Martha Medeiros Homem e que nem Biscoito
Tenha sempre uma palavra, um ato de carinho ou um elogio... mesmo que você não lembre de ter dito, com certeza quem recebeu não esquecerá...
Como um anjo você apareceu em minha vida,
Linda menina,
Com olhar inocente e malícia, desejo e tentação
E eu agradeço a Deus todo instante o privilégio de te conhecer. Te conheço tão pouco e tão muito! Não preciso, nem quero explicar.
A ausência prolongada de afeto pode levar uma pessoa a se tornar menos criteriosa em suas relações interpessoais, aumentando a probabilidade de desconsiderar os riscos associados a novos relacionamentos.
O homem que não sabia rezar
Conta-se que um velho circense, após ter sido despedido do circo ao qual dedicara toda a sua vida como malabarista, vagueou sem rumo, à procura de quem lhe desse emprego e abrigo.
Não era fácil, afinal não desenvolvera outras habilidades, não era mais jovem e tampouco sabia ler e escrever.
Após muitos meses perambulando e já doente, bateu à porta de um Mosteiro, encontrando a caridade dos monges que o recolheram e dele cuidaram até que sarasse.
Sua tarefa passou a ser cuidar do jardim, o que ele foi aprendendo com algum esforço. Todavia algo o incomodava. Ao observar a rotina dos religiosos, os cantos, as orações em Latim, sentia-se triste por não poder acompanhá-los.
Ele também queria orar e cantar hinos de louvor ao Deus da sua compreensão. Mas como? Não tinha as palavras certas, sentia-se rude e indigno de adentrar a Capela. Como poderia ele falar do seu amor por Jesus, cuja imagem se destacava majestosa ao fundo do Santuário?!
Certo dia, esperou que todos se recolhessem, tomou todos os seus aparatos circenses e acercou-se da linda imagem do Mestre na Capela.
Começou a fazer a única coisa na qual ele era exímio... à sua volta, arcos, bolas, pratos subiam e retornavam as suas mãos, em movimentos perfeitos.
Ele esperava o milagre de ver no semblante do Senhor, um leve sinal de que a sua prece - embora incomum - estava sendo recebida.
E foi persistindo nos seus malabarismos, como se executasse a mais linda canção de louvor, sem dar-se conta do tempo, nem do suor que já escorria abundante por todo o seu rosto.
Os monges, ao notarem os estranhos ruídos vindos da Capela, levantaram-se com cuidado, receando tratar-se de algum meliante.
Todavia, quando chegaram à porta, pararam estupefatos diante da cena que presenciaram.
É que neste exato momento O Senhor inclinava-se e, com o manto, enxugava o suor daquele homem simples que não sabia rezar, mas que não obstante, rezara com todas as forças do seu coração !
O respeito é ótimo, você e todos merecem, o respeito começa em você, começa quando você analisa os seus limites, quando reconhece as suas fraquezas, quando reconhece que tem que melhorar, estudar e aperfeiçoar os seus princípios morais e espirituais.
Primeiro você tem que se auto respeitar, tem que valorizar-se e comprometer-se consigo mesmo. O respeito não deve ser imposto à ferro e fogo, o mesmo deve ser semeado e conquistado gradativamente.
Você deve fazer por onde ser respeitado(a), deve querer ser respeitado, mas, é respeitando que se é respeitado(a).
By:Márcio de Medeiros Lima
Data: 23-08-2020
És A Martha de bela Arte Amar-te é uma dádiva,
Traços de Amor e simplicidade com uma leveza tão necessária.
Odeio tanto você que isso me deixa doente
Eu odeio, odeio o modo como você está sempre certo
Eu odeio quando você mente
Eu odeio quando você me faz rir
e mais ainda quando me faz chorar
Eu odeio quando você não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas mais que tudo, odeio o fato de não conseguir te odiar
nem um pouquinho, nem por um segundo
nem mesmo só por te odiar
O pássaro, o broche, a canção, as amoras, o relógio, o biscoito, o vestido em chamas. Eu sou o tordo. O que sobreviveu apesar dos planos da Capital. O símbolo da rebelião.
Se acha
Se acha
pensando que é o último biscoito
Mas é só bulachaa
Quando sai na rua
Quer pisar nos outros
E o povo logo esculacha
Pois ela é metida
Todo mundo rir quando ela passa
Com cheiro de formicida
E o cabelo só a fumaça
Tudo que é creme
Ela ver e passa
Com a roupa emprestada
Ainda faz pirraça
Vai pra feira toda arrumada
Achando que tá na praça
Se acha...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp