Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
Você se ama de verdade teu irmão, não dês risada da vergonha dele, mas junte-se a ele e fique triste com o mesmo e alegre-se com o pão da fartura e a fome da miséria.
Se as músicas ruins fossem boas e trouxessem fortunas verdadeiras, não haveria tantas madalenas por aí, grávidas e se prostituindo com as drogas da exclusão social.
Ignorante sem instrução até se desculpa porque Deus ainda não lhe foi apresentado. Entretanto, ignorante culto é aquele sem razão e que não ama nem a si mesmo. Contudo, Deus conhece a ambos, desde o nascimento.
Muitos são os homens que morrem por banalidades, poucos são os que realmente aproveitam a vida do modo certo de se viver.
Existem tantas coisas para serem inventadas. Por que o homem não as inventa? Digo-lhes: porque somente pensa no dinheiro e é preguiçoso.
O homem justo mata o ímpio pelas palavras e leva o ímpio ao caixão sem derramar uma gota de sangue. Eis aí um homem que não profere calúnias em seu interior.
O ímpio é o maior inimigo dele próprio. Sem recursos, para onde irá? O que fará? Algo acontece em Sodoma e Gomorra que ardem nos infernos.
Elias foi arrebatado ao céu porque além de justo e sincero, havia nele uma ovelha que voava sem saber, e profetizava pela boca de Deus. E a mão direita de Deus o levou para o céu, sem morrer da descrença dos velhos homens de seu tempo.
Quem conquista uma mulher precisa conquistar todos os dias o coração interior dela, ou seja, a alma que ela tem e que é linda como a aurora.
Toda mulher é bela. Contudo, toda mulher pode ser bela por dentro, porém nem todas as serão por fora. É uma questão de quem escolherá e será escolhida.
Toda ela ainda pulsava ferozmente, mas agora metade dela era ele por isso dividiam esse pulsar; O que tornava as coisas mais equilibradas - fisicamente -
As pessoas, quais amo. Nunca morrerão, nem, se quer conseguirão se afastar de mim. Pois as mesmas, permanecerão pelo resto de minha vida em meu coração; vivas, aqui, dentro de mim.
O pensamento humano, mais sutil e veloz que a luz, sobe e se eleva mais alto que as nuvens, e no seu vôo assombroso transcende as barreiras do universo visível, contempla e se expande na imensidade.
