Mario Quintana Frases de um Amor Corespondido
Ao assumimos por ofício a arte de cuidar do próximo, precisamos usar com sabedoria um pouco de razão e um pouco de paixão. Esta para nos compadecer da dor do próximo e aquela para ajudarmos na medida certa.
"Na jornada da autodescoberta, o eu é um infinito a explorar, um reflexo da complexidade humana que se revela na busca constante pela compreensão e crescimento pessoal."
"Comprometendo-se com o Satya Parimana Vrata, os seguidores do Jainismo cultivam um caminho de integridade, escolhendo a honestidade em suas palavras para construir uma comunidade fundamentada na sinceridade e confiança mútua."
"A decepção não precisa nos definir, mas pode ser um catalisador para a autorreflexão e o desenvolvimento pessoal."
Acreditar nas impossibilidades é um dever, confrontando os ventos fortes e as tempestades, até porque é preciso ser forte, mesmo não entendendo a direção exata do barco da vida.
Ser forte é uma condição, ter coragem é um dever necessário e determinação se torna indispensável para superação.
"Cada viagem é um verso de luz, onde o coração se amplia e a mente se faz horizonte, descobrindo na vastidão do mundo a essência mais íntima da alma."
"Cada viagem é um caminho de luz, onde o espírito se amplia e a mente se faz horizonte, revelando na vastidão do mundo a força interior da alma."
Cada passo que você dá, por menor que seja, é um avanço poderoso em direção aos seus sonhos. Acredite no seu potencial e nunca subestime sua perseverança!
Sem um olhar sobre sí sua auto edificação não será reta , sem mastigar a si mesmo sua vida jamais terá uma boa digestão.
Provérbios - Tomo I
§
A fonte da manhã renova-se.
O vento sopra e as águas fluem.
Há um rio interior.
§
A vida hoje te diz
aquilo que mais precisas ouvir.
Um apelo ao ser
as riquezas ocultas e escondidas
Desperta-te, nessa manhã.
"Como cristão, sinto um abismo entre o 'eu' que almejo e o 'eu' que vivo, e a vergonha é a ponte que os separa."
(Romanos 7:15-20; 2 Coríntios 12:9-10; Filipenses 3:12-14)
Há um mito em torno do "nunca devemos desistir". Mas o fato é que desistir é uma parte inevitável da vida. A gente simplesmente encaixota os planos e projetos e aprende a conviver com o insucesso. O inverso me parece muito mais melancólico.
