Marta Medeiros Elegancia do Comportamento
Dias sem ir a escola, e qnd volto tudo esta mudado.
Pensamentos, sentimentos e comportamento...
De uma brincadeira vazou um segredo: da gorota que ele gostava.
E depois de dias, descubro que a garota era EU.
Sem muito entender, como pode ter mudado de amizade por estar apaixonado...
Engra0Š4ado eh essa vida, todos da escola faziam de um tudo pra nos verem juntos, mas tudo que fizeram nada diantou...
Tudo so se resolveu, qnd nos msm tomamos atitudes.
Em um lindo por do sol, na beira beira mar, um ventinho gostoso batendo em nossos rostos e ali, ele com as maos suando de nervoso se declarando, e assim o primeiro beijo aconteceu... Momento magico e unico!
Nunca esquecerei...
Dois meses tentamos levar essa rela0Š4ao, mas pra mim era impossivel de seguir...
Nossos mundos muito diferentes e a partir dai, descidi seguir em frente, o deixando para tras.
E pode ter certeza hj me arrependo, pois o amor verdadeiro eu tinha acabado de jogar fora..
deixei-o triste, o maguei, o fiz sofrer... Me arrependo!
Dois anos se passaram, e no verao o encontrei... Tao lindo e de tudo me lembrei. Ele parecia ter esquecido de tudo.. Mas no fundo eu sabia que nada daquilo havia sido apagado de sua memoria!
Somos dois orgulhosos, nenhum queria admitir que o sentimento continuava ali, congelado, mas ainda estava ali bem no cantinho do cora0Š4ao. Mas nao adianta, quando esta escrito no livro de DEUS, o que eh pra ser, sera! Nao importa qnt tempo passou...
E depois de o ter encontrado, algo dentro de mim mudou...
Mas eu nao queria gostar dele, pois eu nao acreditava que o que sentiamos superava nossas diferen0Š4as. E por causa de uma palavra que escutei de uma grande amiga resolvi correr atr¨¢s do prejuizo e admitir que o meu cora0Š4ao so tinha lugar pra ele!
Foi dificil passar por cima do meu orgulho e faze-lo tb passar por cima do orgulho dele... Mas eu consegui...
E hoje eu sou a garota mais feliz do mundo todo e eu tenho certeza que eu o fa0Š4o muito feliz...
Larguei o que eu gostava pra ser feliz com ele e foi a melhor escolha que eu ja fiz!
Hoje somos namorados, nos amamos infinitamente, e as nossas diferen0Š4as se encaixaram como pe0Š4as de um quebra cabe0Š4a!
Agora somos um so!
Eu amo muito o meu PRINCIPE!
E eu so tenho que agradecer a DEUS pelo o meu sonho que ele realizou, o meu NAMORADO PERFEITO!
Algumas pessoas adoram julgar o comportamento das outras. O mais interessante, é que neste tipo de julgamento, a sentença sempre, impreterivelmente é a condenação...
CRENÇA EMOCIONAL
Já ouvi dizer que não devemos criar expectativas,
Em relação ao comportamento das outras pessoas.
Então me responda: Porque elas são as primeiras a aparecerem?
O tempo que perdemos criando expectativas,
Seria muito mais bem gasto vivendo de realidade..
Viver de mentiras e suposições cansa!
Para quem aprecia o comportamento ético é preferível ser grato a um Deus que não existe do que ingrato a um Deus que existe.
O mundo não gira em torno de ninguém, ninguém é obrigado a aceitar ou se adequar ao comportamento de ninguém, mas em casos obrigatórios... SIM! VC É OBRIGADO a aceitar e se adequar! A outra solução é simples, fácil, prática, evidente, rudimentar, acessível e descomplicada: SUMA! Conseguir me incomodar será um grande desafio na sua vida, existem coisas bem significativas que um mero mortal como você para eu ocupar meu precioso tempo.
Me distanciei, fiquei na minha, isolado, refleti muito, mudei meu comportamento e quando percebi que estava emocionalmente seguro, voltei. Acabei aprendendo a ter controle das minhas paixões, já não me apaixono mais, aprendi que devemos amar com consciência, podemos perfeitamente refletir e administrar uma relação. Você deve saber, o cérebro não funciona se o coração não funcionar, o coração até pode funcionar sem o cérebro, mas dura pouco e não faz sentido algum.
A idéia de viver uma vida perfeita em termos de comportamento provoca a auto-derrota ; tudo o que é necessário é estar disposto a aprender com os erros e corrigir-se !
Todo comportamento é adotado em razão de suas consequências. Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
Nunca gostei muito do comportamento das pessoas em geral, não porque elas fossem incertas e eu fosse o certo, o bom, o adequado, mas acontece é que as pessoas esquecem quem são realmente, deixam os seus valores.
È tão gratificante quando seus valores são adimiraveis, seu comportamento e atitudes são o suficiente para ter ao seu lado pessoas sinceras e amigas! Acredito que ainda existem pessoas que buscam felicidade alem do dinheiro e valorizam as coisas "simples" da vida.
Ás vezes eu até entendo, das pessoas me ocultarem algo pelo meu comportamento explosivo, pra me protegerem ou coisa assim, mas ainda sim não me conformo. Porque do mesmo jeito que lembram que sou explosiva, deviam lembrar da dificuldade que eu tenho de esquecer uma mágoa! E é chato, porque eu gosto tanto, mais tanto de algumas pessoas.
Comportamento!
Não espere o inesperado para mudanças acontecer,
comece agora,você vai ter consciência tranquila,
os dias serão mais valorizados,
você entenderá,porque ele passa tão rápido quando você quer que ele demore,
e porque ele demora,quando você quer que ele acelere,
Nunca ficamos satisfeitos,
temos comportamentos inesperados,
ficamos a mercê de pensamentos negativos,
que constrói: ódio,vingança,desesperos,dor
mas pra mudança acontecer,
comece em você,
tire de suas dúvidas,momento pra você cultivar a fé,
viva o hoje,que está recheado de acontecimentos,
mas pra cada um,
seus cuidados,
seus prazeres,
sua preocupação.
Muitas flores, acompanharão,
mas em meio aos espinhos,elas não tem dúvidas
de que seu brilho,sua beleza,
é a diferença acontecida!!!!!!
As frases feitas para causar impacto só não conseguem impactar na mudança de comportamento do homem, mas funcionam bem na hora de vender a imagem do que não somos.
Existe um limiar no comportamento condicionado que se faz positivo.
Perceber que algumas decisões e escolhas precisam ser acompanhadas e sentidas de forma consciente. A espontaneidade é fundamental em qualquer relação, mas quando algo não está bem é preciso que alguém perceba e consiga configurar uma nova atitude. Se for capaz, faça. Isso poderá lhe render bons frutos.
Quando se estabelece um novo padrão, o paradigma foi quebrado.
Que assim seja para o bem!
Sinto tanta vergonha do meu comportamento que por mais que eu saiba que estou errado nunca consigo evitar.
