoito

Cerca de 54886 frases e pensamentos: Martha Medeiros Homem e que nem Biscoito

Talvez um dia eu serei um homem honesto
Até agora estou fazendo o melhor que posso

Quando estou andando por uma estrada escura
Eu sou um homem que caminha sozinho

O homem gosta de surpreender-se, e isso é a semente da ciência.

O homem quando perde a confiança em si mesmo e como um lobo fora de sua alcatéia !

Homem pra mim tem que ser igual sapato... lindo , gostoso.. e sempre aos meus pés...

O homem ocidental tende a viver como se cada momento fosse o próximo.

“Conquistando um homem com três palavras: ‘Não quero compromisso!’.”

“Estou farto. Farto da humanidade e de todas as suas ramificações sebentas. Sendo o Homem uma criatura com vontades em que um dos seus instintos mais básicos é o egoísmo, nada mais podemos esperar senão uma constante guerra entre seres humanos lutando entre si pela preservação do seu eu, da sua representação do mundo e do seu caminho para a suposta felicidade. Estou farto deste erro que é a humanidade.
Estou farto de ver Homens matarem outros Homens em nome de deuses que nunca viram. Estou farto de ver todo o mal que o Homem trás por acréscimo a este Universo, como se o preexistente não bastasse: o mundo já é mau e cada um de nós só o torna pior. Estou farto de gente movida pelas massas, sem capacidade de juízo própria, quais peões num jogo de xadrez. Estou farto de, quem sabe, também eu não passar de um peão no jogo de alguém, uma marionete manipulada. Farto de se calhar nem um peão ou marionete ser, e isso se tornar ainda pior, pois um peão (ou uma marionete) ao menos tem um objetivo. Estou, agora, farto de objetivo. Farto do tempo, farto do espaço. Do cheio, do vazio. De deuses e demônios. Farto de conceitos e concepções humanas que me foram embutidas e com as quais terei que viver até ao maldito/bendito dia da minha morte. Estou farto de estar preso à vida e à morte. De cada um dos sentidos – visão, audição, olfato, paladar, tato (quem sabe mais?) – que me põe em contato com a realidade que me rodeia, fazendo com que eu crie a minha representação do meu mundo. Do tédio. Da dor e da felicidade que não chegará nunca. Farto da razão que me fez chegar a estas amargas conclusões. Estou farto do Universo, do mundo, da Terra, do meu país, da minha cidade, da minha rua, do maldito metro quadrado onde agora me encontro. Farto de estar farto. Da coerência e da incoerência. Da consciência e da inconsciência. Do que sou e do que não sou. Do que fui, do que serei e do que deveria ser. Da vida, da morte, da existência e do Universo, da não existência e do nada.”


"A verdade é que não há verdade."

O homem mais sério pode fazer as perguntas mais surpreendentes.

Fiódor Dostoiévski
Os demônios. São Paulo: Editora 34, 2004.

Sua capacidade de análise e de juízo está assentada sobre o seu coração. Por isso, o homem de má vontade é também um homem com debilitada capacidade de raciocinar sobre a realidade.

Não importa o que um homem sofra, mas como ele se comporta no sofrimento. Ó homem, não está em tua mão sofrer ou não sofrer, mas se no sofrimento tua vontade se degrada ou se dignifica.

Infelizmente o amor tá perdendo sua vez, sua grandeza e seu valor, o próprio homem desfez, e dele se afastou esquecendo suas leis, o ódio já dominou meu Deus que insensatez, o amor virou escassez.

Por que é que quando um homem constrói um muro, o outro homem precisa saber - imediatamente - o que está no outro lado?

Sempre que cometo algum erro, peço a Deus que seja Ele a me castigar, pois Ele é justo já o homem é cruel.

Intolerância é o mal que consome o homem e destrói a humanidade.

O EQUINÓCIO⁠
Um homem é aquilo que ele faz de si mesmo dentro dos
limites fixados por seu destino herdado; ele é uma parte da
humanidade; suas ações afetam não somente o que ele
denomina de si mesmo, mas também a totalidade do universo.

Serei para você o Homem que desejas perto, te farei perder a cabeça de prazer. Hoje, me odeias por não estar perto, pois sei, queres me beijar, acariciar... Amar-me.

Nada endurece mais o coração do homem do que uma familiaridade estéril com as coisas sagradas.

Todo homem é escravo de alguma coisa.

Mulher, para a maioria dos homens, é prioridade. Homem, para a maioria das mulheres, é opção.