Martha Medeiros Homem e que nem Biscoito

Cerca de 54057 frases e pensamentos: Martha Medeiros Homem e que nem Biscoito

O lazer, eis a maior alegria e a mais bela conquista do homem.

O vinho não embriaga tanto ao homem como o primeiro movimento da ira, pois ele cega o entendimento sem deixar luz para a razão.

O que o homem conhece, nem sempre se compara com o que ele não conhece.

O machismo exclui a afeição do homem pelo homem.

Qualquer homem é capaz de fazer bem a outro homem; mas contribuirmos para a felicidade de uma sociedade inteira é parecermo-nos com os deuses.

A consciência é a faculdade que o homem tem de contemplar quanto se passa no seu íntimo, assistir à própria existência, ser, por assim dizer, espectador de si próprio.

A verdade de um homem é em primeiro lugar aquilo que ele esconde.

Mas a bela juventude é como um sonho frágil, / que dura pouco: sobre a cabeça do homem / logo pende a funesta, a horrível velhice, / que o torna, ao mesmo tempo, disforme e desprezado, / envolve os olhos e a alma, destrói-os e ofusca-os.

Deus fez a liberdade, o homem a escravatura.

O homem apega-se ao transitório e negligencia o eterno.

O homem não pode trair o escritor, mas o escritor deve sempre trair o homem. Quando assume a condição de escritor, ele deve ficar acima do homem.

O último amor que desampara o homem é o combinado com o orgulho.

O homem superior está sempre calmo; o homem inferior acha-se constantemente num estado de inquietação.

Ainda é mais fácil avaliar o espírito de um homem pelas suas perguntas do que pelas suas respostas.

Duque de Lévis
Maximes et réflections sur différents sujets de morale et de politique

Um homem que tenha rido com gosto ao menos uma vez na vida não pode ser de todo irremediavelmente ruim.

Nunca vi ainda um homem que analise tão profundamente os seus erros que se acuse a si mesmo.

O que é um filósofo? É um homem que opõe a natureza à lei, a razão ao costume, a sua consciência à opinião, e o seu julgamento ao erro.

Todo homem é um abismo, e alguém é capaz de ter vertigens se olhar para baixo.

Se é verdade que a religião, por um lado, liberta o homem do medo, por outro lado gere-o fortemente.

Federico Fellini

Nota: Autoria não confirmada

O que o homem mais receia é o que lhe convém mais.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp