Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
Se pudéssemos conscientemente lembrar por quantos traumas existenciais já passamos e superamos, algumas coisas deixariam de ter importância e outras passariam a ter mais sentido!
Cada intervenção, independente do setor, cargo ou função, importa para a experiência do cliente. Nenhuma função deveria ser desvalorizada porque o sucesso da Empresa no fim não é sobre cargos ou funções e sim sobre propósitos e missões!
Uns demoram mais de 1 ano para decidir e resolver o que outros o fazem em segundos, minutos ou até dias!
O excesso de expectativas faz as pessoas se frustrarem e terem a sensação de que perderam tempo. O curtir o processo sem apego, as faz compreender que tudo vale a pena quando valorizamos cada etapa do momento presente!
O maior problema de uma grande maioria é querer se colocar como juízes de nossas vidas se baseando em recortes rasos e superficiais, que não representam nem 1% do que seria nossa realidade de fato!
Quando a boca cala e o silêncio fala, só nos cabe acertar na interpretação do que não está sendo dito!
A desigualdade social ainda é tão grande que até o mais nobre gesto pensando em inclusao, se torna pequeno e por ora, até insignificante!
Não é necessário mais estímulos externos para a desesperança, pois o sistema faz isso de diversas formas a todo momento!
É preciso confiança para superar os desafios existenciais e resignação para vivenciá-los sem melancolia!
As diferenças sociais são por si só as maiores facilitadoras tanto do sentimento quanto do próprio estado de exclusão!
É impossível se sentir pertencente em lugares que não nos percebem e com pessoas que não nos notam e acolhem!
Embora não possamos recuperar o tempo perdido no passado, podemos aproveitar melhor o tempo que ainda temos no presente para uma melhor certeza de dever cumprido no futuro!
Muitos Líderes esquecem que para uma equipe bater meta, as motivações precisam ir muito além de seus interesses pessoais!
Nem tudo o que aprendemos, damos o devido crédito a quem nos ensinou. Deveríamos ser mais gratos e leais as nossas fontes!
O arrependimento profundo e genuíno não nos isenta das consequências e malefícios causados por nossas ações, mas serve como um possível reparo e até alivio consciencial!
