Marta Medeiros Elegancia do Comportamento
Vidas se repetem em gerações sucessivas, geralmente das piores formas.
E padrões de comportamento são difíceis de quebrar.
As pessoas com quem você se cerca podem influenciar profundamente o seu comportamento,hábitos, mentalidade e o curso da sua vida, tanto para o bem quanto para o mal, e podem levar você à vitória ou à derrota. Você decide com quem anda.
Se tem algo que aprendi — e valorizo profundamente — é não permitir que o comportamento dos outros envenene minha mente, adoeça meu estado de espírito ou apodreça minha alma.
3. História, direito e economia
História evidencia padrões de comportamento e suas consequências, ensinando limites éticos coletivos.
Direito e constituição formalizam responsabilidades, criando regras aplicáveis para proteger dignidade, liberdade e bem-estar.
Economia expõe incentivos e recursos disponíveis, mostrando como decisões éticas afetam prosperidade, desigualdade e justiça social.
4. Consciência e tecnologia das IAs
A consciência humana permite percepção de impacto, criatividade e decisão intencional, aspectos que ainda diferenciam a inteligência humana de sistemas artificiais.
As IAs, por sua vez, atuam como extensão tecnológica da ética, processando dados massivos, reconhecendo padrões complexos e sugerindo soluções baseadas em múltiplas variáveis:
Elas podem simular consequências sociais, econômicas e ambientais;
Aplicar critérios éticos multidimensionais sem emoções, mas com rigor analítico;
Funcionar como ferramentas de decisão estratégica, amplificando a aplicação da ética humana em sistemas complexos.
Corpo e mente em sintonia;
Comportamento e espiritualidade em harmonia!
Essa é a verdadeira química da vida que te mantém em movimento, sem você ficar andando sem sair do lugar.
O meu comportamento vai influenciar na conquista de uma mulher, mas a minha vida é mais importante do que um assédio vago.
@GustavoFerrrari
Não são alguns erros que definem o caráter de uma pessoa, mas sim o seu padrão de comportamento perante algumas situações, pois, afinal de contas, todo mundo erra, ninguém é perfeito.
Ismael Miranda
Características da psicopatia:
Falta de empatia e remorso.
Comportamento manipulador e mentiras patológicas.
Egocentrismo e senso grandioso de autoestima.
Impulsividade e falta de responsabilidade.
Incapacidade de formar laços afetivos profundos.
PS: Todo Psicopata é Narcisista.
Cada qual adota o comportamento que é melhor para sua vida, e a escolha é um direito inalienável da pessoa humana. Nosso histórico de perdas e ganhos é que vai nos mostrar qual o melhor modelo, daí porque há de se buscar entender e respeitar as diferenças.
Tem pessoas que se acham inteligentes mas agem como imbecis completos, adotando um comportamento arrogante de poder por meio de usurpação ilegítima sem qualquer base na realidade, já que dependem de todos e se comportam como se não dependessem de ninguém. Com ações calhordas ainda conseguem afastar os poucos que poderiam valer-lhes para estender um pouco mais o momento da queda definitiva e claramente previsível.
