Marta Medeiros Elegancia do Comportamento
O vinho
Às vezes fico pensando no vinho e em seu significado. O vinho deveria ser Registrado como bem imaterial. Afinal, vinho só fica bom quando tomamos com pessoas especiais, no clima especial, com o acompanhamento certo. Chega a ser pecado tomar o vinho por tomar. Vinho é escolha! Do sabor, da uva, do perfume, do acompanhante, do acompanhamento, da música... Vinho não é uma bebida simples, não é banal. Por mais que a vontade dele apareça, a gente, que entende que maior que a bebida é o significado, não consegue sentir prazer em tomar um vinho sozinho. Porque será?
Ao meu papito
À medida que os dias se passam,
A dor não é mais uma serpente.
E os sonhos, que agora se foram,
Dão espaço a saudade latente.
O amor, que é grande, não acaba.
A certeza de encontrá-lo é constante.
O céu, onde há vida, será nossa casa
E a fé, alimento viciante.
Solidão não define saudade,
E com o tempo a dor vai se esvaindo.
Apezar de minha pouca idade,
Minha fé faz achar-te dormindo.
E a vida, que caminha pra frente,
Faz, sem graça, um sorrizo amigo.
Sei que não farás diferente,
Pois estivestes sempre comigo.
3. Poesia – Minha Flor
Hoje, dar-lhe-ei uma flor,
Carinho, amizade e ternura,
Sou feliz por ser teu irmão,
Tua amizade não tem rasura.
Obs. Essa poesia fiz para a minha irmão Célia
no dia do seu aniversário
Poesia – Tudo que tenho
Para te, ofereço tudo que tenho,
Porém, tudo que tenho nada é,
Más, tudo que tenho, é o que posso te dar,
Magnífica e esfuziante mulher.
O homem do interior
É seu doutô, la no meu sertão é anssim,
No cantá do galo eu abria o zoi,
A lui do candinheiro, inquanto a mué cuava o café e barria o terrero,
Eu la ia pú curá, atava a vaquinha tadinha tom magrinha, dava dó inté de oiá,
A primeira caneca de leite, num derramava do tacho, bebia, dexava descer guela a baixo.
Poesia - O caboclo do Sertão
Sou matuto, sou da roça, tenho orgulho da mão grosa, sou amante do sertão. Sou caipira, minha nossa senhora, ando de pés no chão.
Sou sacudido no machado, gosto de lidar com gado montado no meu alazão.
Para espantar os mosquitos uso a fumaça do meu pito e clareio a noite com luz do lampião.
La o sol se esconde mais cedo por detrás do arvoredo da noite não tenho medo me adormeço na solidão.
Poesia – Sonhos em vão
Quantos sonhos em vão,
Quantas lágrimas no chão,
Depois que deixastes minha vida.
Por que mudastes assim querida?
Agora me inquinora,
Depois que levastes a alegria de mim,
Já não é mais como outrora,
Não pode acabar assim.
......................................................................................................................................................................................................................................................................................................linhas..... linhas..... e linhas.... pontilhadas de decepções............................. parecem ..........................................................................não ter mais fim............................................................................................................................................................procuro você nelas.....................................................................................................e vejo-o em tds lugares onde estão.......................................................................................................nas pontilhações.......................................................do meu caminho...................................................................................deixando tristes vagos caminhos...........................................................que parecem não ter mais fim...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
12 de abril de 2007 - RJ
Aqui sentado no topo do mundo observando a vida que levei lá em baixo tenho em fim a certeza da minha real existência devo desaparecer desse mundo vou voar até o sol e depois que todo o mal tiver o seu fim quem sabe possa retornar a terra e me torna naquilo que nesse pra ser uma gota de água que alimenta um pássaro.
Vou voar até o espaço e lá ficar ouvir a música é meu objetivo a verdadeira música aquela que só se pode ouvir no silencio absoluto da morte.
Eu amo estar ao teu lado, eu amo ouvir a tua voz, teu jeito menina de ser. Eu amo acreditar que Deus fez você pra mim, eu pra você.
Agora que cresse e que sei de fato como é ser um adulto vejo que avia muito mais verdade na minha época de criança onde brincar na chuva era muito mais divertido do que ter bens pra poder mostrar pra quem não entende a simples beleza de se brincar.
A bondade é uma virtude. Quando você é bom demais com os outros, você se preocupa com eles e acaba se esquecendo de você. Mas se isso te traz uma felicidade satisfatória, pode crer que isso vai ter bons resultados.
Ser criado de um jeito pela familia não justifica como você vai criar a sua no futuro,pois você sabe o que é o bem e o mal e tem a opção de escolher que tipo de pessoa você quer ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp