Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
As pessoas sempre serão mais profundas do que os rótulos e os julgamentos que se projetam sobre elas
Por mais simples e insignificante que possa ser a promessa, cumpra-a. Se você prometer amar, ame… Se prometer amizade, não a quebre… Se prometer ser fiel, seja… Se prometer ajudar, estenda a mão… Se prometer, cumpra… Porque promessas são dívidas que só podem ser pagas com atitudes!
O mundo precisa é de gente que mostre horizontes novos e coloridos e não de pessoas que nos sufoquem com as suas negatividades…
As pessoas que valem a pena são simplesmente aquelas que se preocupam, que fazem questão de se mostrar presentes em todos os momentos porque, mesmo que estejam distantes, continuam conosco, já que ocupam um lugar no nosso coração, o que faz com que nunca estejam longe.
O óbvio dos óbvios: Se o cidadão não tem a capacidade de aprender, e nem mesmo a capacidade de entender que precisa aprender, muito menos terá a de 'pensar com os próprios miolos'. Ele será sempre alguém que exige um patinete de presente antes de ter aprendido a andar.
O maior problema do ser humano é: querer sempre ter a última palavra, querer sempre ter a razão sobre tudo, sempre ser mais inteligente que os outros.
É importante exercitarmos pra saúde do corpo, mas também é importante exercitarmos pra saúde da alma. Esse treino é bem mais puxado, nele o aeróbico emagrece o ego, transpira-se muito pra eliminar fraquezas interiores, suporta-se pesos pra fortalecer o espírito.
É melhor mal-acompanhado a estar eremítico! E se confortar comendo "filé mignon" com os amigos a roer ossos sozinho.
Tomar posição em abstrato, só para fazer bonito, não é coisa que se admita num político. Política é ação e resultado, não pose. Uma coisa é fazer o bem, outra é parecer bom.
"O segredo do relacionamento saudável não está na omissão dos fatos nocivos, mas sim em não se ter fatos desta natureza a se omitir."
As pessoas supõem que atos de bravura são para corajosos, que tolice, nunca foi sobre coragem, mas sobre querer tão profundamente algo, que desistir não era uma opção.
Que verbalizemos os valores éticos e morais, mas, acima de tudo, que as nossas práticas sejam coerentes com o que dissermos!
Os sonhos são a liberdade da alma e do coração porque nos mostram doces realidades que podemos conquistar, se tivermos a ousadia de voar alto em busca do que queremos e se tivermos a perseverança de só parar quando for para pousar em nossas conquistas.
No meu modestíssimo entender, os muçulmanos devem ter nas nações cristãs os mesmos direitos que os cristãos têm nas nações muçulmanas. Só que para isso seria preciso reconhecer que existem nações cristãs, o que hoje em dia é proibido.
Hoje, com 58 anos de educação, descobri que a maioria que passa pelos bancos da escola só tem uma saída: ser mão-de-obra barata.
