Martha Medeiros Homem e que nem Biscoito
Na batalha entre o homem e a natureza, fica evidente que a luta é, na verdade, entre o homem e ele mesmo.
Sete passos felicidade
Nunca viva a sobra sonho de ninguém
Encontre felicidade pequenas coisas dia dia
Faça sempre melhor que puder
Cuidado pensamentos
Liberte se passado
Minta outros nunca pra você mesmo
Fuja ilusões elas vão destruir
Aprendi que todos os homens vivem não do cuidado consigo mesmos, mas do amor.
"Sou um homem simples de desejos simples, mas de pensamentos complexos. Só existiram duas pessoas capazes de me compreender, e elas já não existem mais. Me sinto sozinho todos os dias, agradeço por ser humano, até porque eu não seria capaz de suportar a eternidade de solidão e incompreensão, ver mundos e estrelas desaparecerem, seres tão interessantes e diversos."
Ian Vioto querubim
🌙 “O Homem-Coelho e a Parede”
Encostado no silêncio,
há um corpo de terno,
mas a cabeça…
não mente.
Não é máscara,
nem disfarce.
É pele,
é essência —
um coelho de olhos fundos,
que carrega no peito
um mundo inteiro
feito de medo e ternura.
Do olho direito
escorre uma lágrima só.
Tão pequena,
mas pesada como tudo aquilo
que nunca se disse.
É cansaço de ser forte,
de vestir armaduras,
de caber em molduras
que nunca foram suas.
A parede não é prisão,
é espelho.
Reflete quem se é
quando ninguém está olhando:
frágil, sensível,
bonito em sua própria contradição.
E talvez, meu amor,
a vida seja isso —
um convite delicado
para sermos, enfim,
inteiros.
Sem fugas,
sem máscaras,
sem medo de que,
até na lágrima,
existe beleza.
O homem que ama o silêncio tem a oportunidade de conduzir sua vida de forma sábia e eficaz.
O homem é definido como um ser pensante, mas suas grandes obras se realizam quando não pensa e não calcula.
Quando você foge de quem você é — você se perde no caminho para se tornar aquele que você deveria ser. Como um leitor sem livros, ou uma abelha sem mel. Um trem sem trilho, ou uma caneta sem papel. Incompleto, inconstante, irreal.
O homem que não tem uma dívida alta para pagar e uma mulher para fazer raiva, não passa de um sortudo.
Dias atrás um homem me falou que a diferença entre um vírus e o homem é a sua capacidade de se achar superior.
Concordando com ele, nâo apertei-lhe a mão, para não me contaminar com a sua soberba.
"Se Justiça é dar a cada um o que lhe é próprio, não devemos dar ao homem outra justiça senão a humana, ou seja, a que pela sua natureza lhe corresponde. Não podemos tratar o Homem como uma máquina, negando-lhe a capacidade de se auto-melhorar, nem como a um Deus, acreditando que pode fazê-lo sozinho e espontaneamente."
Todos os talentos, todos os dons que possuo foram dados diretamente por Deus. E sinto que é uma boa luta, e estou aqui para fazer isso, para lutar nesta batalha. A desumanidade do homem contra o homem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp